sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Iniciativa “Voto sem Fronteiras”

A Assembleia da República recebe[u] esta sexta-feira à sua porta, a partir das 12 horas, a iniciativa popular legislativa «Voto sem Fronteiras», com o objectivo de recolher assinaturas para a alteração da lei eleitoral que “obriga” os açorianos que se encontram no Continente a terem de viajar de avião para poderem votar pelo seu círculo eleitoral.

Segundo uma nota de imprensa, o objectivo da iniciativa é permitir o voto por correspondência e o alargamento do voto antecipado para os açorianos, como forma de combater a abstenção.

Será construído um avião de papel de grande dimensão, designado “Voto sem Fronteiras”. Serão também distribuídas mãos para colocar ao pescoço, como forma de protesto às limitações colocadas ao direito de voto. Os slogans principais desta acção de sensibilização serão “se queres votar e não tens pais ricos...” e “o direito de voto não deve ser uma excentricidade”.

A iniciativa é promovida pelo cabeça-de-lista independente do Movimento Mérito e Sociedade (MMS) [concorrente] às [eleições] Legislativas 2009 pelo círculo dos Açores, Pedro Dias Marques. Estima-se a participação de mais de 25 pessoas na iniciativa que tem por objectivo permitir o exercício do “direito fundamental” do voto. A recolha de assinaturas do «Voto sem Fronteiras» continuará nos Açores a partir de 5 de Setembro.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

pedro dias marques disse...

Estivemos ontem na A.R, construimos um avião MMS Açores dá-te asas, recolhemos assinaturas, falámos com as pessoas e procurámos alterar esta situação sem sentido com gestos e não apenas com palavras e boas intenções!

Pedro Dias Marques, 24 anos cabeça de lista independente MMS Açores.

vejam a iniciativa em mms-azores.blogspot.com

CAM disse...

Lamento não votar mas como é obvio, não me vou deslocar as flores para o fazer vai ficar a intenção em tudo menos no ditador

Marlene disse...

Alguem da administração do Blogue pode esclareçer se a censura já chegou ao blogue em relação aos comentários dos candidatos às Autarquias?
Não me digam que isto está a ficar como a TVI.
Bem sei que os administradores não têm nada a ver com isso.Bom trabalho a todos.

fernando pacheco disse...

concordo contigo Marlene, que se passará? estranho mesmo, enfim!