domingo, 8 de abril de 2012

Turismo náutico está em crescimento

As marinas e núcleos de recreio náutico dos Açores registaram em 2011 a passagem de 3 mil embarcações, movimentando um total de cerca de 12 mil tripulantes.

De acordo com dados fornecidos pela sociedade gestora Portos dos Açores foi na Marina da Horta que aportaram mais veleiros: 1.162, mais 100 do que em 2010, levando até à ilha do Faial 6 mil tripulantes oriundos na sua maioria de França e Inglaterra. Seguem-se as marinas de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

No que diz respeito aos núcleos de recreio náutico foi o das Velas, ilha de São Jorge, que movimentou maior número de embarcações nos Açores. Acostaram em 2011 a São Jorge 430 embarcações, mais 50 do que em 2010.


Notícia: «Telejornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

MILHAFRE disse...

É natural.

Os Açores são um arquipélago situado no meio do Atlântico Norte, onde passam as principais rotas de navegação, e há que aproveitar esta geografia para potenciarmos economicamente o sector da náutica de recreio em todos os seus aspectos, desde abastecimentos, reparação, provas desportivas, etc.

Igualmente a actividade turistico-marítima, que nestes últimos anos tem sofrido um desenvolvimento exponencial, é também um sub-sector muito importante, no que se refere ao aproveitamento e desenvolvimento da tão propalada «economia do mar».

Afinal de contas, estamos rodeados de mar por todos os lados e é lógico que saibamos explorá-lo e preservá-lo.

Anónimo disse...

e nas lages das flores quantos encostaram.

Anónimo disse...

Até a informação nem divulgou as cetenas de iates que passaram pelo Porto de Recreio das Lajes das Flores.E muitos mais passariam se lá tive-semfeito uma Marina. Mas enfim!