quinta-feira, 26 de abril de 2012

República é quem tem de disponibilizar televisão digital nas Flores e no Corvo, afirma o deputado José Gabriel Eduardo

O deputado florentino do grupo parlamentar do PS/Açores, José Gabriel Eduardo defendeu que o Governo da República tem de cumprir a sua obrigação de estabelecer todas as ligações para que as ilhas das Flores e do Corvo tenham acesso ao serviço de televisão digital terrestre (TDT).

“É preciso que o Governo da República cumpra com a sua obrigação para que todos os açorianos tenham o acesso à televisão digital e para que deixem de existir zonas de apagão no arquipélago, pois esta é uma iniciativa do Governo central, adjudicada à Portugal Telecom”, realçou o deputado José Gabriel Eduardo.

Na sessão plenária da passada quinta-feira [dia 19] na Assembleia Regional, o deputado florentino da bancada socialista salientou que o constrangimento provocado pelo apagão analógico nas ilhas do Grupo Ocidental foi, porém, atenuado graças ao esforço financeiro do Governo Regional que, em 2005, ofereceu aos habitantes daquelas ilhas o acesso aos canais generalistas.

No debate de um projecto de resolução sobre o acesso ao serviço de televisão nas ilhas do Grupo Ocidental, José Gabriel Eduardo considerou que a proposta em análise é um retrocesso no tempo e na evolução tecnológica: “A proposta trazida a debate é descabida pois vem recomendar ao Governo Regional, que não é a entidade responsável por esta matéria, para que mantenha a difusão do sinal analógico nestas ilhas [enquanto não se estabelecer a ligação do cabo de fibra óptica, que deverá possibilitar a difusão regular do sinal de TDT], quando o sinal analógico já foi desligado nos Açores”.


Notícia: "sítio" do Partido Socialista Açores.
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Pois....a culpa agora é do governo da republica lol...é mesmo um incompetente este deputado! Mas pronto vocês merecem isso, musica ahahahahahah

Anónimo disse...

já alguns anos deverias ter atacado o teu Partido Socialista sobre o cabo de Fibra para as Flores e Corvo que de certeza que já estaria cá agora como metade nas ultimas ileições não votaram e agora não devem votar tres partes é que andam a fazer força para a T:D.T.. Se o cabo de fibra já tive-se nas Flores desde que o Partido Socialista está no Governo já não havia agora dificuldades na T.D.T. e poderiam até ganhar mais uns votos mas, como nunca cá chegou durante estes anos todos voto meu nunca mais neste parti Socialista .

Anónimo disse...

Para a semana temos Governo Regional na sua deslocação anual às Flores. Será que vai ser desta anuciada a construção da Marina nas Lajes das Flores, o Centro de Saude, e a Pousada da Juventude. Espero bem que sim que as Lajes das Flores já à muitos anos a esperar.

Anónimo disse...

Segundo o Ministro Relvas o concelho das Lajes é para fechar.

Peçam explicações à Srª Berta de S. Miguel que é a procuradora daquela gente de Lisboa.

Anónimo disse...

anonimo de 26 de abril das 13h57 não queres tb uma casa de banho automatica? Os socialistas querem é os vossos votos e depois voces ficam no esquecimento! Eles vão às Flores comer lapas e lagostas pagas com o dinheiro dos vossos impostos, jantar oferecido pela camara municipal de santa cruz das flores no hotel (nem preciso dizer o nome) e passear às V. custas, essa é a verdade, só não a vê quem não quer ou é muito cego! O pereira vai lamber os respectivos c-- pois quer candidatar-se a deputedo e vocês votem nele pois ele é boa pessoa!

Anónimo disse...

o pereira de mim não apanha voto nenhum.

Anónimo disse...

Até que enfim alguém põe as coisas nos seus lugares. É o governo da republica que tem a obrigação constitucional de criar condições de acesso às comunicações a todos os portugueses, incluindo os das Flores e do Corvo.

Santa Cruz das Flores é hoje um concelho exemplar em muitos aspectos. Não é a Camara que o diz. São os relatórios onde se comparam municipios. São as pessoas que percebem e valorizam o esforço feito.
São os vizitantes que não se cansam de nos nos divulgar pelo mundo, pelas nossas singularidades.
É claro que isto não agrada a certa gente, que vê a politica nas suas faces piores.
A politica só vale a pena, quando serve para melhorar a vida das pessoas. Para criar riqueza e desenvolver potencialidades.
Com segurança, quer queiram ou não, Santa Cruz deu esses passos.

Gente a falar sempre houve e há-de haver. A caravana passa, e bem, e os cães vão acintosamente ladrando.

PS. Para por certas linguas porcas no lugar quero dizer o seguinte: não beneficio nem nunca beneficiei de favores da politica. Detesto partidos e gente politiqueira. Não trabalho na Camara de Santa Cruz nem nunca trabalhei.
Sempre tratei da minha vida, sem precisar de favores de politicos nem da politica para nada.
Mas o que é verdade, é para se dizer. Sob pena de sermos injustos, coisa que fica muito feio.

Nelson Fraga disse...

A 6 de Janeiro de 2012, o «Açoriano Oriental» informava:

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente garantiu hoje que haverá cobertura de TDT – Televisão Digital Terrestre – em toda a Região a partir de 22 de Março, data programada para o apagão do sinal analógico nos Açores. José Contenta falava aos jornalistas à saída de um encontro com um responsável da Portugal Telecom.

A 10 de Fevereiro de 2012, o «Jornal Diário» noticiava:

O administrador da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) assegurou ontem que a televisão digital terrestre (TDT) vai chegar a “mais de 92%” do território açoriano. “Mesmo estando a cumprir as suas obrigações de cobertura, a Portugal Telecom entendeu, na sequência de alguns apelos [do Governo Regional?], fazer um reforço da cobertura de TDT [nos Açores] e fazer investimentos adicionais de maneira a instalar [mais] emissores e retransmissores”, salientou Eduardo Cardadeiro, em Angra do Heroísmo. Serão instalados no arquipélago 13 emissores de TDT, mais quatro do que o inicialmente previsto. Desta forma, é reforçada a cobertura em locais como “Flores, Corvo, Praia da Vitória (Terceira) ou Nordeste (São Miguel)”. O responsável da ANACOM garantiu, ainda assim, que “em sítio nenhum” os açorianos ficarão sem acesso à televisão gratuita.

Mas afinal em que ficamos? O Governo Regional do Partido Socialista interveio mesmo nesta matéria... mas mais uma vez não foi para melhorar a situação da população da ilha das Flores! Se o tal aumento de 4 emissores TDT nos Açores eram para as localizações acima referidas pelo responsável da ANACOM [Flores, Corvo, Praia da Vitória e Nordeste], ainda acabaremos por saber que os emissores que estavam destinados para o Corvo e as Flores estão a ser usados noutras ilhas... e (mais uma vez) teremos sido "roubados"!

Anónimo disse...

Votem todos na Bertinha e depois venham para cá chorar!

Ficamos todos iguais à Madeira!

IVA a 23%, combustíveis liberalizados, despedimentos na Administração Regional, obras públicas por um canudo, etc, etc...

Mas votem neles que é para eu me rir!

Anónimo disse...

Este mente como os outros é só conversa fiada. Voces façam como eu não voto mais no Partido Socialista.

Anónimo disse...

Os procuradores nos Açores dos larápios de Lisboa, tem que nos prestar contas.
Não é só andar por aí a dizer banalidades e a por-se bem com Deus e com o diabo para caçar votos.
É o governo de Lisboa, comandado pelo PPD e pelo CDS, que tem de nos igualar aos outros portugueses, pondo-nos em contacto com o mundo pelo cabo de fibra óptica.

Anónimo disse...

A República só tem dinheiro para pagar bola e coirões na televisão do malfadado «serviço público«!

Anónimo disse...

se nao temos o cabo de fibra optica devemos isso á bertinha.
informem-se do que aconteceu.

Anónimo disse...

claro que a culpa foi da Berta Cabral mas, o P.S. aos anos que está no Governo só agora é que se lembrou que as Flores e o Corvo não tinham ligações por cabo de Fibra Óptica. A meu ver ao tempo que o P.S. está no Governo e lá fora esteve das mesma cor teria cido uma bela altura para se resolver o cabo para as Flores e ao Corvo.

Anónimo disse...

O PS têm mais que fazer do que pensar nos problemas do grupo ocidental, vocês são poucos não dão vitoria a nenhum partido!
Assina um PS!

Anónimo disse...

Este P S meteme nojo,e todos os que o defendem.

Anónimo disse...

pois...pois...o ps tem mais que fazer! é verdade? tem que se preocupar em ganhar a maioria dos votos que não vai conseguir desta vez.

Anónimo disse...

enganas-te anónimo de 29 de abril de 2012, o zé da musica e o pereira já ganharam nem precisamos ir a votos, eu voto neles pois eles são os meus idolos (na ignorancia, claro!) Eu voto pereira pois quero que a vida do povo no concelho de santa cruz continue assim, pobres cada vez mais pobres e amigos do sr. presidente com bons tachos, bons salarios, bons empregos, boas jantaradas no hotel (sem estrelas) mas pago como se tivesse muitas estrelas...é isso que vocês merecem e daí o meu voto!

Anónimo disse...

O Pereira se teve-se vergonha metia-se em casa não tem feito nada o governo não inaugurou um obra que fosse no conselho de santa crus!!com uma camara socialista,tenham vergonha.

Anónimo disse...

inaugurou sim o hotel a fabrica da baleia mas eu se fosse voces não votava mais neste continental. aqui para as lajes cremos é presidentes da terra e que façam obras para desenvolver a vila e de preferença que não seja da cor do governo.