sábado, 21 de abril de 2012

VI Bienal de Turismo em Espaço Rural

Decorreu de quarta-feira até hoje, na ilha de São Jorge, a VI Bienal de Turismo em Espaço Rural – Azores Natur, promovida pelo Governo Regional em colaboração com a Associação das Casas Açorianas - associação de turismo em espaço rural, com o objectivo de proporcionar um espaço de debate e reflexão sobre um tema com uma forte ligação ao desenvolvimento dos Açores, reunindo empresários locais ligados ao turismo de natureza, especialistas internacionais, nacionais, locais e académicos.

Durante estes dias estiveram em análise temas como a cadeia de valores do turismo em espaço rural para a economia dos Açores, as experiências na área do eco-turismo e do ambiente, a aplicação das novas tecnologias, a gastronomia como factor diferenciador, as novas formas de agricultura biológica e o estudo de casos que proporcionarão a todos uma reflexão sobre estas temáticas e a abertura para um debate de ideias inovador e criador de novas oportunidades.


Notícia: «Jornal Diário» e RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

O turismo rural é sem dúvida a principal fileira nas Flores.
Primeiro porque temos um parque habitacional relativamente grande para a população que temos. E casas vazias nos dias que correm, são luxo.
Segundo porque nas nossas freguesias o ambiente é limpo, saudavel e calmo, coisas que nos dias de hoje são muito procuradas.
Terceiro porque há que potenciar a estruturas que temos e não as deixar cair.
Quarto porque é bom receber dividendos, gratifica ter e dar trabalho e é obrigação (obrigação repito) por talentos a render.

Anónimo disse...

mas ainda há turismo nas flores? pensei que estava tudo a morrer nas flores lol , sim porque pouco tenho visto , mandam se os jovens para fora da ilha depois não os aceitamos cá o pessoal a envelhecer e os nossos jovens por todo o lado menos nas flores , inteligente são os outros que os estao a aproveitar as suas mais valias e depois vem falar de turismo e de coisas boas da nossa ilha , não sejam assim , maozinha na consciencia e tenham é vergonha

Anónimo disse...

Vim a São Miguel e estive a ver através do Climaat
um grande barco encostado na doca nas Lajes. Alguem sabe-me dizer que barco é aquele.

Anónimo disse...

diz o anónimo das 13.29 o seguinte. saiem os jovens da ilha e fica os velhos.~mas se saiem os jovens é porque querem nesta ilha há trabalho e ainda á pouco tempo uma pessoa aqui falou que precisava de tres pessoas e ninguem quiz trabalhar.

Anónimo disse...

Era um barco de passageiros que costuma fazer a rota dos açores.

Anónimo disse...

estive numa freguesia rural na ilha das Flores. bem, o pequeno almoço tinha eu que o fazer, comprar algo para comer era mentira, o acesso muito mau.Quase que nao chegava á minha casa, dado que os trilhos eram muito escorregadios.