sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Foi muito satisfatória a transição para TDT nos Açores", afirmou José Contente

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos afirmou que é “muito satisfatória” a transição do sinal analógico de televisão para o digital, fruto das condições garantidas pelo Governo Regional em 2005 junto da República e da ANaCom.

José Contente falava no plenário da Assembleia Regional, no debate de uma proposta do Bloco de Esquerda defendendo que fosse mantido o sinal da televisão analógica nas ilhas das Flores e do Corvo enquanto não chegasse a estas ilhas ocidentais o cabo de fibra óptica, facto este que possibilitará a normal difusão de sinal televisivo digital terrestre [sem necessidade de recurso à instalação de antenas parabólicas suplementares] nestas ilhas, tal como o sinal da TDT é difundido no resto do país.

José Contente sublinhou que “os açorianos estão todos beneficiados com a operação que foi feita entre o Governo Regional, o Governo da República e a ANaCom, em 2005, no sentido de permitir a primeira digitalização do sinal de televisão”.

O secretário regional acrescentou que isto foi feito gratuitamente “e permitiu, agora, que esta transição fosse muito tranquila”, explicando José Contente que “os casos muito residuais” de soluções analógicas foram resolvidos com a aquisição de um equipamento que custa 30 euros [se a pessoa tiver direito ao reembolso de parte do custo do kit TDT Complementar, após longo burocrático processo de candidatura ao subsídio]. Resumindo, disse José Contente, “os açorianos neste momento podem receber televisão digital através de soluções de satélite [com instalação e pagamento particular de antena parabólica], através das operadoras Meo e Zon e através de cabo [três soluções de televisão paga com mensalidade]”.

O responsável pela pasta da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, relativamente à proposta do Bloco de Esquerda frisou que o acesso à televisão está garantido também no Grupo Ocidental e lembrou que o regresso à televisão analógica, mesmo que fosse necessário, não é possível por motivos técnicos e por imposição da União Europeia.


Notícia: «Jornal Diário», RTP Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Para os florentinos que tiveram de comprar o aparelho e para aqueles que ficaram sem sinal é muito bem feito este tipo vir gozar publicamente com as vossas caras de burros! Afinal foram vocês que votaram neles, lol!!! Bem feito!

Deveria ter ficado com aquela boca suja fechada, bem fechada! E deveria ter mais vergonha ainda nos cambalaxos que faz com o pereira. Nojentos!

Anónimo disse...

gratuite não paga com os nossos impostos e agora não temos televisão. é por conversas iguais a estas que eu e os meus familiares não querem mais votar neste Partidio Socialista .mas se fosse em s. miguel o caso da fibra e da T.D.T. já estava resolvido á muito tempo.

Anónimo disse...

Infelizmente é uma vergonha o que se está a passar na Ilha das Flores. TDT???? Quem quiser ver Tv tem de aderir À ZON ou MEO senão a unica coisa que vê é aquilo que eu cá sei.
O que me parece incrível é que as pessoas sejam tão passivas e não lutem pelos seus direitos. Eu já fiz uma reclamação e irei fazer mais.
Depois vem os nossos políticos pedir o voto. Pois em minha casa podem ir passando e andando sejam eles A, B, ou C.

Anónimo disse...

e o cabo de friba optica lol , infelizmente as flores fica sempre para ultimo é pena mas é assim, viva aos nosso politicos acho que não temos ou entao pouco fazem ou nada de todos os quadrantes , não percebo nada de politica mas isso vai de mau a pior

Anónimo disse...

No tempo do PPD do Mota Amaral a gente só via um canal e era quando o vento de feição.

E nem sequer a gente estava autoriazados a ver as maminhas da Grabriela, Cravo e Canela.

Agora esta cambada de mal-agradecidos quer 1.000 canais no cabo!

Não fosse o José Contente vocês ainda viam televisão a preto-e-branco!!!!

Anónimo disse...

a culpa é vossa, infelizmente vocês ainda não compreenderam que os politicos que vocês escolhem para vos representar estão preoculpados é em resolver os seus assuntos financeiros, pessoais e dos seus amigos! Casos concretos, Zé da musica excelente pessoa mas é de natura uma pessoa sem objectivos/opinião. A única prova dada a esta ilha é a manutenção e conservação da banda filarmónica.
Rosa, inteligente, competente, excelente professor mas falta-lhe qualquer coisa, talvez esteja no partido errado e na minha opinião está bem é na escola pois é uma pessoa correcta e que não gosta de conflitos! Acho que o seu perfil não é compativel com actual função.
Maria das lages escreve muito, fala pouco e politicamente falando está morto hà alguns anos. Acho que é outro que está prioculpado com a sua reforma!
Pereira, incompetente de natura, sem ideias, interessado em resolver os seus assuntos financeiros e da familia, manipulador, vigarista, mentiroso, aldrabão, corrupto...
Lourenço, prioculpado em aumentar o volume de negocios da sua empresa, não sabe falar, só faz asneiras, cerebro pequeno...

Com estes macacos vocês jamais serão representados como deve ser, as Flores precisa de uma reciclagem politica e das grandes!

Hà pessoas com capacidades só que vocês gostam de boas pessoas e não de pessoas competentes e com provas dadas na vida publica, a vida privada pertence a cada um. Enquanto pensarem assim, vocês continuaram fechadinhos como até agora, a culpa é vossa e só vossa!

Anónimo disse...

tens razão amigo a culpa é nossa e eu aqui pelas Lajes Flores sempre votei partido Socialista e nada faz aqui na minha vila mas em sâo Miguel faz tude e mais alguma coisa mas não penso mais votar neste partido socialista. E sempre disse já um ditado muito antigo por um se perde por um se ganha.

Anónimo disse...

Par a o comentador das 06:54m...

Parece que ninguém é suficientemente bom para este comentador..
Todos têm defeitos, mas por alguma razão estão nos cargos que ocupam...
Talvez fosse bom tentar remediar tanto desatino nessa ilha das Flores .Seja corajoso e faça alguma coisa. É fácil falar, mas resolver os problemas não ..Queria ver certas pessoas nesses cargos e depois, sim depois ,poderiam falar.Critiquem falem, mas tenha respeito e educação quando falar de outras pessoas..tanta falta de civismo ..e de educação...
e fala dos outros ...

Anónimo disse...

Eu não sou do PPM mas o Homem tem cido uma pessoa encançavel na luta dos Corvinhos e dos Florentinos a favor do Cabo de Fibra Ótica e da Televisão Terreste Digital até bem pensado deixo de votar no Partido Socialista como votava e passo a votar neste PPM.

Anónimo disse...

Caro (a) anónimo (a) das 18:09 nas Flores a politica é uma palhaçada e está cheia de incapazes na liderança, só não vê quem é cego ou muito burrinho! Não falei do deputado Paulo Estevão pois foi eleito pela ilha do Corvo mas digo-lhe poderei não concordar com algum dos seus métedos mas merece todo o meus respeito pois defende com garra e dentes os seus eleitores e sabe reenvindicar os direitos dos cidadão da ilha do Corvo. Goste você ou não, a ilha das Flores está entregue a incapazes desde que saíu o Dr. Paulo Valadão da Assembleia L.R.
O Manuele Herberto não fez nada pela ilha das Flores e deixou uma herança politica (Pereira) desastrosa, corrupta, emfim...pobres florentinos!

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 5.39 aqui pelas Lajes é o mesmo.

Anónimo disse...

Aproveitem bem o 25 de Abril onde eu tambem fiz parte que qualquer dia eles tirão este feriado.