Lizuarte Machado abandona Parlamento Regional em colisão com o PS/Açores
O deputado do PS, eleito pelo Pico, Lizuarte Machado, pondera abandonar o Parlamento Regional no próximo mês. O parlamentar picaroto já mandou esvaziar o seu cacifo na Assembleia Legislativa Regional.
Lizuarte Machado tem sido um dos maiores críticos da política de transportes marítimos seguida pelo Governo Regional.
Fontes citadas pela RTP Açores indicam que o deputado regional, comandante da marinha mercante, discorda das orientações do actual líder parlamentar do PS, Berto Messias.
Lizuarte Machado terá mesmo abandonado uma reunião de parlamentares socialistas no Nordeste, depois de uma troca de palavras com alguns membros da bancada socialista.
Notícia: «Telejornal» da RTP/Açores.
Saliente-se que o ferry 'Atlântida', encostado na doca dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo desde 2009, iniciou esta quarta-feira manobras e sábado [dia 27] vai partir para Lisboa, desconhecendo-se o armador a quem será entregue o navio.
De notar, ainda, que na bancada regional socialista Domingos Cunha também irá sair a breve trecho e Alexandre Pascoal abandonou recentemente rumando à administração do Teatro Micaelense.
Saudações florentinas!!
13 comentários:
Esta história dos barcos já levou muita gente ao fundo!
Mais um!
Na politica o que parece é.
Os deputados de responder perante quem os elegeu e não perante partidos e lideres parlamentares.
Não me parece que esta saída se deva aos motivos apontados na noticia. Muito pelo contrário.
o comandante Lizuarte "tem-nos" no lugar e está a defender os interesses de quem o elegeu. Não é da categoria de uma cambada de "bardamecos" ,,,verbo de encher que ganham avultados ordenados só para dizer que sim a quem manda.só conheço mais um desta categoria o Duarte Freitas e por isso se "queimou"...
nicolau florentino
eu quero ser americano já que estamos sobre a placa tetonica americana e assim eles podem fazer alguma coisa por nós. flores e corvo intergrados na américa do norte.
a américa dá uma linguiça(pequena) a quem lhe der um porco...independencia para as ilhas ocidentais já e depois negociaremos com der mais a nossa importantissima posição geoestrategica...os americanos já vão de cabeça a baixo...
nicolau florentino
O Duarte Freitas «tem-nos»?
Ele há cada idiota.
Esse coitado nunca fez nada na vida.
Só politica e viver à custa do contribuinte.
á boca santa não digas mais nada hoje.
Anda por aí uma comandita, de politicos de profissão, que precisam de ser corridos.
Há gente que na vida nada fez, a não ser por palavrura politica e andar em campanha eleitoral permanente.
E são escassos 200 000 açorianos, com o seu trabalho, que os pagam.
Há até alguns que fecham os seus locais de trabalho para se dedicarem de corpo e alma às práticas politicas. Fiados, naturalmente, nos nossos impostos e na nossa condescendencia.
Justiça seja feita.
Também há gente que deixa temporariamente a sua vida, para prestar serviço publico. De forma desinteressada e séria.
o Duarte Freitas foi "queimado" por defender, em Bruxelas, os que o elegeram os interesses da agricultura e pescas dos açores. não convinha a Lisboa o discurso dele tal como não convém ao governo dos açores o discurso de Lizuarte Machado...o que voçês gostam é de tansos como estes dois Rosas das Flores que,durante todo o anos entram e saem calados da assembeia e que levam para casa ordenados indecentes pelo aquilo que produzem em interesse dos açoreanos.
nicolau florentino...
Gente «séria» são os laranjas da Quinta da Coelha e os «semilhas» da Madeira!
Quando eu for grande, quero ser deputado.
Como o Rosa.
Aquilo é que é vida, não é andar a a cortar canaroca e a ajuntar batatas, com o focinho na terra, só para obedecer a meu pai.
o meu tempo de votar ou admirar certo partido já lá vai há muito tempo...
Não é fácil ir contra as orientações de um determinado partido.É muito cómodo e lucrativo dizer que sim...muito mais que dizer não,entrar para na lista negra dos "persona non grata" e um qualquer partido e perder o "tacho" que muito dinheiro dá e nenhum trabalho e respossabilidade.
nicolau florentino
Adenda informativa, com uma notícia do «Jornal de Negócios»: Estaleiros Navais de Viana do Castelo "afundam" mais de 20 milhões de euros com o ferry Atlântida.
O plano de viabilidade dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo fixa em 25 milhões de euros o preço estimado de venda para o navio Atlântida, “ferry” construído pela empresa estatal e que foi rejeitado pelo Governo Regional dos Açores. Em causa está um corte de quase 50% do valor inicial do negócio. O presidente da Venezuela chegou a dizer que comprava o navio, mas nunca o fez. O navio Atlântida está desde domingo no Alfeite. À espera de comprador.
Enviar um comentário