sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AAiF: sessão solene do 10º aniversário

A próxima actividade da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) terá lugar no dia 23 de Fevereiro [sábado], com a realização de um almoço tradicional de couves com carne ou cozinhada à moda das Flores, pelas 13 horas.

Também no dia 23, pelas 16h30, realiza-se a sessão solene comemorativa do décimo aniversário da AAiF.


Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

nem que me pagassem e depois não querem que se diga que as actividades desta associação é encher a mula e mai nada!!!

Anónimo disse...

Línguas porcas.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de comunicado da AAiF, numa notícia do jornal «Açores 9»: "Associação Amigos da ilha das Flores celebra 10º aniversário".

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) assinala o seu décimo aniversário no próximo dia 19 de Fevereiro, comemorando a efeméride no dia 23 [sábado] com um almoço tradicional de couves com carne à moda das Flores, pelas 13 horas, seguido de uma sessão solene comemorativa pelas 16h30.

No âmbito do aniversário também terá lugar o Torneio dos 10 anos da AAiF, com jogos de cartas e dominó que decorrem até ao dia 13 de Abril.

No dia 28 de Fevereiro, pelas 18 horas, terá lugar na sede da AAiF uma palestra sobre a doença de Machado-Joseph que contará com a presença de Manuela Lima, investigadora da Universidade dos Açores, bem como de Tânia Mota, coordenadora técnica da Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph.

A 23 de Março decorre um Sarau Musical com música tradicional dos Açores com Raquel Dutra, enquanto que a 13 de Abril tem lugar o 7º Encontro Cultural da ilha das Flores e a 12 de Maio a 11ª edição das tradicionais Sopas de Espírito Santo confeccionadas à moda das Flores.

Anónimo disse...

quem será o cozinheiro das sopas, normalmente o presidente se é da lomba os cozinheiros são da lomba, o presidente da fazenda é da fazenda,é da fajazinha é, agora é das lajes quem será, os da lomba não deve de ser. foram a america e não deixaram fazer, não haverá ninguem das flores em s.miguem que sabem fazer sopas tantos anos e não aprenderam...ou será o primo da mãe da presidente outra vez.

Anónimo disse...

tambem já foram os coceituados foliões da boavista neste ano já não me lembro quem foi o cozinheiro , mas este ano até pode ser um eis pide qualquer que como todos os que vem para a nossa querida ilha das Flores vem com um a mão á frente e outra atrás e que quando cai saem já são uns senhores a cantar de galo , mas quem tem a culpa são os Florentinos abram o olho que esta´sempre a chegar alguns destes atenção

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da rádio Atlântida: "Associação Amigos da ilha das Flores comemora o seu 10º aniversário".

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) comemorou nesta terça feira, dia 19 de Fevereiro de 2013, o seu 10º aniversário, a efeméride será contudo assinalada, no próximo sábado [dia 23], com um almoço tradicional de couves com carne à moda da ilha mais ocidental, seguindo-se uma sessão solene pela tarde.

Em entrevista à Atlântida, a presidente da AAiF, Susana Vaz recorda o início da instituição, apenas com 13 pessoas, como uma “vontade” dos florentinos estarem unidos e em contacto. A coordenadora reforça ainda que, sendo uma associação sediada em Ponta Delgada, a maioria de florentinos que vivem em São Miguel são sócios e que até já contam com colaboradores de outras ilhas e dos Estados Unidos.

Desde 2005 que a Associação tenta “apoiar” as pessoas mais desfavorecidas e com maiores dificuldades nas deslocações a São Miguel por motivos de saúde.

Susana Vaz acredita ainda que o lema principal da organização é “a paixão que nos une é maior que o mar que nos separa”.


De lembrar ainda que no dia 28 de Fevereiro, pelas 18 horas, terá lugar na sede da AAiF uma palestra sobre a Doença de Machado-Joseph, que contará com a presença de Manuela Lima, investigadora da Universidade dos Açores, bem como de Tânia Mota, coordenadora técnica da Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph.