segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Açores presentes na Feira Tour Natur

A Associação Regional de Turismo (ART) esteve pela segunda vez consecutiva na Feira Tour Natur, que decorreu entre 31 de Agosto e 2 de Setembro, em Dusseldorf (Alemanha), integrada no stand dos Açores organizado pela Associação de Turismo dos Açores.

A Feira Tour Natur 2012 é destinada ao turismo de natureza, ao pedestrianismo e hiking. Os visitantes da feira são pessoas sobretudo de nacionalidade alemã, que procuram esta feira com o intuito de planear as férias do ano seguinte procurando informações sobre novos destinos. Os expositores desta feira enquadram-se nos sectores de turismo e excursões de turismo de natureza, aventura e bicicleta, e ainda, vestuário e equipamento para caminhadas e trekking.

As caminhadas são uma das práticas favoritas dos alemães e esta é a única feira na Alemanha que combina uma selecção de destinos e materiais para a prática do pedestrianismo, fazendo deste certame um evento de referência para o turista que procura um destino para as suas férias. Sendo os percursos pedestres um produto-âncora no turismo de natureza e o mercado alemão um dos maiores emissores de turistas de natureza, a ART e os seus associados consideram a presença dos Açores nesta feira uma importante acção de divulgação e captação de novos turistas para esta prática.

Deste modo, a ART e os seus associados, Câmaras Municipais e Câmaras de Comércio, lançaram um convite às empresas de animação turística com licenciamento e que exercem a actividade de percursos pedestres, a promoverem os seus serviços nesta feira enviando os seus materiais promocionais. As empresas foram igualmente informadas do apoio que a ART oferece na deslocação a feiras da especialidade, caso considerem importante a deslocação por iniciativa própria a estas feiras.

Espera-se com esta acção, reforçar a promoção do destino Açores e dos seus produtos tuísticos em parceria com as várias entidades que têm vindo a trabalhar nesta área, e impulsionar a captação de mais turistas para a Região, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade económica das empresas açorianas do sector.


Notícia: blogue dos Quiosques de Turismo da Associação Regional de Turismo e "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

As nossas potencialidades tem de ser divulgadas. O mercado alemão é, sem dúvida, dos melhores ao nível do turismo voltado para a natureza.
Mas não tenhamos ilusões.
Os alemães são exigentes e detestam amadorismos e soluções ao desenrasca.
Não é só na restauração e na hotelaria que temos de exigir qualidade.
Os nossos guias devem ser gente qualificada, sabedora daquilo que faz. Os tempos em que o taxista servia de guia, sem conhecimentos e a maior parte das vezes sem sequer saber inglês, tem de ter os dias contados.