quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nova escola a ser construída nas Lajes

2,8 milhões de euros para [a construção da] nova escola nas Lajes das Flores: dois milhões são assegurados pelo Governo Regional e os restantes 800 mil pela Câmara Municipal das Lajes. A [nova] escola vai integrar o ensino pré-escolar, o primeiro e o segundo ciclos do ensino básico do concelho.

No passado dia 16 de Maio, nas Lajes das Flores, decorreu a cerimónia de colocação da primeira pedra das obras de construção do Pólo Escolar da Escola Básica e Secundária das Flores. O novo edifício escolar vai contar com 17 salas, sendo uma destinada ao ensino da música e duas a laboratórios, para além de uma biblioteca e outras estruturas de apoio.

Na ocasião, a secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, disse que este é um projecto que “corresponde aos interesses da comunidade educativa bem como de toda a população da ilha. Ao longo dos anos, o Governo [Regional] dos Açores tem vindo efectuar um forte investimento na requalificação e modernização do parque escolar e desportivo das nossas ilhas”, sublinhou a secretária regional, acrescentando, no entanto, que a qualidade educativa depende, para além de condições físicas, de muitos outros aspectos essenciais. Entre eles, Lina Mendes salientou “a competência e o empenho dos professores e do pessoal auxiliar, o envolvimento e a responsabilização das famílias na acção educativa e a dedicação e o entusiasmo dos alunos pelas aprendizagens”.

Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

45 comentários:

Anónimo disse...

Esperam-se reacções das linguas viperinas do bota abaixo do custume.
Desta vez será o quê?

Anónimo disse...

Afinal ser eleito pela oposição é mais vantajoso que ser eleito pelo partido que governa... ou não? Muito bem J.L., mereces todos os votos que vais ter!

Anónimo disse...

Ismo mostra que o governo trabalha em função de todos os açorianos e não apenas dos da sua cor politica.

Lembram-se como era no tempo dos PPD/PSD?

Anónimo disse...

sou lagense e socialista mas o meu partido não olha a cores partidaria e é assim democracia eu já disse que o partido socialista tem feito obras em todas as ilhas e continua a fazer por isso merece estar no governo.

Anónimo disse...

Esta secretária da educação parece-me ser competente, e, coisa rara nos dias que correm, uma pessoa honesta e séria.

As Flores, já lhe devem o empenho.

Anónimo disse...

O JL por ter poucos estudos, ser uma pessoa simples e estar à frente de uma autarquia PSD tem feito um grande trabalho no seu concelho ao contrario do tipografo cá do sitio. Parabéns JL vais ganhar pois tens obra feita e mereces novamente o lugar que ocupas.

Anónimo disse...

é das lajes e sempre foi um lutador desde criança e ele diza-me uma vez já fizemos muito e ainda quero fazer mais e eu acredito.

Anónimo disse...

para ele grande nabo

Anónimo disse...

Tipografo é capaz de não ser, mas topografo talvez não há dúvida que seja.
O que não significa que seja exactamente só e apenas um habilidoso dos desenhos da construção cívil. Provavelmente não precisou de pedir que lhe arranjassem um livro com desenhos de pontes.
O que digamos ainda faz muita diferença.

Anónimo disse...

o concelho das lajes, está muito à frente em obras, e em disciplina, joão lourenço nasceu de uma familia muito trabalhadora, que trabalhavam de sol a sol, não tinham ferias nem feriados, ele sabe que cada um tem que lutar pela sua sobrevivencia, por isso tenta dar emprego, aos seus municipes, as mulheres que estavam recebendo subsidios eles polas a trabalhar, não é como em santa cruz, que homens novos e mulhers, vivem eternamente dos subsidios, vão as lojas com os seus meninos, compram as vestimentas e mandam a conta para a segurança social pagar. é uma pouca vergonha gente saúdavel a viver no ócio. temos falta de presidentes e pessoas responsaveis como o joão lourenço, o nosso país estaria bem melhor, se todos assumissem as suas responsabilidades, estamos a sustentar um bando de malandros. um bando de ma

Anónimo disse...

e o Pai do João Lourenço chegava a ir das Lajes a Ponta Delgada a pé comprar vacas era um Homem de trabalho não virava a cara a nada, e assim é o seu filho João.

Anónimo disse...

E a Escola Profissional que o SUINO mandou embora e agora vem para as Lajes? Ainda querem mais exemplos de progresso do Concelho das Lajes e perda de influencia do Concelho de Santa Cruz? Custa-vos a engolir mas terá que ser, estão pagando pela linguinha e pela falta de iniciativa e cooperação que por essas bandas é coisa que não existe!!! o Secundário já deveria ter vindo para as Lajes na altura, mas nesta altura até senhoras das Lajes foram contra, coitadas também nada fizeram quando andaram por lá, só serviram de capa a alguém para disfrutar do seu belo prazer...

Anónimo disse...

quem diz a verdade não mereçe castigo.e este anonimo das 23,47 diz a verdade. parabens pelo seu orgulho é com pessoas assim que as lajes anda para a frente.

Anónimo disse...

mas como se pode fazer aqui em santa cruz alguma coisa. se alguem faz já la vem aquele a falar mal se alguem arranja emprego lá vem aquele com inveja e a falar que foi com padrinhos assim nunca chegamos a lado nenhum e tenho que admitir que sem as ljes não somos nada quero fazer uma casa tem que vir areia do concelho das lajes quero bagacina tem que vir do concelho das lajes e nós só temos pessoal para falar mal

Anónimo disse...

Os de santa cruz pagam a areia e tem de arranjar transporte pois o SUINO arranjou problemas com o grande JL, este gajo arranjar problemas com todos. Aliás está questão foi a Tribunal e é de conhecimento público que a camara sta cruz paga agora a areia que vai buscar ás Lajes. A conta já é grande, é peciso paga-la! Além disso em Sta Cruz já não podemos fazer as nossas casas e nas Lajes cada um pode construir a sua casa. Mas é bem feito, este gajo de minha casa não leva voto nenhum e somos 5. Ele que vaia trabalhar já que não faz nada no seu concelho a não ser arranjar confusões e mexericos.

Anónimo disse...

CDS-PP vamos a organizar uma lista com cabeça tronco e membros, melhor que a escolha do PSD; e por aquele SUINO a andar para fora desta terra, uma vez, sequer, tenham iniciativa e organizem-se para elegerem um presidente nascido no Concelho,e corram com aquele continentalzeco de meia tigela...

Anónimo disse...

É preciso não esquecer que *QUEREMOS*como os outros 18 concelhos dos Açores, o 9º ano para as lajes.Sermos poucos não é desculpa.Somos Florentinos e pessoas como as outras.

Anónimo disse...

Nem pensem que vão meter a Escola Profissional na nova Escola.

Pais estejam alerta

A construção desta escola é a prova provada que a união faz a força.

Anónimo disse...

Com tantos problemas no mundo, animais assassinados, problemas sociais, guerras, peste suina, tanta coisa com que se preocupar, que está esta gente aqui a fazer?
Há quem tenha uma legião de fãs que faxavor, há até malta que vem aqui só para comentar, falar mal, dizer isto e aquilo e mais aquilo.A natureza humana é de facto fascinante,mas a inveja é que vos mata o pouco cerebro que têm.

Anónimo disse...

Qual inveja, estou farto é de ver o meu concelho ser governado por uma pessoa destas, uma pessoa sem valores,sem principios, mentirosa, sem capacidade para gerir seja o que for, um oportunista, intriguista, mal caractér!! Este elenco camarario e as suas politicas não merecem ser eleitos novamente pois já provaram que não são capazes de gerir seja o que for! È vergonhoso a falta de transparência que existe neste concelho!! Bem sei que existem muitos que estão a benificiar por isso se calam!! Cambada de oportunistas sem valor!

Anónimo disse...

e o maior oportunista é o anónimo das 13,21 que se está a comer-se por não estar na panela. toma mas é juizo e rolha esta boca com um sabugo para não andares por ai a dizeres tantas asneiras que são seguidas toma tino nesta cabeça que mim tens é farelas em vez de miolos.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 8 de Junho das 18H05 explico o seguinte:
Em primeiro lugar não como em panelas;
Em segundo lugar enfie o sabugo num lugar que lhe faz falta;
Em terceiro lugar, tenho cerebro com muita massa cizenta pois vejo as asneiradas que tem sido feitas no concelho de Sta Cruz.
Já agora deveria aceitar o seguinte conselho: Vai graduar a vista pois faz-te falta um bom par de oculos!

Anónimo disse...

Depois ainda dizem que o recandidato a "perfeito" não é bom.
Mesmo sem ter participado em qualquer acção de campanha, o seu partido ganha no seu concelho, quando perde em 15 dos restantes 19dos açores. De facto deve-se considerar o maior. Quando começar a trabalhar na autarquia e quando começar a fazer campanha a sério vai sert para arrasar.
Os opositores que se cuidem, poderão ser cilindrados. Já há quem esteja a dividir a família, metade para cada partido, assim ganhe quem ganhar fiicam sempre resolvidos, uma metade aguenta a outra. Também já dizem que esteja a tentar a debandada completa do PS para o PSD, qualquer presidência de junta de freguesia já chega. Agora é preciso é entrar e apagara a imagem de militante xuxualista, porque daqui a uns anos o PSd vai ter muitos cargos para distribuir. Vejam lá se conseguem descobrir a quem nos referimos?

Anónimo disse...

Não sei a quem te referes, só espero que o suino vá embora para bem longe pois este gajo não merece o cargo que ocupa! A cada dia de governação desta peste suina o concelho fica mais longe do dito progresso, do dito mundo globalização, do dito empreendedorismo ... Ele não tem ideias nem projectos para o concelho! há quem diga: mais vale ser pobre de espirito do que pobre de ideias! Não preciso explicar!!!
Espero que seja feita uma limpeza e que este tipo vá para casa ou para bem longe da autarquia pois não faz cá falta!

Anónimo disse...

A limpeza algum dia há-de ser feita. Provávelmente não será pelos opositores que já se conhecem. Parece que foram escolhidos em consonância com o dito cujo para não lhe causarem estrago.Vamos a ver qual será a compensação que irá ser dada por se ter abdicado tão cedo de uma priveligiada posição para poderem fazer a limpeza. Ainda resta uma grande esperança. Quando for divulgado o nome de um dos candidatos que estão para aparecer, vai dar algum malezinho em muita gente.Esse sim vai ser para arrasar. Não é só quer tê-lo, é preciso saber tê-lo.

Anónimo disse...

avante camarada pereira cilindra estes mau feitores que andam por aqui a dizer mal avante camarada.

Anónimo disse...

ei home é sempre o mesmo a falar mal do homem. muda este ritmo que já estas muito visto com esse tema.

Anónimo disse...

sou eu que sou matade das lajes e matade de santa cruz. é que me vou candidatar à camara de santa cruz.

Anónimo disse...

Concordo com muito do que aqui é dito. Realmente a camara de santa cruz precisa de uma limpeza das grandes!

Anónimo disse...

outra vez o mesmo a falar homeça.

Anónimo disse...

tenho pena o povo das lajes não ter votado ps para as europeias com tanto que o ps está a fazer nas lajes vamos a ver se a coisa muda agora para primeiro ministro se votam ps e no socras. há um ditado que diz mal por mal antes o que está do que o que vem.

Anónimo disse...

É por existir pessoas com mentalidade como o anónimo de 12 de Junho das 15h03 que o país está no estado que está! Ainda não reparaste que nem o PSD, CDS-PP, nem o PS são as opções!? Olha para o estado do país e põe estes miolos a funcionar, se é que os tens!?

Anónimo disse...

Então,pela lógica do anónimo da Sexta-feira, 12 de Junho de 2009 15H03m AZOST,nas autarquicas, nas Lajes, vai-se manter tudo na mesma como a lesma.Ou o grande investimento do Governo Regional vai ter a devida retribuição?

Anónimo disse...

Claro que vai-se manter tudo na mesma: o grande JL vai ganhar novamente com maioria absoluta! O Governo Regional não faz mais que a sua obrigação! Em Santa Cruz as lesmas é que vão para casa!

Anónimo disse...

desta vez o p.s. vai ganhar nas lajes queremos agradecer ao governo o que tem feito no nosso concelho avante comaradas do concelho das lajes a nossa luta comtinua para a vitoroa queremos que o governo faça mais avante com a força de acreditar que o p.s. ganha em toda a ilha das flores a nossa luta continua.

Anónimo disse...

Viva o Partido Socialista!

Anónimo disse...

Está tudo louco, o partido socialista de Sócrates, César e do pereira já viveu dias melhores!!! Pra casa com esta gente pois o país, a região e santa cruz merece melhor! Nas Lages o JL ganha pois tem obra feita e além disso é uma pessoa 5 estrelas! Em Santa Cruz o PSD e CDS PP vão-se unir e é o fim do suino continental!

Anónimo disse...

mais louco andas tu que não consegues a cadeira.

Anónimo disse...

Qualquer dia as Lages passa a cidade das Lages e Santa Cruz freguesia do concelho das Lages. Parabéns JL!

Anónimo disse...

já devia ter acabado santa cruz como concelho ficava tude ligado ás lajes.

Anónimo disse...

Se as Lajes tivesse um agrupamento
central e urbano como Santa Cruz tem, teria mais vantagens de vila do que Santa Cruz.

A baixa da Vila das Lajes, infelizmente encontra-se desviada do porto da mesma. A parte central de Santa Cruz--burgo-- tem as suas componentes mais unidas, numa central ou conjunto que, se determina melhor por Vila principal da ilha.

A vila das Lajes, talvez, um dia possa se tornar mais centralizada se fizerem outras obras carentes na (vila de baixo) ligando-a melhor à área da igreja, com casario e muitas obras contínuas; mas, ficando assim como está, derivado à extensão duma longa rua de casas dispersas, com a grande elevação do terreno, penso que é melhor nos amanharmos com o que temos é dar Graças a Deus.

Para compensar, temos as 7 (caldeiras)Lagoas, Fajã Grande e Fajãzinha, lugares de panorama deslumbrante, e que se encontram no Concelho das Lajes.
Uns têm umas coisas, outros têm outras. O conjunto da beleza e diversidade dos dois Concelhos, formam duas exclusivas frases que nos identica:

1)Somos: A ilha mais linda dos Açores com variada formosura.

2)Portas d'América e extremo da Europa!..

Florentino à distância

Anónimo disse...

e deverias também ter acrescentado que as lajes é o concelho maior e mais rico e não deichando esquecido que foi as lajes o primeiro concelho da ilha.

Anónimo disse...

Noto com frequência nos comentários deste blogue que, anónimos quase todos quando se manifestam com agressões, mas diplomáticas, pouco ou nada lhe retribuem.

Os leitores e comentadores anónimos,se comentarem agressivos
pouca ou sem educação e instrução
lá esses é um tal dar para baixo a torto e direito, tudo passa nos comentários menos duas coisas:

1)Escrever palavras porcas.
2)ofender os donos do blogue, mesmo que seja verdade não passa.

De resto pode-se escrever tudo.
Tem mais ainda: Quem mostrar sua identidade, criticar e for conhecido, ou suspeitado quem escreveu, esse só escreve uma vez.

Outro exemplo: já se leu aqui algumas senhoras com seu ID quase
conhecido; elas pararam de escrever, porque os homens atiram-lhe piadas e remarcas e elas desaparecem.
Melhor que tudo é ser anónimo ou o dono do blogue, ou então não escrever nada.

Mais ainda, o nosso homem o mais lido, farto de mamões, também ninguém sabe ele quem é, porque farto de mamões não é identidade.

Nelson Fraga disse...

"tem mais ainda" e "melhor que tudo" [copiados do comentário acima] é mesmo acordar com comentários surreais como o teu [acima]!! ;)

vai lá mas é beber um cafézito, comer uma torradinha com manteiga e despertar para a realidade, logo pela manhã!!

de tanto quereres criar a tua realidadezinha sobre o que se passa neste «Fórum ilha das Flores», "martelas" as tuas hipóteses mesmo à "marretada"... se calhar ficaste incomodad@ com algumas das coisas que por aqui se dizem/escrevem; tens alguns bons remédios para isso. um deles é saires do teu confortável anonimato e connosco passares a fazer a moderação dos comentários!! então, verás mesmo (realmente!!) o que passa e o que não passa para publicação neste espaço de comentários... até lá, apenas tens uma circunscrita parte da realidade, não a tomes como o todo.

sim!, estou mesmo "a apontar para a Lua", não fiques aparvalhadamente a olhar apenas para o meu dedo! :P

Anónimo disse...

Não estava para ver, mas ao que sei, não foi exactamente a "primeira pedra" que foi lançada mas daí não viria mal ao mundo.
O que me chocou foi saber que "um certo senhor"com um ego correspondente ao peso,tentou impedir que quem de direito filmasse a obra já feita.
A ele diria que com um "curriculo" como o dele seria sensato que se reformasse (pela segunda vez) e ocupasse muito tempo a rezar terços e a penitenciar-se.