Novos planos para as obras de protecção da orla costeira de Santa Cruz
A secretária regional do Ambiente e do Mar apresentou [na passada quarta-feira, dia 14] o estudo prévio referente à terceira fase das obras de protecção costeira de Santa Cruz, um empreendimento orçado em cerca de sete milhões de euros.
Na ocasião Ana Paula Marques garantiu que a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar continua a implementar a gestão integrada das zonas costeiras e em particular na ilha das Flores, onde foram já investidos cerca de três milhões de euros em obras desta natureza.
O estudo prévio apresentado prevê a consolidação da arriba entre o porto Velho e o porto das Poças (numa intervenção de cerca de 40 metros), de um outro troço entre o porto Velho e as Piscinas Naturais (numa extensão de cerca de 160 metros) e a construção de muros de suporte em betão revestido a pedra.
Quanto à zona a intervencionar no troço Sul do porto das Poças estão previstas duas soluções que irão agora ser debatidas com as pessoas ligadas ao mar.
Notícia: «Jornal Diário» e também o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Muito bem senhora Secretaria se tudo o que disse for feito e um bom trabalho oxala que tudo isto nao passe de promessas eleiturais
Enviar um comentário