quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

107 candidaturas para incentivos à produção de energias renováveis

A grande maioria das candidaturas foi feita por particulares e corresponde a um investimento de cerca de 500 mil euros.

O Governo Regional já recebeu 107 candidaturas ao programa de incentivos à produção de energia a partir de fontes renováveis. Das 107 candidaturas apresentadas, 102 dizem respeito a particulares, três a associações sem fins lucrativos e duas a empresas privadas.
São Miguel foi a ilha onde foram apresentados mais projectos (76), seguida da Terceira (24), Santa Maria (5), Pico (1) e Flores (1).
A grande maioria dos investimentos apoiados apostam na instalação de painéis solares e recuperadores de calor, embora o ProEnergia tenha um âmbito mais alargado, que vai desde exploração de recursos hídricos, eólicos, biomassa e microgeração de electricidade e calor.
O limite mínimo de investimento para os projectos empresariais é de 15 mil euros e dos particulares mil euros, para incentivos que podem atingir o máximo de 250 mil euros, no primeiro caso, e mil euros por habitação, no segundo.

Notícia: «Jornal Diário»; com mais desenvolvimentos numa outra notícia do «Dinheiro Digital», secção económica do «Diário Digital», jornal on-line.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: