sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Afinal, o que se está a referendar (neste domingo)???!!


Senão, atente-se [de forma absolutamente imparcial e isenta] na pergunta [de possibilidade de resposta apenas «SiM» ou «NãO»] que constará nos boletins de voto do próximo domingo: «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».
Por isso, pela mínima honestidade intelectual, encarecidamente se pede que [neste referendo] ninguém julgue que está em causa ser a favor (ou contra) o aborto, ser a favor (ou contra) a vida, se se acha (ou não) que é um ser/vida human@ o que existe às dez semanas de gravidez... Neste referendo não estão em causa quaisquer questões éticas, morais ou filosóficas, nem sequer crenças religiosas... Apenas é perguntado à população portuguesa se esta considera que as mulheres que fazem uma interrupção voluntária da gravidez até às dez semanas devem ser humilhadas com uma ida a tribunal e incorrerem em "pena de prisão até 3 anos" [vide, acima, o artigo 140º do Código Penal].
Leia-se, ainda, um artigo de opinião do sociólogo Rui Tavares a desmistificar toda a penumbra lançada sobre a pergunta que está a ser referendada.
Para que o aborto em Portugal seja algo de raro e (principalmente!!!) seguro... ("por amor de Deus" e pelas mulheres) vote SiM!!!!!

4 comentários:

Nelson Furtado disse...

Eu Voto SIM!

Anónimo disse...

Força!!!!

Anónimo disse...

Eu sou do contra. Não voto nem sim nem não. Este assunto não é da responsabilidade humana, a vida é sagrada ainda por cima uma vida inocente que não se pode defender. Cambada de assassinos. A punição é morte para quem mata voluntáriamente seres inocentes . Hipócritas dum raio.

Nelson Fraga disse...

caro/a anónimo/a:
ao seu contrário, considero que este assunto (a despenalização da mulher em caso de interrupção voluntária da gravidez) é da exclusiva responsabilidade humana pois (que eu saiba) quem faz as leis são seres humanos [nomeadamente o Código Penal e o seu (felizmente já) antigo artigo 140º], não é Deus quem faz as leis terrenas e era apenas isso (de fundamental) que se referendou a 11 de Fevereiro, a alteração daquele artigo do Código Penal.
o/a senhor/a tem as suas crenças religiosas (que respeito em absoluto). agora, não me venha chamar de assassino e hipócrita, antes veja o historial de mortes perpetrado pelo catolicismo.
muito menos deve você (que se afirma pela defesa da vida) responder-me com a pena de morte como resolução... então, a vida de quem (neste tema) pensa (e haja) diferente de você nada vale? onde afinal defende você a vida??