quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deputados regionais vão de férias

Os 57 deputados à Assembleia Legislativa Regional dos Açores vão de férias durante o mês de Agosto, deixando mais de três dezenas de iniciativas pendentes, a aguardar apreciação e votação.

O próximo plenário da Assembleia Regional, o único antes das eleições autárquicas, está marcado para 3 de Setembro, mas até lá, algumas das propostas que deram entrada no órgão máximo da autonomia podem perder actualidade.

Das mais de 30 iniciativas pendentes, entre diplomas do Governo Regional, propostas dos partidos e petições apresentadas por cidadãos, está um projecto do Bloco de Esquerda relacionado com as férias escolares, que só será apreciado perto do início do novo ano lectivo: os bloquistas pretendiam que o Governo Regional criasse um programa para assegurar pequeno-almoço e almoço aos alunos carenciados do arquipélago durante o período de férias escolares, mas a proposta acabou por não ser apreciada a tempo de ser aplicada.

Em Agosto não haverá plenário da Assembleia Regional mas também não estão marcadas reuniões das comissões parlamentares para a emissão de pareceres sobre os diplomas pendentes. A Comissão de Assuntos Sociais é a que apresenta, nesta altura, a maior lista de iniciativas para apreciar, que inclui 11 diplomas e oito petições.

A Assembleia Regional é composta por 57 deputados (31 do PS, 20 do PSD, 3 do CDS, 1 do BE, 1 do PCP e 1 do PPM). Há quatro "florentinos" eleitos como deputados regionais: Manuel Pereira, Luís Maciel e Arlinda Nunes (pelo PS) e Bruno Belo (pelo PSD).


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal de Notícias».
Saudações florentinas!!

55 comentários:

Anónimo disse...

Restam dúvidas a alguém?
A austeridade, os apertos, a carteira vazia, as férias que não existem e a crise económica são para alguns açorianos, não são para todos.
De facto todos somos iguais, mas alguns são mais iguais, porque tem o direito ao gozo de férias.

Há trabalho para fazer?
Que espere. No fim do mês, eles, os espremidos dos contribuintes, pagam na mesma.

É isto é justiça?
Uns, os menos iguais, esfolam-se a trabalhar porque a crise aperta, e tem filhos a sustentar.
Outros - os iguais - dão-se ao luxo de mandar o trabalho às malvas e abalam no regalo das férias.

Isto brada aos céus!

Anónimo disse...

Quem se dá ao desplante de ir para o bem bom das férias, deixando afazeres inadiáveis para trás, devia ser posto no olho da rua.
Sobretudo quem tem responsabilidades acrescidas porque representa o povo.

São escandaleiras "democráticas" destas que bradam aos céus e que nos devem envergonhar a todos: aos eleitos, pela irresponsabilidade politica e aos eleitores porque vão sancionando eleição atrás de eleição gente desta.

Anónimo disse...

e ninguem fala no cabo de fibra óptica, porque que éque já não chegou às flores e ao corvo, eu estou no faial e barco para lançar cabo pelo mar nem velo.

Anónimo disse...

Eh. moços, alguem sabe dizer alguma coisa sobre a cena de pancadaria que aconteceu no concelho das lajes e na qual esteve envolvido um dos mais pretensiosos candidatos a ser gente grande pela via da politica.
O povo sempre disse que há brincadeiras que saiem caras.
Com uma escandaleira destas mais um grande trunfo para a lista contrária.
Terá sido cilada montada de propósito?

Anónimo disse...

quem foram eles conta que eu não estou na ilha.

Anónimo disse...

Gente mexeriqueira.
Gente fraldiqueira.
Gente enrediadeira.
Gente tola.....

Anónimo disse...

A coisa parece que foi forte e feia, o tal candidato se tivesse vergonha, por uns tempos, nem de casa saia e o melhor que tem a fazer é deixar o lugar para outro, Eu quero ir à primeira sessão de esclarecimento do mesmo e perguntar, como um dos homens mais prepotentes da nossa praça, fez outro tanto e se calhar é daqueles que vai á missa todos os domingos e bate com a sua maõzinha no peito e diz por minha culpa, tão grande culpa. São coisas da vida, todos erram uma vez na vida !!!!!!

Anónimo disse...

mas quem é??? este sujeito.

Anónimo disse...

será candidato do ps ou édo psd.

Anónimo disse...

Parece que foi mesmo a valer. Parece que o prepotente ficou com os olhos negros e outras partes doridas.
Há quem diga que os beiços também lhe rebentaram, mas isso há-de ter sido de ter comido os figos alheios.

Anónimo disse...

Se situação já não estava fácil para a lista de que faz parte, agora acabou por enterrá-la. Quem é capaz de fazer o que ele agora fez é também capaz de fazer o mesmo que todos os que lá tem estado tem feito.
O enganado que aguente duro, o prepotente ficou com tanto medo que já nem dorme em casa.
Resultado do jogo:
Ponta Delgada 1 - Lomba 0

Anónimo disse...

mas esta guerra começou como...

Anónimo disse...

então o ´ps ficou com os olhos inchados foi que mereceu.

Anónimo disse...

É curioso que estes laranjinhas andem tão chocados com um suposto caso de adultério. As suas listas também têm uns elementos que não perdoam... O ditador tem descendência espalhada!
As memórias são curtas quando se quer que assim sejam!

Anónimo disse...

o pereira deve ter arranjado tacho para o comentador que era frequente falar dele e nunca mais pareceu por aqui a falar mal dele.

Anónimo disse...

Esta do comentador anti-pereira é para desviar a atenção do suposto caso de adultério de uma figura publica que daqui a poucos dias andará de porta em porta a pedir votos para ser eleito para vereador da C.Municipal das Lajes?

Anónimo disse...

Embora, sendo um assunto da esfera pessoal dos intervenientes,o suposto caso de adultério,não deixa de ter impacto público, dado que além do mais um dos intervenientes candidata-se, em setembro, a novas funções autarquicas.
Por isso não se compreende porque é que o partido pelo qual é candidato, o qual defende uma total rutura com a situação vigente, vai permitir que continue na sua lista um individuo que tem procedimentos em tudo identicos aos do dito ditador.

Anónimo disse...

Está encontrado o bode expiatório para mais um eventual fracasso da lista a que pertence e se tal acontecer assim terminarão pretensões politicas do candidato adultero.

Anónimo disse...

Retirem esse homem da lista, enquanto é tempo, senão vai-se tudo por água abaixo. O ditador vai continuar a reinar como quizer.

Anónimo disse...

Já não seria tempo do dito concorrente se retratar publicamente, dado que andaram em pré campanha pelo menos por algumas das instituições do concelho.
Enquanto estiver na lista, meu e da minha família não leva nenhum voto.

Anónimo disse...

eh. moços já corre a noticia que o partido já decidiu retirar da lista o candidato a vareador que levou nos olhos.

Anónimo disse...

Esse candidato refugiou-se na Praia da Vitória e quem o viu lá diz que não é só os olhos negros, também tem o nariz partido e as orelhas ainda estão mais esticadas. Consequências dos riscos que se correm.

Anónimo disse...

Grande vergonha para uma pessoa tão importante. Agora com tantas mazelas fisicas na face, como é que vai poder mostrar o ar de superioridade e desprezo com que olhava para as pessoas.

Anónimo disse...

Vai-se sentir muito bem, porque as pessoas vão pensar que estão perante o cobridor mor do concelho.

Anónimo disse...

Daqui para a frente, vai fazer como o touro da junta, faz carrancas, zurra e rapa com a pata.

Anónimo disse...

É muito interessante a hipocrisia reinante nesta ilha.
Não se tratem que não é preciso...

Anónimo disse...

A Praia da Vitória deve ter mel !!! Muitos candidatos e não só, refugiaram-se nesta bela cidade. O dia 29 aproxima-se e há que aparecer em eventos públicos e povoados!

Anónimo disse...

Hipócritas? Se o/a anónimo(a) das 23H19 considera que há muita hipocrisia na ilha das Flores, pode bem fazer a sua mala e seguir caminho!!! Não faz cá falta nenhuma! Certamente não o faz porque deve ter um grande "tacho" ou até mesmo "panela" e provavelmente só o consegui devido a essa mesma hipocrisia!

Anónimo disse...

Daqui para a frente, candidato a vereador, que cometeu adultério,vai fazer como o touro da junta, faz carrancas, arremete, zurra e rapa com a pata-

Anónimo disse...

Talvez na Praia da vitória apareça o big bossdo partido elhe conceda o perdão que está a precisar.

Anónimo disse...

Ele daqui para frente vai ter a vida negra.
Altamente controlado pela respetiva e vigiado pelo opositor.
Saltada fora vai ter consequência ainda maiores do que desta vez.

Anónimo disse...

A memória é curta...

Anónimo disse...

Este assunto tem mais política que substância porque se assim não fosse muitos dos indignados que aqui comentam ficavam caladinhos porque provávelmente já fizeram igual ou parecido.

Anónimo disse...

O que ele levou nas trombas doeu para caraças, mas o que ele fez deve ter sabido muita bem

Anónimo disse...

Então os votos/juras feitas no altar já não valem nada? Mesmo que já tenha sido á alguns anos, ainda não deviam ter esquecido.

Anónimo disse...

Quando se criticava tanto o passado, pelos atos equivalentes, e qunadoo ainda não chegou lá e já se treina desta maneira,temos homem. A tradição das lajes tem futuro garantido.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 09/08/2013, 11:53:00, direi que o ato em si, dada a situação de ambos os intervenientes é sempre condenável.
Por se tratar de figura pública no presente e que pretende renovar o estatuto pelo menos por mais 4 anos é ainda muito mais condenável. Há princípios éticos que mesmo as figuras púlicas, neste caso pela via da politica não estão dispensados de respeitar.

Anónimo disse...

Nada consta que algum deles tenha sido obrigado a tal ato e embora um homem não seja de ferro há minimos de decência que deviam ter sido tidos em conta, mais que não seja pelas respetivas situações.

Anónimo disse...

Arreda que vem ai o rebarbado.

Anónimo disse...

Aprende depressa, Anónimo(a) das 11:53!!
Mas tem que se consciencializar que política e vida privada, andam de mãos dadas, especialmente em meios pequenos como o nosso!
Não há margem para muitos erros, especialmente deste calibre!
Provavelmente tem razão ao dizer que a maior parte dos indignados já fizeram igual, só não percebo é como vem defender a causa, encobrindo-se na desculpa política, porque, assim sendo, todos os outros "indignados" tem desculpa para o que fizeram!! Nem parece seu!

Anónimo disse...

anónimo do dia 09/08/2013, 11:53:00, parece-me que a sua inocência é fruto de inexperiência no meio político. Nem tudo o que parece é. Políticos (as), são humanos. Não provêm de outros planetas, muito embora, na maior parte dos casos, assim pareçam e queiram parecer, logo não são superiores nem inferiores, são iguais. Quiçá, um dia, possa ter esse entendimento e passar a classificar tudo por igual, sem o sentimento de superioridade que está implícito nas suas palavras.

Anónimo disse...

Consta que o partido vai expulsa-lo da lista e vai perder todos os cargos que desempenha e funçºoes que exerce, porque à 3ª tentativa consecutiva do partido para ganhar, quando agora era quase garantido que chegavam lá este cristão novo que nunca foi do partido pela sua irresponsabilidade veio tudo a perder. Com amigos destes não precisa inimigos.

Anónimo disse...

Sugiro que o tema central da campanha seja o adultério porque assim teremos o povo mobilizado por uma grande causa, isto a avaliar pelo número de comentários que o assunto tem merecido. Tudo o resto são tretas.Como dizia alguém "é disto que o meu povo gosta".

Anónimo disse...

Claro que o tema central tem de ser o adultério! Nem outro podia ser. Que mais interessa ao "povo"? As figuras tristes, corruptas, irresponsáveis, desacreditadas, que a nossa classe política pratica? O que fazem os políticos deste país pelo "povo"? Nada. Deixaram o país na miséria, o Estado incapacitado, e o "povo" na desgraça.
Todo o que ainda tem voz para vir apelar à classe política, ainda por cima nos moldes do Anónimo 11/08/2013 07:39, demonstrando total desprezo pelo "povo", deveria ter consciência que a maior parte da população portuguesa andam a passar necessidades extremas, vivendo de caridade e boa vontade, devido às constantes mentiras e esquemas da classe política, que só se lembra do "povo" duas semanas antes das eleições!
Portugal é do "povo", não é dos políticos.

Anónimo disse...

há por aqui muitos a criticar do joão lourenço chamando de ditador,mas lembrem-se que ele já fez obra neste concelho em poucos anos do que todos os presidentes que passaram por esta camara. anda por ai campanha ileitoral que ele tem uma divida de mais de dois milhões de euros mas os do concelho tem que pensar em muitas obras feitas neste concelho que até dá orgulho a todos os florentinos que vivem fora desta linda ilha.

Anónimo disse...

O ditador fez mais obra no seu bolso do que no Concelho. Até um emigrante deveria perceber a coincidência de ser sempre a mesma companhia a fazer os servicinhos para a Câmara. Onde será que são feitas as compras de material? Não é preciso ser muito inteligente!
Quando foi para presidente, a loja era do tamanho de uma caixa de sapatos e veja-se agora...
O ditador só pensa em si. O famoso caminho para o poço do bacalhau serve a ele uma vez que, dias mais tarde, comprou os moinhos para si.
Obra feita é criar postos de emprego para garantir a natalidade e a permanência de pessoas, impedindo a desertificação. Quando falo em postos de emprego, não é o trabalho temporário que ele tem dado a meia dúzia de pessoas. Depois das eleições, se ganharem dam-lhes o pontapé no ass como quiseram dar em janeiro último.

Anónimo disse...

Quem gaba esse senhor é porque teve a casa pintada de graça ou é um tolo como ele!

Anónimo disse...

Agora é que a casa de meninas vai andar para a frente!! Já se houve prá i que o antigo maritimo vai virar bar de meninas da vida! É assim, há quem aproveite as eleições e peça tintas para pintar a casa, cimento para umas pequenas obras em casa... outros pedem apoios para iniciar bares desse género... é assim mesmo as flores sempre a evoluir, já não era sem tempo!

Anónimo disse...

No meio da história toda o melhor de tudo foi essa cena ter acontecido antes de os candidatos tirarem as fotografias para a campanha, ja imaginaram ele tirar as fotos com a face assim???

Anónimo disse...

Isto nem parece uma coisa feita por aquele senhor, uma pessoa que adorava comentar a vida dos outros...a sério nem parece uma coisa daquele senhor conhecendo-o da maneira que o conheço...sim porque ja o conheço desde a altura em que ele era professor....

Anónimo disse...

mas de onde é este que levou nos olhos é das flores ou doutra ilha.

Anónimo disse...

eu acho que sim no lugar de elas com mania de serias andarem a meter os cornos ao marido pelo o menos agora ptem um lugar onde ir isso esiste em todo o mundo e eu sou o primeiro a ir é só pena não aparecerem todas que fazem isso porque são mt

Anónimo disse...

à muitas por ai!! e algumas k ninguem imagina!

Anónimo disse...

agora e que já se começa a ver a inveja do marítimo ter aberto as portas mas descanssem que ele vai estar e durar aberto muito tempo mesmo com dores de cotovelo de algumas pessoas ele ira estar aberto como casa seria como foi desde há muitos anos e sera assim enquato o dono for o que por la anda ele poe muita gente de cabeça xeia de inveja mas uma coisa tenho a certeza essa pessoa que disse que iria ser uma casa de meninas tenha muito cuidado de não ver a sua filha por la e sua mulher pois quem mexerica muito não tem tempo para os trabalhos de casa e elas começam a procurar por fora já disia gente antiga ke melancia grande homem não consegue comer sosinho.

pedro sousa disse...

eu abri este bar sem apoios de ninguém e nem fui pedir nada a ninguém abri e comecei do nada tenho agora a honestidade de diser que mesmo com dificuldade vou estar aberto enquanto este estiver a dar para se manter aberto não vai ser casa de meninas nem nunca sera pois eu não o consentirei apesar de andarem a tentar por mexericos sem verdades para eu fexar a porta não o conseguirão pois sou e serei sempre um homem serio apesar de mentirar e bocas muito maldosas. axo que aqui fica informação de que quem se preocupa com a vida dos outros tem mais a esconder da sua porta para dentro com a sua vida