quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reembolsos das despesas de saúde em risco de acabar por imposição da Troika

A Região Autónoma dos Açores ainda não decidiu se segue ou não a orientação do Governo da República de suspender o pagamento de todos os reembolsos directos das despesas de saúde.

O jornal «Público» anunciou hoje que o Governo da República decidiu suspender a partir de amanhã o pagamento dos reembolsos de despesas de saúde relacionadas com aquisição de próteses, óculos, armações, lentes e calçado ortopédico, serviços de estomatologia, tratamentos termais e transporte não urgente de doentes.

"A medida não está em vigor nos Açores", disse ao Acores.rtp.pt um porta-voz do secretário Regional da Saúde, Miguel Correia. A mesma fonte escusou-se a esclarecer se o Governo Regional - que ainda recentemente introduziu as taxas moderadoras no Serviço Regional de Saúde - vai também acabar com os reembolsos [dessas despesas de saúde].


Notícia: RTP Açores.
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Agora a troica é que paga tude.

Os portugueses são uns tristes coitados. Nem sequer sabem escolher! disse...

Bem feito!

Não quiseram votar no Passos e no Cavaco?

Agora tirem os dentes com uma atarracha!

Anónimo disse...

eu já estou a ficar trocado com tanta mentira e com as coisas aumentarem e os ordenados no mesmo.

Anónimo disse...

abandonaram agricultura que é o desenvolvimento de um país e foi um tal comprar eu bastantas vezes avisei para pegarem no sacho e ninguem fez caso agora aguentem-se e apertem o cinto que não vai levar muito tempo que vão pegar mesmo a sério no sacho. eu no meu quintal continuo a fazer como antigamente tem de tude um pouco já que o qiuntalé só uma quarta de terra.

O Farto de Mamões avisou que a mama era muita. E mesmo assim há por aí muitos mamões que deviam devolver metade das reformas! disse...

O Farto de Mamões bem avisou, mas o pessoal queria era pagode, sardinhadas, churrascos e vinho ao garrafão!

Agora chegou a hora de pagar e voltar aos quintais!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do «Jornal Diário»: "Madeira e Açores mantêm reembolsos directos".

O Ministério da Saúde decidiu acabar com os reembolsos directos no Serviço Nacional de Saúde com a finalidade de cortar na despesa, mas as Regiões Autónomas não vão cumprir a determinação.

Os Serviços Regionais de Saúde das Regiões Autónomas fazem vista grossa à suspensão do pagamento de reembolsos directos, determinada pelo Governo da República com efeito desde 10 de Agosto e mantêm os seus procedimentos.

Segundo o presidente do Instituto de Administração da Saúde [da Madeira], Maurício Melim, os pagamentos dos reembolsos cabem ao Serviço Regional de Saúde [da Madeira] e cabem no orçamento regional [da Madeira]. Em 2010, custaram dois milhões de euros. “Manteremos os reembolsos que fazemos habitualmente na Madeira, no que diz respeito aos utentes do Serviço Regional de Saúde e também da ADSE”, afirmou Maurício Melim. No entanto, esta decisão “poderá ser revista” no futuro.

Também nos Açores o pagamento dos reembolsos fica sem alteração. Um porta-voz do secretário regional da Saúde adiantou que “a medida vigora” no arquipélago, ainda que não se conheça as intenções do Governo Regional açoriano.

Apesar das críticas do movimento de utentes, os reembolsos directos foram suspensos. A medida faz parte do memorando de entendimento rubricado com a Troika. O Governo da República espera poupar 38 milhões de euros.

Anónimo disse...

ontem a ouvir noticias dizia-se que o pais está assim por culpa do anterior governo,esta não me convençe este pais já anda de cabeça para baixo desde o 25 de abril e tem cido os governos todos que tem existido depois do 25 de abril, e já na altura do mario soares dizia que tinha-mos que apertar o cinto. vejam lá que o meu cinto já rebentou com tantos bracos que eu já fiz.

Anónimo disse...

que pena o PS nao ter ganho.....agora estavamos todos a receber o dobro do ordenado...e os impostos tinham acabado

Anónimo disse...

cada florentino, cada chulo

Anónimo disse...

o que será que eles os dois estão cosinhado com aqueles papeis na mão. será que é para tirar mais no ordenado ou será que é mmais uns impostos.