terça-feira, 3 de abril de 2012

Florentinos e corvinos sem tv digital

O deputado regional Paulo Rosa disse hoje que o fim do sinal analógico de televisão [nos Açores] deixou centenas de florentinos e corvinos sem televisão.

O parlamentar do CDS/PP, eleito pelo círculo da ilha das Flores, explica que, sem [a ligação ao anel da] fibra óptica, as duas ilhas do grupo ocidental açoriano só podem aceder à televisão digital com recurso ao satélite. Paulo Rosa insurge-se contra os custos dessa opção que discrimina os habitantes das duas ilhas ocidentais e acrescenta que não existem sequer descodificadores em quantidade à venda na ilha das Flores.

Recorde-se que o sinal analógico de televisão foi desligado nos Açores em finais de Março. Desde daí, tal como no resto do país, a televisão em sinal aberto passou a ser digital (TDT), não chegando às ilhas das Flores e do Corvo a não ser através de recepção directa de satélite por antena parabólica.


Notícia: RDP Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Recorde-se que já na semana passada o Bloco de Esquerda havia apresentado um projecto de resolução com pedido de urgência à Assembleia Regional em que recomenda a manutenção da difusão do sinal televisivo analógico nas ilhas das Flores e do Corvo, enquanto não se estabelecer a ligação ao anel de fibra óptica.

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Só vejo o Paulo a reclamar, por onde anda o Antonio Maria do PSD e o Manuel Herberto do PS, nunca os vejo a reclamar de alguma coisa de útil para as Flores.A meu ver cassaram o voto e agora é só receber ordenadao que não é nada pequeno. Chamo atenção aos votantes que abrem bem estes olhos.

Anónimo disse...

para os florentinos que costumam votar PS é muito bem feito ahahahahahahahhaha merecem isso e muito pior!!!

Anónimo disse...

Desta politica do P S estou farto é só taxo!!

Anónimo disse...

Julgo que nem o senhor António Maria nem o senhor Manuel Herberto já trabalham na Assembleia,kse estou enganado peço desculpa.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 4 de Abril,15,38, pergunto: O António Maria e o Manuel Herberto, porventura ainda são Deputados?
Já agora, a ultima frase do seu texto, está gramaticalmente errada.Nesse contexto, deve ser:Chamo a atenção dos votantes para que abram bem os olhos, ou se quiser, esses olhos.

Anónimo disse...

Então quem são os deputados do PSD e do PS que representam as Flores. Abrem bem estes olhos no votar.

Anónimo disse...

O Dr. Rosa e o seu partido já nos habituaram a conversa politica de pouco proveito.
No lugar de atacarem os problemas e as situações, atacam pessoas, coisa que fica muito feio.

Anónimo disse...

Em relação ao sinal TV, é importante dizer que na realidade não foram centenas de pessoas que ficaram sem ter sinal TV.
Interessa ao Sr Rosa dizer isso! O que está a acontecer é que muitas casa do grupo ocidental tinham varias televisoes em cas, na sala, na cozinha, nos quartos de cama. possivelmente ficara sem sinal na cozinha ou nos quartos de cama, mas na sala têm a tv meo ou zon!
importa inda dizer que na grande maioria têm posses para adquirir i KIt se queserem ver tv em outras dependencias dos seus lares.
os que ficaram sem tv enao têm posses para adquirir o referido Kit, são muito poucos.