domingo, 28 de agosto de 2011

Os "hotéis" mais românticos do Mundo

Número 5: Aldeia da Cuada, Açores, Portugal.

Neste mais ocidental arquipélago europeu, uma aldeia abandonada no século XVIII com casas de pedra em ruínas foi renovada e transformada num refúgio rural - antigo e popular: cortinas de renda, camas de ferro com colchas caseiras - numa paisagem de fazer cair o queixo. Caminhos de basalto levam a quedas de água e caldeiras profundas conhecidas como as sete lagoas, e o verde do vale circundante assemelha-se à Idade-Média dos livros de Tolkien.

Melhor lugar para um piquenique: ao ar livre numa das mesas exteriores sobre o Atlântico, com um pedaço de pão e uma fatia de queijo da Queijaria Tradicional da vizinha Fajãzinha.


Notícia: revista «Travel + Leisure».
Esta mesma revista de divulgação turística nomeou a ilha do Pico entre as vinte e oito melhores "ilhas secretas" do Mundo para turismo.

Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

O turismo nas Flores deu um salto nos ultimos anos.
Temos cada vez melhores estruturas para receber e há muito mais gente que nos visita.
O segredo afinal é simples. Basta-nos saber valorizar aquilo que temos.

Anónimo disse...

Mais uma bela obra do Concelho das Lajes.

MFreitas disse...

Parabéns à ilha das Flores!

Anónimo disse...

Óh santa paciência...
Eu nem das Flores sou, mas revolta-
me os bofes quando leio palermice.

Mais uma vez o 'cachorro' saiu a ladrar para o caminho. Desta vez pouco ladrou, apenas 6 latidos: "mais uma obra do concelho das lajes"

Qual obra, óh criançola das 09:42? A que te referes esgatanhador; ao das casinhas antigas da Cuada, ou á da natureza, as caldeiras?

A Cuada é um bonito lugar. Esta, foi obra dos homens: As Caldeiras
foram obra da Mãe Natureza. E, se te referes ao teu juízo de choquinhas, foste obra que passou pouco além de embrião. Já de há muito ando a notar que os teus comentários ranhosos, só tentam desfazer em Santa Cruz e enaltecer as Lajes. Tu és insignificante para lisonjear as Lajes. A airosa Vila das Lajes merece melhor do que tu. Deixa escrever quem sabe e retira-te! Rabiscador dum raio!..

Anónimo disse...

O bicho rasteiro, bairrista do beco, continua por aí.

Anónimo disse...

Parabéns ao Concelho das Lajes das Flores.

Anónimo disse...

A aldeia da Cuada é mesmo um paraíso na Terra,parabéns aos proprietários daquele aldeamento turístico.

Pato Bravo disse...

Parabéns aos empresários da Cuada e a todos os florentinos.

Anónimo disse...

Pois...pois...É Home andam por ai a criticar o anónimo das 9,42 por estar a dizer a verdade.Tal doença tem alguns gajos de S. Cruz. Deichem o home ou Mulher escrever que ele está a dizer a verdade e para alguns a verdade doi. Por hoje é tude volto se for necessário.Saudações do Concelho das Lajes das Flores.

Anónimo disse...

A verdade é que os proprietarios da Cuada são pessoas empreendedoras e apresentam um excelente produto: natural e simples! Este é o segredo do sucesso! Continuem assim, adoro-vos por serem quem são, sois lindos!!

Anónimo disse...

Há sempre um anónimo que vem para aqui escrever, passo a citar: "Mais uma bela obra do concelho das Lajes".
Mas agora vou aclarar-lhe as ideias, realmente a Aldeia da Cuada está situada no concelho das Lajes, mas é gerida, e muito bem, por pessoas de Santa Cruz. Se não fosse assim, queria ver a bandalheira que era, pois só as pessoas de Santa Cruz têm bom gosto, simpatia e muito mais, para gerir um aldeamento daqueles.

Anónimo disse...

o concelho das lajes das Flores é um concelho bonito está é mal habitado, ehehheheheh o de santa cruz também não fica atras, lol. É pena mas é a realidade. Nasci nesta ilha mas não sinto orgulho algum, felizmente consegui sair pois não imagino a minha mentalidade se assim não tivesse acontecido. Mas entendo, o isolamento têm destas coisas.

Anónimo disse...

17:46 não fazes falta,vai ladrando longe.

Anónimo disse...

Se a memória não me falha o empresário ´não é Florentino mas sim Picoense.