quinta-feira, 24 de março de 2016

Lajes das Flores geminou-se com Içara

O Município de Lajes das Flores assinou no passado dia 7 de Março um protocolo de geminação com a cidade de Içara, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. O evento motivou a deslocação de uma comitiva lajense a essa cidade, constituída pelo presidente da Câmara Municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e ainda por José Agostinho Serpa, convidado do município para apresentar e tocar a viola da terra, instrumento açoriano construído pelo próprio. Posteriormente deslocar-se-ão às Lajes das Flores as autoridades de Içara para ratificar o protocolo de geminação.

Houve lugar a uma sessão solene na Câmara de vereadores de Içara (órgão legislativo), onde a comitiva portuguesa foi recebida e foi assinada a criação de uma Rota Açoriana de promoção e valorização da nossa cultura.

Do programa fizeram ainda parte um conjunto vasto de atividades, nomeadamente a visita a diversas instituições, associações e empresas da cidade, que permitiram um conhecimento aprofundado deste novo município-irmão de Lajes das Flores, que permitirão aprofundar o inter-relacionamento no futuro, com enriquecimento cultural, histórico e económico entre os dois municípios.

Foram ainda efetuadas diversas intervenções e entrevistas nos órgãos de comunicação locais, que permitiram a promoção e divulgação do concelho de Lajes das Flores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu pergunto simplesmente: e para que serve?

Anónimo disse...

Para que tanta propaganda em altura de eleições se na Vila das Lajes das Flores nem sequer tem um Hotel para receber turistas, a Camara das Laje antes se preocupassem com os Iatistas oferecendo melhores condições no Porto e ter uma assistência Médica como o Posto de Socorros para atender os do Concelho e estes homens que levam dias a navegar até ao nosso Porto, são estes que merecem ser apoiados e são eles por todo o mundo que poderão levar o nome das Lajes das Flores. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

anónimo das 7.55 pergunta para que serve esta geminação, serve para darem uns passeios e mai nada.

Anónimo disse...

Mas quem derem uns passeios??

Anónimo disse...

muito bem dito anonimo das 8.39 dia 25/3 estou plenamente de acordo com o que escreve estes iates que escalam o nosso porto são os grandes informadores do nosso concelho que andam à volta do mundo.

Anónimo disse...

Massa critica, do melhor.

Anónimo disse...

volta João Lourenço para esta vila das lajes andar para a frente que parou no tempo.

Anónimo disse...

É de louvar que ainda há alguém com a sua escrita defenda a sua Vila das Lajes já que os que deveriam defender nada fazem, é triste chegar-mos a uma situação dessas. Por vezes sou um acompanhante deste magnifico Site e quero deixar o meu agradecimento a todos os que aqui escrevem em defesa da sua Vila das Lajes das Flores e seu Concelho um muito Obrigado e continuem que a nossa voz nunca nos sequem.

Anónimo disse...

Esta gente da política gosta muito de geminações uns com os outros! Deve ter o objectivo de criação da raça perfeita!

Anónimo disse...

o que será que o governo vai inaugurar nas lajes antes das eleições.

Anónimo disse...

inaugurações nas Lages ZERO? Votem neste governo para terem mais do mesmo.

Anónimo disse...

nada? pois pois não há nada feito para inaugurar.