sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Casa Pimentel Mesquita reabre em 2008 como Biblioteca pública Municipal

A informação foi avançada pelo director regional da Cultura, no termo de uma visita [na passada semana] à ilha das Flores, destinada a acompanhar o andamento dos trabalhos em curso de adaptação do imóvel.

A Casa Pimentel Mesquita, em Santa Cruz das Flores, vai reabrir como Biblioteca Pública [de gestão municipal] no início do segundo trimestre de 2008. Vasco Pereira da Costa [director regional da Cultura] tratou das questões relacionadas com a ocupação de um espaço que vai englobar diversificadas valências como a Biblioteca infantil e Ludoteca, áreas juvenil e de leitura descontraída, salas polivalente, de leitura em livre acesso com empréstimo domiciliário e de multimédia, adiantou [o governante] que as obras estão a decorrer dentro dos prazos previamente estabelecidos.

Na Biblioteca vai funcionar, também, um espaço dedicado aos autores florentinos, designadamente, frei Diogo das Chagas, padre José António Camões, Carlos de Mesquita, Roberto de Mesquita, Alfred Lewis e Pedro da Silveira, com recurso a equipamentos multimédia.
A visita do director regional da Cultura permitiu, igualmente, uma tipificação do mobiliário e dos equipamentos, ficando agendado, para o mês de Setembro, o início do trabalho técnico dos fundos bibliográficos.

Nesta deslocação, Vasco Pereira da Costa reuniu-se, ainda, com o director do Museu das Flores, num encontro que visou a aprovação do estudo prévio para a reformulação do discurso museológico do Convento de São Boaventura e o respectivo projecto.

Notícia: «Jornal Diário» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: