terça-feira, 6 de agosto de 2013

Apresentação da candidatura autárquica de PSD+CDS a Santa Cruz: William Braga

O candidato independente que lidera a coligação PSD+CDS à Câmara de Santa Cruz das Flores defendeu que ter um município da mesma cor política do Governo Regional, não constitui uma vantagem.

William Braga foi apresentado na noite de ontem como candidato às eleições autárquicas de 29 de Setembro, afirmando que no caso do seu concelho a cor política acabou por retirar capacidade reivindicativa à autarquia: "Cada vez que o ainda presidente de Câmara Municipal alega que é uma vantagem ser da mesma cor política que o Governo Regional, não está a mentir, esquece-se é de dizer que isso é uma vantagem mas é para o Governo Regional, que assim tem um executivo camarário que se cala e consente", afirmou o candidato independente, apoiado pelo PSD e pelo CDS.

A candidatura dos dois partidos à Câmara Municipal de Santa Cruz pretende recuperar o tempo perdido no concelho, que segundo William Braga se debate com um problema "grave" de perda de população: "recuso-me a aceitar que enquanto nalguns concelhos se anda a 100, no concelho de Santa Cruz se anda a 20", criticou o candidato, acrescentando que se o Governo Regional "não se preocupa com isso", então está na hora dos cidadãos intervirem.

Artur Lima, líder regional do CDS, presente na apresentação da candidatura de coligação, considerou que os florentinos têm "todas as razões" para se reverem neste projecto: "É uma coligação de dois jovens, formados e qualificados, que não andam à procura de emprego e que apenas os move o desenvolvimento pela sua terra", justificou o líder regional centrista. No seu entender, é necessário que os florentinos deem uma oportunidade à juventude, para que se possa acabar com os "vícios instalados em Santa Cruz, de gente que há muitos anos não faz outra coisa a não ser viver à custa e à conta da política". Uma acusação que Artur Lima não quis, no entanto, esclarecer a quem se destinava.

O líder regional do PSD Açores, Duarte Freitas, também presente na sala, não chegou a discursar, mas fez questão de deslocar-se à ilha das Flores para manifestar o seu apoio ao candidato da coligação.


Notícia: "sítio" do PSD Açores, jornal «Açores 9» e Porto Canal.
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

É muito engraçada esta retórica partidária. O respectivos candidatos são sempre os melhores mesmo que ainda não tenham provado nada e pior ainda, nem os conheçam de lado nenhum.

Anónimo disse...

A coligação que tem posto Portugal a pão e água, sem capacidade para fazer diferente, tem réplica em Santa Cruz.
Os candidatos, que como se sabe foram colados a cuspo, pouco disseram. De propostas concretas para os nossos problemas, nem cheiro.
O líder do CDS da Terceira, que como se sabe ganha à conta e à custa da politica, ficou-se pelas banalidades. O líder regional do PSD, face ao inesperado chorrilho de asneiras que ouviu, acertadamente optou por ficar calado.
Esta coligação é pura falsificação politica. É uma espécie de Bacalhau-à-Brás adulterado, feito com batatas e essências de bacalhau. É um sumo de laranja amarelo, que nunca tal fruto na vida viu.

Anónimo disse...

já estou a ver que este comentador das 23.48 está com medo de perder a panela,e já vi este filme em outras ilhas. para que serve di zer que vão fazer muito e no fim não fazem nada como acontece o ps nas lajes que faz um porto de recreio numa ilha que merecia uma marina em boas condições já que esta é a primeira ilha encontrada para aqueles que vem da américa do norte.tambem existe a promessa da bomba de gasolina no porto das lajes e até hoje nunca chegou, e não acredito que algum dia chegue cabo de fibra óptica já que só falam em chegar depois das ileições.

Anónimo disse...

No lugar de dizerem o que pretendem e fazerem propostas para podermos escolher em consciência, é assim que a democracia funciona, esta gente vem é fazer insinuações politicas atrevidas e falar mal dos outros.
Estamos fartos até ao pescoço de conversa deste tipo e de politicas avelhacadas.

Anónimo disse...

pois é anónimo das 15,15 a verdade deve estar a doer-te, se todos pensa-sem como tu esta ilha estava como no tempo do salazar.

Anónimo disse...

O fulano do CDS veio pregar politica para as Flores depois de ter levado com a porta na cara em S. Miguel. O do PSD envergonhado, já nem fala....
Onde chegamos!
Onde é que anda o PSD?

Anónimo disse...

o ps já está mais que visto aqui nas flores com promessas e não compridas.

Anónimo disse...

Já não temos PSD. Temos uma sombra do PSD.

Anónimo disse...

Em Sta Cruz não vai haver hipótese do psd dar um ar da sua graça. Mas aqui nas lajes é que vai ser uma luta forte. Já se aposta mais na continuidade do que na mudança.
Não condições para mudanças, nos últimos tempos alguns elementos das listas da oposição estão a ver-se envolvidos em escandalos a nível particular a uma velocidade louca. Assim não dá.

Anónimo disse...

Nas Lajes já não há problemas, já está tudo na maior. Foi só fogo de vista, por agora convêm mais continuar tudo em paz podre. Depois das eleições há-de-se ver como se resolve.

Anónimo disse...

Amanhã chega às flores especialistas para aconselhamento dos candidatos que tem andado envoolvidos nas asneiras que já são conhecidas.

Anónimo disse...

Quem olhava para os outros com tanta prosápia/soberba, como é que se vai sentir quandos esses para ele com ar de escarneo
Quem era tão mal dizente no que aos outros dizia respeito, como é que vai sentir quando se aperceber que esses estão falando mal dele.
Quem gostava tanto de mostrar de orelhas afitadas, nariz bem levantado e barriga empinhada, como se sentirá agora que nem sai de casa.
è no minimo deprimente. vai entrar em depressão.

Anónimo disse...

como diz o anonimo do dia 15/8/2013 pelas 20.12 a seguinte frase.já se aposta mais na continuidadedo que na mudança. eu estou plenamente de acordo com o que ele diz.

Anónimo disse...

Novo escandalo/adultério com candiad<to Às próximas autarquicas.
E novamente no mesmo partido.
Deve ser epidemia.

Anónimo disse...

O outro é que interessa mais, este tem menor impacto. Serve apenas para distrair a atenção do outro.

Anónimo disse...

Era bom mudar de partido, agora com gente desta laia, não vale a pena correr o risco. Manter o que stá +e amis sguro.

Anónimo disse...

já agora uma pergunta esteve a gar aberta no porto das lajes enquanto está o santorin.

Anónimo disse...

o dia 29 de setembro vem chegando e nesse dia é que vamos tirar as duvidas de o melhor se vai ser psd ou ps porque ganha o que o povo axar que quer lá nossos prossimos 4 anos se é L.M ou A.R

Anónimo disse...

nos cafés já se fala quem fica mandando nos S.AG se PS ganhar pois houve-se falar que ele já tem a sua subestituta em treino!!!que já faz um pouco de tudo que tomou o poder todo desde que ele tornou-se chefe antiga-mente era uma simples empregada o que sera que á ai!!!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares, sobre a apresentação da candidatura autárquica da coligação PSD+CDS à Câmara Municipal de Santa Cruz.