Troika obriga electricidade a aumentar
A partir do próximo mês de Setembro a electricidade nos Açores vai estar sujeita a uma taxa de IVA de 16 por cento, contra os actuais 4 por cento.
O aumento do IVA sobre a electricidade [e o gás] é uma das exigências da Troika que emprestou dinheiro a Portugal. No Continente, o IVA sobre a electricidade sobe de 6% para 23%.
O ministro das Finanças, Victor Gaspar, deu [ontem] uma conferência de imprensa anunciando estes aumentos e o congelamento das carreiras nas polícias, militares e GNR. Victor Gaspar pediu também às autarquias e às Regiões Autónomas que cumpram os orçamentos.
A Troika fez [ontem] uma avaliação positiva das medidas de austeridade que estão a ser tomadas em Portugal, mas admite que “os maiores desafios estão pela frente”.
Notícia: RDP/Antena 1 Açores, «Jornal Diário» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!
6 comentários:
Se a gente não se livrar do Cavaco e do Passos Coelho (que estão gozando férias no Algarve e estão maribando para a vida dos portugueses!) vamos passar um mau bocado.
Já ninguém se lembra do Cavaco anunciar que os portugueses já não suportavam mais sacrifícios?
E agora, o homem está calado.
Porquê?
A Troica veio dar ordens e elogiar este governo fantoche.
Ou os Açores vão na onda imposta pelos estrangeiros ou arrancam para a libertação.
Aqui, nestas nove ilhas, é que é Portugal.
Mais nos vale morrermos livres, do que em paz sujeitos a esta canalha.
Hà cada palhaço, lol Claro que os nossos palhaços, mui digno representantes vão à metrople baixar novamente as calças à nação, pagem e mais nada, é muito bem feito, eheheheheheheheheh...O filho do Carlos Cesar e o filho do pereira é que tiveram sorte, os papas resolveram os seus assuntos profissionais, democracia é assim mesmo eheheheheheheheh pagem e não façam barulho pois estou fartinho de ver criticas a quem vocês democraticamente elegeram, sois vitimas das vossas escolhas! ehehehehehehehe.....mentalidades retordas!
Sua Excelencia, antes das ultimas eleições lembrava: a capacidade de fazer sacrificios dos Portugueses tem limites.
Pois tinha.
E agora, jã não tem?
este governo já me está a trocar a cabeça.
bando de gandulos subsidiodependentes
Enviar um comentário