quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Recital de canto e guitarra, no Museu

A Temporada de Música 2012 reabre hoje [quinta-feira] com um recital de canto e guitarra, com Ana Paula Russo (soprano) e Carlos Gutkin (guitarra), na Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, às 21 horas, na ilha do Corvo. O mesmo recital terá lugar no próximo sábado [dia 8] no Museu das Flores, às 21h30.

O programa do recital é dedicado na sua maioria a obras escritas no século XX e a compositores espanhóis e da América Latina, onde se destaca a obra «Sete Canções Populares Espanholas» de Manuel de Falla.

A programação de 2012 da Temporada de Música divide-se em duas fases: a primeira teve lugar entre Março e Maio, e a segunda, agora a iniciar-se, terá lugar entre os meses de Setembro e Dezembro. Para além dos concertos, continuarão a ser promovidas actividades pedagógicas, através de masterclasses destinadas a alunos e professores de música, e de outras iniciativas mais direcionadas para um público infanto-juvenil.

A divulgação da música contemporânea continua a ser um dos objectivos desta Temporada de Música, salientando o director regional da Cultura "a importância da abrangência regional desta iniciativa, que se realiza em todas as ilhas do arquipélago".

A Temporada de Música 2012 tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural Açoriana, com sede em Ponta Delgada.


Notícia: jornal «Açores 9», RDP Antena 1 Açores e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Aguardam-se criticas ao concerto protagonizadas pelo conhecido especialista da cana roca.

Anónimo disse...

bem dizia o outro está a começar a música do sono no museu de santa cruz.

Anónimo disse...

Mais uma vez desespero com a maioria dos comentários aqui produzidos,que nada abonam sobre a inteligência das gentes desta Ilha.
É que é sistemático! Pobre,má lingua, má lingua!... Mesmo antes de saberem o que é! Só quero acrditar na expressão popular segundo a qual "vozes de burro não chegam ao céu", neste caso "céu" são as entidades que promovem os eventos,porque se eles se dessem ao trabalho de ler estes comentários,e os entendessem como sentimento colectivo, não promoveriam aqui mais nada!Porque de facto, gente que pensa assim, não merece nada.

Anónimo disse...

Merece sim senhor.
As classes altas, mais cultas e requintadas, sabem apreciar o que é bom.
A boçalidade bronca, de ideias curtas, não tem cultura para entender a arte.
Também não é de esperar outra coisa, ou será que nas outras ilhas é diferente?

Anónimo disse...

antes desta música do sono ir para as Flores eu já sabia o que era e já aqui tinha comentado que ela iria chegar ao museu de santa cruz.

Anónimo disse...

levem o colcão para ouvirem a musica do sono.