quarta-feira, 24 de junho de 2009

25 anos depois, os Xutos voltaram...

Neste «Fórum ilha das Flores» havíamos anunciado em primeira mão o regresso (25 anos depois) dos Xutos & Pontapés à ilha das Flores. Como estou longe, desconheço se (ontem à noite) os Xutos tocaram a música do «XôrInginheiro», por isso aqui apenas vos deixo (em vídeo) a "velhinha" «Maria»...

31 comentários:

Paulo Henriques disse...

Como foi o concerto só com a prata da casa?

Anónimo disse...

este é o conjunto que o farto de mamões aliás farto de mamar gosta. parabéns farto de mamares.

Anónimo disse...

Sim, tocaram no inicio do segundo encore.

Anónimo disse...

O concerto foi excelente! Durou cerca de 2 horas e a segunda hora fui muito melhor do que a primeira, penso que quem assistia era maioritáriamente da casa, mas fizeram uma bela plateia entusiasmada, que dignificou muito a nossa ilha...
Tocaram o «XôrInginheiro» na segunda hora depois da tradicional saida, para voltarem para a apresentação dos elementos do grupo...

Anónimo disse...

Chapada de luva branca da "xungaria" ao Mamões... grande concerto... daqui a 25 anos ainda se vai falar deste espectáculo!... e do Mamões alguém se lembrará?

Anónimo disse...

NÂO!!!!!!

farto de mamões... disse...

A festa do Pereira acabou.

Agora façam Vs.Exªs. o favor de acarrearem os pianos.

farto de mamões... disse...

Alguns comentadores estão à espera que o FDM se pronuncie sobre estas "grandiosas" festas que tiveram o seu auge ontem à noite com o "concerto" (vejam lá, eu não disse conserto de bate-chapas...) dos Xutos&Pontapés.

Não estive lá, nem poderia estar.Não faz o meu género.

Porém fico muito satisfeito se essa festa e esse concerto foi do vosso agrado.

Contráriamente à magnificiência, luz, cor e som da vossa festa, o "Farto de Mamões", teve ontem um fim de tarde e noite muito sossegada e banal.

Depois dum jantar muito frugal, que consistiu num "suprême de poullet", regado com buon chianti e uma sobremesa ligeira à base de bavaroise de morangos, fui tratar dalguns afazeres burocráticos pessoais. Em seguida fui dar o meu habitual passeio diário de 4 Km, acompanhado do meu fiel Kaiser, um portentoso Rotweiller (atenção, oh Duce!).
Mais tarde regressei ao lar (home, sweet home) e, para relaxar a mente, ouvi excertos da ópera de Richard Wagner "Die Walkure".

Um hora mais tarde, e antes de me entregar nos braços de Morfeu, saltei a fogueira do amor ardente.

Foi uma noite bem passada.Modesta, é certo, mas bem saudável.

Hoje, às 07h00 já estava levantado, livre dos pesadelos da chungaria e de substâncias etéreas que muitos dos meus amigos usufruiram.

Espero que continuem a curtir a vossa festa.
Boa Noite.

Anónimo disse...

20.000€ cada hora terra rica 2hx20.000 e igual 40.000€ grandes chutos

Anónimo disse...

como este senhor farto de mamar como não nada a não ser falar mal ajudava a desmontar o palco e outras coisas pelo menos estava fazer algo de util pela sua terra.

Anónimo disse...

E assim se pode chamar de grandes burros a todos os que aqui criticaram a deslocação de Xutos e Pontapés a esta Ilha . Fizeram sem dúvida um concerto memorável e que para eles tem um gostinho especial por ter sido cá. Há 25 anos quando cá estiveram eram uma " banda de garagem " , praticamente desconhecidos mas hoje em dia são sem dúvida a maior banda portuguesa de rock sem qualquer dúvida. Basta ver que a agenda deles anda sempre cheia com actuações de Norte a Sul. Foi bem feito para calar a boca de todas as bestas quadradas que vieram para aqui largar postas de critica sem saberem de nada. Dedico a eles o concerto de ontem e ..." vai trabalhar vagabundo "

farto de mamões... disse...

Ainda hoje ouvi numa entrevista em inglês o meu prezado amigo Joe Berardo a denunciar que no BCP continuam a roubar...

Já lhe tinha dito que Portugal está transformado numa "Chicago do anos 20"....

O melhor é ele se pôr ao fresco e ir para algum país decente que respeita o dinheiro e o trabalho, antes que venha a ser "nacionalizado" pela súcia socretina ou "confiscado" pelo Fisco.

farto de mamões... disse...

Para este final de dia feriado, o FDM recomenda aos seus estimados leitores um bom pé de dança, desta feita um belo tango com Al Pacino.

É só clickar no meu ícone e Vs. Exª.s poderão apreciar esta minha oferta.

Anónimo disse...

Simplesmente FANTÀSTICO o concerto,embora não seja a opiniaõ de todos!

Anónimo disse...

Para as pessoas que estão a tentar dixer que este concerto foi uma maneira de preparar terreno para as eleições camarárias,estão redondamente enganados o Pereira mesmo sentado em casa no seu sofá sem perder tempo em campanha já tem as eleições ganhas! FORÇA PEREIRA !

Anónimo disse...

oh farto de mamões o teu genero é o qe? tony carreira ou mariza ?! paciencia ... e é assim.. grande concerto, sim senhor, e ninguem pode dizer o contrário. ja ha muito tempo que nao se via nesta terra um concerto com tanta gente a assistir. parabéns a todos aqueles que contribuiram para a organização desta festa.

Anónimo disse...

uma só palavra:
EXCELENTE

Anónimo disse...

O pereira diz que as proximas estão ganhas pois a malta adorou o concerto dos Xutos!
Diz também que só falta dar mais uns materiais de contrução civil e com a ajuda do castanheiro estão ganhas!

Il Duce disse...

Boa tarde,

Como pedido pelos autores do Blog, tenho reduzido os meus comentários ao indispensável e ao tema em discussão!

Foi, de facto, um grande concerto de Xutos!!! São 30 anos da melhor banda de rock Portuguesa!!! Parabéns!!!

Quanto ao resto, estará alguém interessado nas latas de atum que o FDM anda a comer e no seu caniche... Ridiculo!

"saltei a fogueira do amor ardente" sim, sim... ateaste o fogo sozinho e passaste a mão pelo lume! E já foi muito bom...

Até já mete links, não metam mão no homem e ele qualquer dia já manda no blog!

Cumps

PS1: Essa do Rottweiller, chamado Kaiser, além de medo, despertou-me perplexidade! Então FDM tem um cão de origem Romana (Duce Duce Duce) com um nome alemão... Mais uma incoerência!

PS2: "pretoguês" não terá uma conotação Xenófoba?!

Anónimo disse...

Ai andaste a saltar fogueiras... E o Morfeu é aquele nigeriano de 1.90m que anda aí atrabalhar nas obras, não é?!?

Morfeu ou Mamadou o que é interessa é que te consolaram o... Boa noite!

farto de mamões... disse...

É sempre um prazer responder à impaciente e embriagada "insurgência da cana roca":

Não obstante os apelos reiterados do ilustre administrador do blogue, alguns comentadores insistem em atacar o FDM da forma mais rasca e até infantil.

1.Refiro-me ao recalcitrante "Il Duce" (da Barroca de Cima, I presume)que continua a evidenciar a sua manifesta iliteracia em relação a qualquer assunto, inclusivé os mais básicos.

De facto é um indíviduo que, para além de ser um ignorante "chapado", evidencia uma flagrante falta de chá e de fair-play bloguístico.

Nem sequer lhe vou dar réplica às "perolazinhas" que ele desfia de forma boçal e grotesca...;

2.O anónimo das 14h27, com as suas observações de cariz pornográfico, de certo ainda não recuperou da xungaria que lhe foi servida "gratuitamente" e deve julgar que o Morfeu é algum jogador do Minhocas...

3.Quanto aos outros simpáticos comentadores - esses, sim! - que enaltecem esse grande e memorável "concerto" não os critico, pois em gostos não se discute, e cada um tem os seus.
E os meus gostos já foram aqui revelados em alguns domínios.

Finalmente,e como comentador deste blogue, em iguais circunstâncias aos demais, apelo a todos que façam um esforço para elevar o nível dos comentários, não só na maneira de escrever, mas principalmente nos conteúdos.
Quem tem ideias, sugestões, opiniões,etc. pode as veicular com urbanidade e categoria intelectual.
Quem não compreende estas condições
"sine qua non" bem pode continar atascado às barracas da festa agitando de vez em quando o gargalo dalguma garrafa....

Esta é opinião modesta e sincera do FDM, e peço permissão aos administradores para a divulgar, tendo em vista à melhor qualificação deste blogue, designadamente na sua caixa de comentários, onde deve haver dinamismo de opiniões, contraditório, animação e principalmente boa educação.

Anónimo disse...

Alguém sabe porque a RTPA nem fez uma peça sobre a actuação dos xutos ?
Porque falaram das festas nas outras ilhas mas NADA das FLores ?

Anónimo disse...

Para todos os criticos e mamões. Os xutos vieram mesmo às Flores e todos mamámos dos 40.000. É assim mesmo, devia ser sempre assim.

farto de mamões... disse...

Num post lá atrás (no cartaz das festas) surge um arguto comentador que diz que «a comissão de festas nem um sumo ofereceu às crianças (marcha das Lajes).É a crise instalada»

Pudera!Quem aposta tudo num grupo cabeça de cartaz, só fica farelo para a prata da casa!

Anónimo disse...

Será que a areia e cimento gastos no reboco da casa do ernesto vai sair da rubrica das festas?

Não sei como fazer um enquadramento deste descaramento!

farto de mamões... disse...

O prezado comentador das 22H20 de 25JUN09 questiona o auditório se a RTP-Açores fez alguma reportagem sobre a actuação do "grande grupo" Xutos&Pontapés.

Informo-lhe que fizeram, sim senhor.

Fizeram uma "nano-reportagem" sobre a actuação desse grupo, e no fim surgem os ilustres rockeiros a perorarem e a serem agraciados pelo "mayor" da vila ...

Favor clikar no meu nick e a "reportagem" surge ao minuto 21.59.

O FDM também é "serviço público"...

Anónimo disse...

Anónimo das 22H20m se visses RTP Açores tinhas visto pelo menos 2 reportagens da Festa de São João... Há pessoas que não veem o telejornal e ainda têm o descaramento de reclamar... para a próxima se quiseres ver alguma coisa sobre a ilha das Flores põe na Rtp Açores!!!

farto de mamões disse...

No post anterior (cartaz das festas) surge um comentador de sua graça "Pajó" que nos dá a conhecer a existência dum "movimento/blogue" militantemente Anti-Xutos:

http://antixutos.blogspot.com/

De facto, e apesar de eu ter suscitado alguma animosidade contra a vinda desse "grupo musical", declaro para os devidos efeitos que nada tenho a ver com essa rapaziada anti-xutos.

As minhas objecções situaram-se mais nas prioridades (ou falta delas...) da gestão municipal do que no aspecto "artístico" da banda.

Contudo, não deixo de transcrever um saboroso naco de prosa escrito pelo Pajó no referido blogue e num post dedicado à actuação dos Xutos na Ilha das Flores:

«Na ilha das Flores cumpre-se o ritual da carneirada.Ai a puta da vida dele, braços cruzados,lenços ao pescoço e t-shirts pretas deslavadas.Um turista que lá vá pensa que voltou a Woodstock e vão pensar para eles próprios:"What da funck".»

Confirmar em http://antixutos.blogspot.com/2009/06/os-meus-pesames.html

Anónimo disse...

2

"insurgencia da cana roca"... referes-te ao povo? Quando chegar o dia de se governar verdadeiramente á esquerda de que lado vais estar? Dos democratas ou dos reacionários que vão usar todos os meios para impedir a democracia? És realmente democrata?

Anónimo disse...

O mais ridiculo foi ver o banana do pereira a querer curtir e cantar as musicas mas não as sabia, este homem é uma figura ridicula sim senhor! Os santacruzences estão de parabéns pelo tótó de presidente que os representa.

Anónimo disse...

ja devia tar com o grao na asa.e ainda falavam do vasco.tenham vergonha