segunda-feira, 3 de setembro de 2007

EDA lança concurso para (nova) Central Termoeléctrica na ilha das Flores

A Electricidade dos Açores (EDA) promove um concurso para a construção de uma central termoeléctrica na ilha das Flores, concelho das Lajes. As propostas têm de ser entregues até ao dia 10 de Outubro, sendo que a obra deverá estar concluída num período de 15 meses, a contar da data de adjudicação.

Dois grupos diesel-geradores (com capacidade unitária compreendida entre 750 kWe e 85 kWe), três grupos diesel-geradores usados (a transferir da Central Termoeléctrica de Além Fazenda) e dois reservatórios de gasóleo de 75 metros cúbicos, são alguns dos equipamentos mecânicos previstos.

Esta [nova] Central Termoeléctrica vai contar também com um sistema de efluentes gasosos, uma estação de bombagem de água de combate a incêndios e redes de esgotos domésticos, industriais e de drenagem pluvial.

Podem apresentar-se a concurso [para esta empreitada]: empresas ou um conjunto de empresas, residentes ou não residentes, sem qualquer modalidade jurídica de associação no momento em que apresentam a candidatura, desde que todas [as candidaturas] satisfaçam as disposições legais relativas ao exercício de actividade de empreiteiro de obras públicas.

Notícia: «Portal: Ambiente Online».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Não são [as candidaturas]mas sim as "empresas ou conjuntos de empresas" que devem satisfazer ás condições. :-)

Anónimo disse...

muito se fala na pluição da atmofera,e não vejo senão só converça fiada e nada fazerem . li o testo e vejo uma grande asneira que vão fazer na minha linda ilha das flores , ilha de vento e de agua com abundancia e vão montar motores a gasoleo é triste ainda haver cabeças que pensão assim.

Anónimo disse...

Isto deve ser algum boicote à ideia, cívica do RAG e política do Carlos Silva, pois só assim se compreende uma barbaridade destas.

Anónimo disse...

Concordo que se devia fazer mais para o ambiente e usar energias alternativas, mas e preciso não esquecer que mesmo quando não houver vento nem chuva vamos querer continuar a ter luz...

Anónimo disse...

Prova de Rally tanto para carro como para mota


Sábado dia 08 de Setembro pelas 14h30.



Junto aos estaleiros da Somague.


Para mais contactos:


Telemóveis: 91 – 23 – 11 – 392

96 -75 – 06 - 749

Anónimo disse...

isso é que vai ser fazer pó ,lá estarei para ver se Deus quizer.

Anónimo disse...

eu não dei um passo para isso ver perfiro ir para o porto tomar uma bailhoca ou ir para o mato comer umas sardinhas um bom pão de milho e respectivo vinho tinto e a seguir durmo uma soneca a sombra está feito o dia bem passado.

Anónimo disse...

eu estou pensando ir no meu pavaroti

Anónimo disse...

Ja se viveu sem luz durante muitos anos agora vem com isto pa aqui.... fora daqui

Anónimo disse...

ola esperança ja se viveu muitos anos sem luz mas antigamente nao se olhava para nada porque era mesmo as escuras mas houje temos que ver para nao sermos enganados porque no tempo do meu avo ele nem viu as ceroulas da minha avo vamos a penssar. temos que ver o que apalpamos para nao sermos enganados mao e penssa bem se gostas de ser enganada