sábado, 23 de agosto de 2008

No turismo, [ilha das] Flores à deriva

A ilha das Flores, tal como a Região, tem possibilidades de um maior e melhor desenvolvimento turístico, se os transportes corresponderem às necessidades da população e se ocorrerem com regularidade e cumprindo os horários pré-definidos. Acontece que durante o corrente Verão as anomalias na SATA e na AtlânticoLine são mais que muitas.

A SATA atrasa voos incompreensivelmente, cancela, repõe com atrasos. Isto tem acontecido nesta época turística desde o seu início e até à presente data.

A AtlânticoLine programou viagens para as Flores [semanalmente] à terça-feira - não vamos comentar o mau serviço que presta pelos seus navios só aportarem à ilha uma vez por semana e não ter havido qualquer empenho na programação de viagens tendo em conta as nossas principais festas – mas protestamos veementemente por aquela empresa não cumprir os horários divulgados.

Tivemos entretanto conhecimento de estar a ser organizada uma excursão às Flores, com chegada a 19 e partida a 26 do corrente mês de Agosto. Acontece que a viagem de [dia] 26 [de Agosto] foi pura e simplesmente cancelada e em alternativa a excursão em vez de passar uma semana nas Flores, teria de ficar por duas [semanas]! Isto não tem classificação possível, isto é não ter qualquer sensibilidade para a situação de isolamento duma das ilhas mais afastadas do Arquipélago.

Basta de maus serviços! Precisamos de uma nova e integrada política de transportes para a nossa Região. Uma política que corresponda aos anseios e necessidades dos açorianos e de quem nos visita.

Flores, 14 de Agosto de 2008
Pel’A Candidatura da CDU às Eleições [Legislativas] Regionais de 2008
Paulo Valadão


Notícia: CDU Açores.
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

muito bem falado camarada.

Anónimo disse...

Mas este blog agora é assim?
Com comunicados de partidos nas suas páginas?

Home, adeus, até amanhã.

Nelson Fraga disse...

No que a mim me toca, este blogue publica(rá) materiais informativos e de opinião devidamente identificados e com relação à ilha das Flores [ou quaisquer outros assuntos/temas que aprouverem às/aos colaborador@s do Fórum].

Estamos (como sempre estivemos) receptiv@s a receber (todos e quaisquer) materiais para publicação no «Fórum ilha das Flores», basta que nos sejam enviados para o nosso email que está disponível e é divulgado no próprio blogue [na barra lateral direita].

Na "administração" do «Fórum ilha das Flores» utilizamos as funcionalidades dos feeds/rss, para assim melhor e mais rapidamente sermos "avisados" das "novidades". Não será certamente culpa nossa que o "sítio" da CDU/Açores seja o único a ter essa funcionalidade entre as organizações políticas que já tiveram representação parlamentar na Assembleia Legislativa Regional [cf. "sítios" do PS/Açores, PSD/Açores e PP/Açores].

Nunca fiz (nem pretendo fazer) qualquer contabilidade das proveniências dos textos publicados no «Fórum ilha das Flores», apenas tenho uma leve ideia que o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores] é deveras prolífico... E isso nunca nos causou qualquer engulho [nem foi motivo de "bocas" dessas falsas-virgens-ofendidas que por vezes aqui surgem nos comentários do blogue].

Como é algo típico nos comentários anónimos, mais uma vez se ataca o mensageiro, não ligando nenhuma atenção à própria mensagem... Não sei se este tipo de actuação será mera táctica para desviar as atenções, ou se será simplesmente por absoluta incapacidade de discutir as questões propriamente ditas... No texto publicado no blogue (e devidamente assinado!) vem uma crítica ao actual sistema de transporte (aéreo e marítimo) de passageir@s na nossa Região. Concorde-se ou discorde-se dessa opinião crítica, mas que haja discussão adulta e séria sobre o tema concreto em debate e não se levante falsas questões paralelas e absolutamente menores...

Anónimo disse...

tambem concordo, isto é uma vergonha, e ainda falam em melhor turismo. Tenham dó

Anónimo disse...

tem toda a razao quando fala em virgens ofendidas, há muitas por aí, sabe é que nesta altura há certas coisas que não dão jeito nenhum serem comentadas...

Anónimo disse...

Porque há certos senhores que pensam que tem o poder na mão!

Anónimo disse...

incomoda-os veememtemente, coitados!
como não tem capacidade para as resolver, armam-se em virgens ofendidas.

Anónimo disse...

Essa está boa, concordo plenamente.
O Dr. Paulo sempre foi muito incomodativo para essas virgenzinhas!

Anónimo disse...

o que lhes interessa neste momento não é resolver o problema do turismo.
è que ninguem levante ondas sobre o assunto.

Anónimo disse...

Os Srs tenham dó de nós. sabemos que isto agora é campanha eleitoral, e o que está a dar, é dar pancada. Eu não tenho nada com nenhum partido, apenas vou lá e faço a cruz no que acho melhor, nem sempre no mesmo.
há alguns anos a CDU fazia a crítica de o barco não vir todas as semanas, apenas algumas semanas pré-defenidas. Passou a vir todas as semanas, à custa dos nossos impostos, e agora já querem mais do que uma vez por semana. Diz que não fazem viagens específicas para as principais festas: então o barco não veio na sexta feira da festa do emigrante? Queriam talvez uma viagem para a festa de S João, uma para o E S da Praça? Mas essas não foram as principais festas, mais pareciam festas de freguesia.

Anónimo disse...

Oxalá que as Flores desta vez escolham deputados que ponham as Flores no lugar a que têm direito.

Um desses deputados oxalá que seja o Dr.Paulo Valadão, que tem um bom histórico de lutas e deliberações a favor das ppulaç~ioes da Ilha das Flores.

Não vai dobrar a espinha como os actuais deputados fazem...

Sou um homem da Direita pura e dura, mas voto neste homem em vez dos habituais cromos que de quatro em quatro anos andam a distribuir pelas portas aquilo que não é deles!!!

Anónimo disse...

O Dr Paulo Valadão teve o seu tempo, e cumpriu-o como ninguém, mas já devia ter saido completamente tanto da actividade política como da actividade profissional. Infelismente algumas pessoas não têm sagueza suficiente para reconhecerem os seus limites e não saem no seu tempo. Mas, até Mário Soares fez isso. É triste.

Anónimo disse...

À conta de partidos, as Flores e os Açores não vão a lado nenhum.
Porque não mereçem credibilidade.
Este e os outros.
Um blog que se preze não lhes deve passar cartão.
Há alguém sério metido em politicas? Reparem bem à vossa volta.
Aqui na Terceira.
Ali em S. Miguel.
Acolá em S. Jorge.
Aí na lindissima ilha das Flores.
Quem é sério nao anda em partidos.

E não é com partidos que as Flores se vão desenvolver.

Anónimo disse...

não é com partidos que as Flores se vão desenvolver mas sim pelo um novo aeroporto que possa receber voos internacionais e com o trabalho dos florintinos, esta sendo a ilha mais bonita dos Açores e não é dito por mim mas sim por estrangeiros que aqui já passaram e até alguns já cá ficaram.

Anónimo disse...

o j.f vai fazer um novo aeroporto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Apesar de não concordar com as ideologias da CDU vou votar no Dr. Paulo Valadão, estou farto destes dois deputados do partido socialista, parecem duas amélias perdidas no atlântico, e enquanto me lembrar da intervenção feita na Assembleia Legislativa Regional do deputado da Fajãzinha, o tal da Lira Açoriana, que chamou preguiçosos aos jovens das Flores e disse no seu discurso que os jovens das Flores possuem mais oportunidades que os jovens das outras Ilhas, jamais, repito jamais votarei em semelhantes candidatos pois eles desconhecem a realidade da Ilha onde vivem. Enquanto me recordar que o Manuel Mania afirmou na Assembleia Legislativa Regional que a carrinha estacionada permanentemente fora do centro de saúde andava pelas várias Freguesias da Ilha a prestar apoio médico, jamais, repido, jamais votarei em semelhante candidato porque é falso, estou farto de mentirosos, mamões, corruptos ... (fica em aberto para que reflictam e acrescentem o que acharem necessário)....!!!! Disse!

Anónimo disse...

O JF vai é mostrar a alguns como é que se faz politica, gozam de ele ser um vaqueiro, mas coitados são uns tristes que vivem á sombra do lider na assembleia

Anónimo disse...

E o DR. sim porque é DR não tem o nono ano de escolaridade como certa pessoa que diz que a sua lista sao pessoas qualificadas, a começar plo manel ihhhh e muito qualificado pois!!!!, sim paulo valadao é DR e va mostrar o que um homem serio, capaz, competente, com um vasto curriculo ,o que pode fazer na assembleia.
vai ser a sombra de manel manias, sim porque ze da musica ja ta fora, va ser a sombra porque va estar la a defender o povo das flores com unhas e dentes, porque é um homem de luta, de valor, do lado da razao, do lado do bem das flores.

sim ze da musica ta fora porque nao foi esperto deixou-se dominar pelo manel mania, que quer ser sempre o primeiro em tudo, até o moço da fajazinha e bom rapaz, mas deixou-se ir plas conversas do outro, que so quer protagonismo para si e agora... foi-se, ja nao apanha o comboio

VOTEM PAULO VALADAO, NÂO CDU, SIM PAULO VALADAO E A PESSOA QUE INTERESSA À ILHA; È PAULO VALADAO

Anónimo disse...

tambem estou contigo dr paulo, um socialista descontente, de ver tanta injustiça a sua frente

Anónimo disse...

se carlos cesar soubesse a metade exterminava o manel mania

Anónimo disse...

mas para chegar a ele nao e qualquer um dai a sorte desse maniento.

mas nas urnas vamos ver

Anónimo disse...

dr paulo, nao tenha dó nem piedade esse manel nao merece ataque-o forte e feio, eu sei que consegue argumentos para lhe calar a boca, aquele ze ninguem que pensa que e alguem, um triste com o nono ano e pensa que e doutor

Fórum ilha das Flores disse...

Ficaram três comentários por publicar neste texto, devido a esses mesmos comentários terem sido (maioritariamente) escritos em MAIÚSCULAS, sinal de berraria em textos na internet.

Neste espaço não se pretendem comportamentos dessa índole, por isso quem queira ver publicada a sua "opinião" no espaço de comentários do «Fórum ilha das Flores», por favor cumpra as regras mínimas que recomendámos...