terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmaras demoram a pagar contas

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, leva em média 2 anos a pagar as suas contas. Em contrapartida, a Câmara Municipal de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, paga aos seus fornecedores em 5 dias, o que a torna numa das autarquias mais eficazes do país.

Vila do Porto, Santa Cruz das Flores (que paga a 6 dias) e Santa Cruz da Graciosa (7 dias) são, no entanto, excepções. A maioria das autarquias açorianas demora meses a liquidar uma factura.

Dados da Direcção Geral das Autarquias revelam que há 11 (entre as 19) Câmaras Municipais dos Açores a pagar acima dos 90 dias, prazo estipulado por lei. A Câmara Municipal das Lajes do Pico demora 276 dias e a da Lagoa passou de 37 para 195 dias. Calheta e Velas, ambas da ilha de São Jorge, estão logo a seguir na lista das que mais se atrasam a pagar. A autarquia da Povoação paga ao fim de 151 dias, uma melhoria significativa já que em 2009 a autarquia demorava 500 dias a pagar.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Os pupilos da Srª Berta Cabral de PDL deixaram um bom rol de falências, pândegas e poucas-vergonhas.

Vila Franca do Campo, Povoação, Madalena, Lages do Pico, Velas, e PDL!

Lindas prendas governadas por quem anda a entregar a cabeça dos açorianos no cepo de Lisboa.

Que Deus nos livre dessa escumalha!

Anónimo disse...

a camara das lajes paga no mesmo dia com cartão.

Anónimo disse...

A camara de santa cruz até paga antes de receber os produtos tal é a confiança na castanheira, eheheheheheeheh...Só mesmo a cabeça de abobora do pereira! Ainda bem que vai pra casa em breve pois já não consigo ver este tipo! Dizem as males linguas que agora quer ser deputado, a ver vamos se ele ou o nosso Zé da Flauta! Burro por burro mais vale a prata da casa, nâo acham?

Anónimo disse...

Seis dias entre a contabilização e o pagamento!!!!! Meses entre a data de emissão e a disponibilização da verba ao fornecedor.Espertalhote este gajo...

Anónimo disse...

estou muito admirado ou é engano, o homem disse há tempos...eu a minha camara é a maior empregadora da ilha dou a ganhar cento e tal pessoas é dinheiro que levam para casa,para as familias a minha camara de saude financeira é das melhores do pais e repetio pais, as contas não estão certa. dispensou 13 trabalhadores e só tem 45 funcionarios,afinal quantos levem dinheiro para casa.

Anónimo disse...

esse senhor já anda muito preocupado já não é o presidente da comissão politica, e não sabe quem será melhor para ele será o psd ou ps para ocupar o lugar sigilio, ele está a pensar tinha que ser um tolo para não descobrir as minhas manobras senão estou feito ou seria de minha confiança profunda não sei quem...ninguem pode confiem em mingem.