domingo, 11 de agosto de 2013

Lançamento do livro "Histórias e Lendas"


No âmbito da Festa do Emigrante 2013 e do seu vasto programa, mais este destaque: "Histórias e Lendas da ilha das Flores" é o título de mais um livro da autoria de José Arlindo Armas Trigueiro.

No salão nobre do município lajense decorreu a apresentação a cargo de António Maria Gonçalves, para um prefácio do monsenhor Caetano Tomás lido pelo padre Davide Barcelos. Nesta secção foi notada a ausência do autor do livro que por motivos de saúde não pode comparecer. Esta é mais uma edição livreira da autarquia lajense.

Nesta obra podem ser relembrados contos, lendas e histórias que muitas delas nem por sombras seriam descobertas se não fosse este exaustivo e valioso trabalho que, tal como as outras obras literárias de José Arlindo Trigueiro, fazem parte do arquivo incalculável e histórico da ilha das Flores, dos Açores e da Humanidade.

Assim, este vídeo serve de contributo para que esta obra seja do conhecimento de todos; a mesma poderá ser adquirida na Câmara Municipal das Lajes das Flores.

Muito obrigado a José Arlindo Trigueiro, Câmara Municipal, todos os intervenientes, os que (de uma forma ou de outra) tornaram possíveis estas imagens/trabalho. Obrigado especial à Luísa Silveira pelas fotografias e ajuda à produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O legado cultural de uma comunidade faz-se pelo contributo de gerações.
As lendas, histórias e ditos, transmitidas pelos antigos, fazem parte da cultura que molda a nossa maneira de ser.

O nosso futuro só tem sucesso se for alicerçado nas experiencias do passado. O saber adquirido pelas vinte e cinco gerações que viveram nesta ilha desde os primórdios do povoamento, deve ter continuidade hoje, para que os dias sejam melhores amanhã.

O livro do Sr. Trigueiros, com arte e mestria, regista muito do nosso percurso valorizando o que é nosso.
Bem haja.

Anónimo disse...

eu já aqui fiz vários comentarios sobre o passado da nossa ilha desde os anos 50 e esta malta nova ven ligou, por isso não vejo fetura nesta bela ilha das flores.

Anónimo disse...

Não generalize, meu maduro amigo!