quinta-feira, 7 de julho de 2011

Era uma vez o Posto Meteorológico...


Autorizada (...) a cessão, a título definitivo, à Região Autónoma dos Açores do edifício do Observatório Meteorológico de Santa Cruz das Flores, com a faculdade de o mesmo ser demolido, por constituir um perigoso obstáculo à navegação aérea na ilha das Flores, devendo a Região Autónoma, como contrapartida, edificar o novo Observatório Meteorológico no Monte das Cruzes, em terreno sua propriedade, num prazo máximo de dois anos e de acordo com as orientações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica. O edifício do novo Observatório, bem como o terreno da sua implantação, passará a constituir património do Estado.

Portaria de 12 de Maio de 1993, do gabinete do secretário de Estado das Finanças, in Diário da República, 2ª Série, nº 128, 2 de Junho de 1993

8 comentários:

Anónimo disse...

O actual presidente da camara, na altura delegado das obras publicas, deve ter muitas historias para contar! Ele vai-se governando às custas da vossa ignorancia, vai pra casa com os bolsos cheios do que ganhou e do que desviou e ninguém o apanha, até as autoridades estão do lado dele pois vivemos numa ditadura socialista, o povo (ignorante) é que tem a culpa!! Espero que em breve as novas medidas de austoridade sejam ainda bem piores, que o que está a acontecer na Grecia aconteça em Portugal e nos açores pois só assim vocês vão apreender! ehehehehehehehehehehhehehehe ....

Anónimo disse...

o titanic já chegou ao porto comercial das flores venham ver.

Anónimo disse...

Finalmente houve uma cabeça fina nas Lajes das Flores, que se lembrou de meter uma lampada naquele redondo da murralha, que bastanta falta fazia. Tambem gostaria de lembrar a aquele que é responçavel por aqueles projectores que ficam na parte onde encosta os barcos que hà já alguns meses um que se acende e apaga. Saudações de um Florentino.

Anónimo disse...

A pedra do posto metereológico foi usada para fazer os passeios!!

Anónimo disse...

a pedra do posto metereologico já não é necessaria pois tem o aeroporto e a previsão do tempo é por são miguel esquecão o posto.

Anónimo disse...

quem é que levou a pedra do posto.

Anónimo disse...

não esqueço não. era uma obra linda e muito bem feita...daquela época em que havia mestres de pedra e madeiras...foi na verdade um grande crime não o terem reposto ,tal como era noutro local..por exemplo nas lajes onde sria muito bem aceite.
nicolau florentino

Anónimo disse...

O pereira da camara sta cruz é um papão daí que comeu a pedra toda, esta é a verdade. Ele está acabando de bufar o resto que sobra da autarquia aqui do sitio do pica pau amarelo, vocês merecem aquilo que escolheram e mais nada! Espero que continuem mal pois quem vende o seu voto por meia duzia de latas de tinta, blocos e pequenos fovores não merece mais nada! Cada uma tem aquilo que merece!