sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nos Açores haverá tolerância de ponto

O Governo Regional dos Açores decidiu conceder tolerância de ponto na tarde de dia 23 (sexta-feira) para os funcionários públicos regionais.

Ao contrário do que decidiu o Governo da República, que não concede tolerância de ponto nem no Natal nem no Ano Novo, no arquipélago açoriano haverá essa tolerância na época do Natal.

De acordo com o gabinete de comunicação do Executivo açoriano [GaCS], “por despacho do presidente do Governo Regional, Carlos César, será concedida tolerância de ponto no período da tarde de sexta-feira, 23 de Dezembro, aos trabalhadores da administração pública regional dos Açores”.

“A decisão do presidente do Governo Regional [dos Açores] tem em consideração a tradição das festividades de Natal ocorridas na Região”, justifica o comunicado do GaCS.


Notícia: jornal «Público», «Diário Económico», TSF - Rádio Notícias, «Açoriano Oriental», jornal «Destak» e «Diário de Notícias».
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

O tempo de Natal é um tempo para a festa em honra do Menino Jesus, para a Família, para a reflexão e preparação para um Ano Novo.

Desde sempre fez parte da nossa Tradição e Identidade.

Nem tudo se resume a dinheiro, como querem fazer crer os governantes de Lisboa, convertidos ao ateísmo, monetarismo e maçonaria.

Felizmente que nos Açores temos Autonomia.

Melhor seria que fôssemos completamente livres!

jota disse...

Com mais ou menos autonomia,mais ou menos dinheirinho no bolso, quem vai ficar mais contente, é mesmo o menino Jesus...

Anónimo disse...

Bom, mas bom mesmo, era "sermos livres" e com tolerância de ponto de segunda a sexta...

Anónimo disse...

Grande malandro!.vai trabalhar.

Anónimo disse...

A maçonaria instalou-se em Lisboa e governa Portugal.

Anónimo disse...

Lisboa estarraçou e comeu tudo e agora quer obrigar as ilhas a pagar as orgias!

Bem fez a Grã-Bretanha em dar um pontapé nesta Europa austeritária e de fome.

Se nós não pensarmos na nossa independência ou num acordo especial de segurança com os EUA vamos passar muito mal!

Lisboa está vendendo Portugal outra vez como já fez em várias ocasiões.

Agora não vão contar com os Açores para esta nova trafulhice!

Anónimo disse...

oh anónimo de 10/12 das 23h10, o teu poder é igual ao meu, nenhum! Carlos César e os socialistas estão sempre a baixar as calças a Lisboa, com estes não vamos longe e até já cheira mal! O povo não sabe escolher os seus representantes e precisamos de pessoas como você na politica, a solução não é criar nada de novo mas sim acabar com esta raça que nos governa! Mas o povo gosta de sofrer por isso não creio nem em Deus nem em mudanças! Por isso a solução é fugir para os EUA, Africa, Brasil ou ... aqui não nos safamos!

Anónimo disse...

Infelizmente, verifica-se que por razões óbvias e clara O Presidente do Governo Regional dos Açores, está fazendo efectiva DEMAGOGIA politica com os Açoreanos que óbviamente insatisfeitos com as medidas de austeridade impostas pelo Governo da República o veêm agora como um heroi. Carlos César, mais não é do que um politico que já deveria estar reformado! Lógicamente que às portar de mais uma eleição ele vai dar tolerância de ponto! Infelizmente uns lutam para que Portugal avance e sai de uma CRISE que foi criada pelos Socialistas, sim, porque foram anos de vultuosos investimentos sabendo que o PIB, decrescia. Depois por um lado ainda sobram socialistas para Esbanjar e ajudar a afundar mais na crise. É certo que os tempos que correm são desagradáveis, tendo sido tomadas medidas que realmente são desagradáveis, como a questão do Subsidio de Férias e Natal, mas se pensarmos que é para que o nosso pais continue soberano. Veja-se os Governos Socialistas o que fazem pelo mundo fora. Portugal, Espanha, são dois reais exemplos. Pior que a Região Autonoma dos Açores vai pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

governo de coelho e de paulo portas da-me o dinheiro que voces me tiraram do subsidio do natal.