sábado, 8 de setembro de 2012

Fibra óptica “está a avançar”, diz José Contente... mas a colocação do cabo submarino arrancará só na Primavera!

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente recebeu [ontem] a garantia da administradora delegada da FibroGlobal que os projectos para a instalação do cabo de fibra óptica e das Redes de Nova Geração estão a avançar na Região.

Na audiência com José Contente, Graça Galvão traçou o ponto da situação de ambos os projectos. O governante açoriano foi informado pela administradora da FibroGlobal – empresa responsável pela instalação nos Açores das Redes de Nova Geração (RNG) e do cabo de fibra óptica entre o Faial, as ilhas das Flores e do Corvo e, depois, com a última amarração na Graciosa – que ainda no decorrer deste mês a empresa vai receber as propostas de várias empresas que vão construir o cabo de fibra óptica em fábrica. José Contente referiu, após o encontro, que já foram realizados os estudos do survey aquático para a escolha dos melhores pontos de amarração do cabo.

“Todo este processo está em marcha, o que releva que quer a instalação do cabo de fibra óptica, quer as Redes de Nova Geração serão uma realidade em breve”, sublinhou José Contente.

Estas potencialidades [das RNG], ligadas às empresas e ao sector económico, permitirão no futuro, no âmbito de uma sociedade “em que a modernidade está associada não só à geografia e à história, como dizia Vitorino Nemésio, mas também às próprias telecomunicações, um salto tecnológico em favorecimento do bem-estar dos cidadãos”, considerou o secretário regional.

A colocação do cabo de fibra óptica arranca na próxima Primavera, altura em as condições meteorológicas e o estado do mar são mais favoráveis a este tipo de operações.


Notícia: jornal «Açores 9» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

23 comentários:

Anónimo disse...

Que lata! Mesmo que fosse amanhã, PS do Pereira não apanha o meu voto. Brincaram com os Florentinos, todos estes anos sem vergonha na cara e sempre a rir.

Anónimo disse...

O governo regional e o secretário Contente estão a fazer mais do que devem.
A responsabilidade por todos os Portugueses terem acesso à internet em condições de igualdade é do Governo de Lisboa, que, sob a batuta do PPD/PSD e do CDS-PP se eximiu às suas responsabilidades.
Que é que o Sr. Pereira, um simples presidente de Camara, tem a ver com a fibra óptica?

Anónimo disse...

Claro que o "Sr.Pereira" é culpado, teve 16 anos no poder e nunca defendeu os seus municipes. O "Sr.Pereira" tinha conhecimento que os seus municipes pagavam um pacote de internet (famosa banda larga) que não funcionava com a velocidade e capacidade estabelecidos no contrato entre os consumidores e o fornecedor PT Comunicações. Ele têm conhecimento disso mas nunca fez nada, ajudou simplesmente a engordar ainda mais a Pt Comunicações. Os florentinos pagaram durante anos o mesmo preço que um residente em S. Miguel, Terceira, Faial... mas tinham um serviço inferior mas coitadinho do simples presidente da câmara "Sr. Pereira" façam-lhe um altar e rezem aos pés que vocês estão no caminho certo! Este "Sr. Pereira" é mesmo um coitadinho! Tenho pena da vossa burrice e ignorancia! Votem PS pois aqui onde eu vivo a internet funciona bem e garanto-vos é banda larga!

Sempre Atento disse...

Esta é muito provavelmente a melhor lista que o PPD/PSD algum dia apresentou na nossa Ilha das Flores.
Conto convosco, contem sempre comigo.

Anónimo disse...

Muito se fala aqui no Cabo de Fibra Óptica e ele passa no Mar das Flores. Por outras palavras , o Cabo de Fibra que liga a Europa aos Estados Unidos foi apanhado ao largo de Santa Maria e feita a ligação para os Açores. Assina um Lajense ausente.

Anónimo disse...

gostei de ler o artigo do anónimo 06.09 e gostaria de acrescentar se o ps tivesse mesmo de ter resolvido o problema dos florentinos e corvonos já o tinha feito à muitos anos que já teve no governo central o partido da mesma cor.

Anónimo disse...

O tal urubu, sempre pronto a dar bicada no Sr. Pereira, continua a destilar odio, inveja e veneno.

Anónimo disse...

este fulano encapuçado das 21.05 é um grande defençor da sua alma gémia.

Anónimo disse...

o Sr. Pereira e o Sr. Contente andam desesperados que meteram a secratria regional da sicencia e tecnologia (obras públicas) a distribuir tinta para apanhar uns votos, tudo feito no silencio da noite e na calada. Os outros partidos deveriam avisar a judiciária pois o barco vai chegar âs Flores carregado de tinta para distribuir brevemente. Usar dinheiros públicos para isso? Estes tipos do PS deveriam ser presos!

Anónimo disse...

gostei de ler o artigo do lajense ausente pois não sabia que este cabo passava aqui nas flores e que ligava europa america.fico contente quando um florentino é conhecedor de coisas boas.

Anónimo disse...

Tolo.
Qual alma gémea se nem sequer conheço o homem?
O que me irrita é a atitude escondida para fazer a critica de forma velhaca e atrevida.

Desculpe: isso não é de gente com caracter!

Quanto ao Sr. Pereira Ò Homem deixa lá... Vês por aí algum melhor?
Parece-me que a lã, que já é pouca, vem toda da mesma ovelha.
Não há que enganar: a politica só pode ser feita por certo tipo de gente.

E está tudo dito.
É por isso que nas próximas eleições, muito mais de metade não participa. Uma aposta?

Anónimo disse...

eo PSD nas Lajes o que oferece pela calada da noite?? areia, frigoríficos, maquinas de lavar e afins. São todos iguais

Anónimo disse...

eu digo são tres partes que já não vão votar. e votar em quem temos aqui um pereira da cor do governo que andou na camara e nunca lutou contra ao seu governo durante 16 anos para que chega-se o cabo às flores e ao corvo.

Continental disse...

Ao ler os comentários que aparecem neste blogue pergunto-me o que querem afinal alguns açorianos!!!!!
Dizem que não devem ser os continentais a ocuparem cargos importantes e de responsabilidade..outros dizem que nem sequer vão votar...
Se estão assim tão descontentes deveriam votar em alguém que seja dos Açores.
Depois não se queixem ..Talvez não haja mas é ninguém competente em quem votar e restam os continentais!!!
Podem-se ler comentários acusando pessoas, mas não são capazes de assumir o que afirmam.
Penso que com este tipo de gente não vale perder tempo..Ainda não perceberam que os Açorianos dependem do Continente e que somos todos portugueses??
Eu sou continental,mas com orgulho de fazer parte de um todo...continente e ilhas.
Somos todos portuguese e basta isso...Num momento de crise e de impasse político...temos de nos unir e de exercer um dever que é votar.Temos um bem precioso que se chama Democracia e como tal cumprir o nosso dever. Talvez seja a altura de permitir a mudança tão desejada e escolher com consciência nas próximas eleições.
Faço um apelo para que todos votem...

Anónimo disse...

tu dizes seres portugues eu cá sou açoreano com muito orgulho.

Anónimo disse...

Alguém ouviu falar na célebre estação geodésica que vinha para as Flores (http://ailhadasflores.blogspot.pt/2009/08/acores-vao-contar-com-duas-estacoes.html)? Foi mais uma para enganar os florentinos...

Anónimo disse...

limpa os portugueses.

Anónimo disse...

há um que diz se no lado das lajes o que dão para caçar votos.nas lajes não é preciso dar nada eles já ganharam e pela obra que fizeram até agora mere-sem continuar.

Anónimo disse...

O senhor contente disse que estação vinha para as flores no mês que vem

Anónimo disse...

as obras publicas estão desesperadamente a distribuir tinta em vez de fibra óptica ehehehehehehehe

as obras publicas estão à caça do voto e ao serviço do pereira ehehehhehe

OH gente da minha terra, pintem as casa mas votem no nosso (credo!!!!!) pereira e ajudem o Contente a ficar mais contente e gordo!

Anónimo disse...

Muito simples, tardiamente quando chegar a fibra ótica o que acha que vai acontecer depois de despesas indespensáveis como alimentação, gás, luz, gasolina, gasóleo, seguros, TV cabo, futura factura de (saneamento e água), prestações à banca, etc. Resultado de má Governação Socialista e hipotecou portugal. Infelizmente o pior está para vir.Funcionários públicos e privados, "não seguros" agora admitem que tomaram opções erradas, no passado e agora sofrem as consequências, nem mais nem menos "estão a colher os frutos das sementes que semearam".

Anónimo disse...

a estação era de cera e como o mes de setembro tem andado quente derreteu-se antes de chegar às flores.eu quero votar mas quero ver as obras iniciadas antes das eleições é que depois é o costume há sempre desculpas.

Anónimo disse...

alguem sabe-me dizer se já começou em terra as obras para o cabo de fibra.