quarta-feira, 18 de abril de 2012

Assembleia Regional chumbou criação de medidas de compensação destinadas aos enfermeiros das Ilhas de Coesão

O Parlamento açoriano chumbou o projecto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda que recomendava ao Governo Regional a adopção de medidas de compensação para atenuação do isolamento dos enfermeiros das ilhas de Coesão.

No debate do projecto de resolução na Assembleia Legislativa, o secretário regional da Saúde recordou o parecer desfavorável do Governo Regional comunicado na reunião da Comissão parlamentar de Assuntos Sociais onde este assunto foi abordado, salientando que “o Governo Regional não mudou de opinião desde que houve a reunião”. Para Miguel Correia não existe razão para levar à prática as propostas constantes desta recomendação.

Perante alguns dados sobre a participação de enfermeiros nos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional, o secretário regional da Saúde concluiu que “os enfermeiros que estão nas ilhas de Coesão vão às acções de formação mais do que duas vezes do que outros seus colegas”, não vendo Miguel Correia “porque é que tem que ser dada facilidade e preferência” aos profissionais colocados nas ilhas de Coesão.

Por último, o secretário regional da Saúde rebateu um terceiro ponto onde era recomendado que a tutela desse “garantia de uma actualização profissional por ano”, referindo que “quem tem de dizer quais são as necessidades de formação são os Conselhos de Administração e não os enfermeiros”, sendo esta “uma decisão gestionária dos Centros de Saúde”.

O projecto de resolução bloquista foi chumbado pelos votos contra de PS e PPM, com as abstenções de PSD e CDS/PP.


Notícia: rádio Atlântida e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Entretanto, o novo modelo de avaliação dos enfermeiros levanta alguns "constrangimentos" para a sua concretização nos Açores, alertou o coordenador regional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Francisco Branco referiu o caso das Unidades de Saúde das ilhas Graciosa, Flores e Santa Maria, que não possuem enfermeiros suficientes para a constituição dos órgãos de avaliação referidos na portaria publicada [na semana passada] no Jornal Oficial.

Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

depois de uma "lavagem" politica, o bloco de esquerda ainda tem opinião?? vocês só querem é mamar!!! ainda pensando que capacidades administrativas não vos faltam no sentido lato, no sentido exacto da questão são mais um partido que defende causas que contradizem a prática dos actos elaborados (a maezinha a mamar de secretaria) .... Não acho que seja digno de noticia "o chumbo" dado a mais uma ideologia utopica (e possivelmente, creia Deus, das ultimas) que o BE terá a possibilidade de apresentar ao povo! Abaixo os extremismos, abaixo os gastos superfluos que diariamente tenho que pagar como todos os mamoes que aqui, tal como eu, escrevem!

Anónimo disse...

acho muito bem este chumbo porque há tantos enfermeiros sem emprego

Anónimo disse...

Hoje com a internet, vive na solidão quem quer.
E depois. Quem é que com os seus bem pingados impostos, ia pagar as compensações?
Esta coisa de exigir, já foi. E enfermeiros, tal como politicos, hoje em dia são a mais.

Anónimo disse...

porque raio os enfermeiros das ilhas mais pequenas haveriam de ter previlégios? Esse tempo já passou meus caros!
E Digam-me por que é que os profissionais de saude ainda recebem subsidios de fixação?

Anónimo disse...

Para dizeres tão mal dos profissionais de saúde é porque deves ser tratado por algum veterinário!

Anónimo disse...

alto lá? os vertenários tambem estudam e não é pouco para serem médicos.

Anónimo disse...

as vezes no c.s.s.c.f. bem parece que estao a tratar animais e que estam a fazer um favor as pessoas.

Anónimo disse...

um favor não eles estão lá pagos por nós tem é que fazer o serviço em condições.

Anónimo disse...

Os problemas e conflitos no centro de saúde de sta cruz das Flores devem-se ao facto de estar uma boneca socialista na direcção. Esta pequena de competente têm pouco, mas vinda de onde vêm não se pode esperar outra coisa!

Anónimo disse...

força ahaha da lhe atira força ninguém ou alguém tem direito a receber acho bem devia era acabar o dinheiro , abaixo o dinheiro acabem se os ordenados, que volte a ser tudo pago com batatas e milho , enquanto houver comida náo é preciso dinheiro abaixo o dinheiro ,
abaixo a saúde a educação e cultura tudo abaixo tudo , pobres mas honestos ( assim começaram as ditaturas de direita na europa toda). força

Anónimo disse...

Aquilo é centro de saude e não de doentes,ora toma

Anónimo disse...

Malcriadões!!!!

Anónimo disse...

quem tem saude vai para este centro de saude e quem estiver doente vai para o hospital.