terça-feira, 13 de agosto de 2013

Empreendimento turístico na Fajã Grande

São cinco habitações construídas em madeira, alimentadas com painéis solares. O projecto é da empresa Toste Mendes. A ideia é criar uma aldeia turística na Fajã Grande, por isso a próxima etapa consiste na construção de mais outras cinco novas habitações.

Notícia: «Telejornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Está-se a estragar a paisagem da Fagã Grande não sei como a camara das Lajes autorizou.

Anónimo disse...


Nos nossos ditados antigos, reside uma infinita sabedoria.
Os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Sempre agarrado à teta do subsidio público. Até netos do tosta devem de ter tido apoios da CEE para serem paridos

Anónimo disse...

e o maior cão é aquele que chama cão a outro.

Anónimo disse...

Nem custa nada . Subsidios e mais subsidios e mais subsidios. Quadros comunitarios e mais quadros comunitarios. Daqui a uns dias zangam-se a sério e o aldeamento passa a ser historia. Tanto dinheiro mal gasto , em vez de investir aqui deveriam investir no hotel do seculo passado a ver se tem melhores qualidades e condicoes de conforot para quem nos visita. OS colchoes ainda devem ser os mesmos de há dez anos.

Anónimo disse...

não compreendo como a camara das Lajes e os deputados deicham fazer casas de madeira na minha freguesia, por causa destas e doutras o psd já não apanha voto meu nem da minha familia.

Anónimo disse...

Muita inveja existe nesta terrinha. Gostam muito de criticar os outros mas não fazem nada para mudar as suas proprias vidas. Façam lá projectos e candidatem-se aos fundos comunitários já que vocês são bons na critica e no bota abaixo! Gente nunca passará de isso mesmo, gente. Cambada de invejosos indiginas sem valor só servem para ocupar espaço nesta terra.

Anónimo disse...

eu não sou invejoso, sou contra fazer-se casas de madeira na ilha e em especial na fagã grande lugar mais conhecido das suas belezas naturais.

Anónimo disse...

Há gente que não faz e tem raiva a quem faz.
Gente frustrada, pobre de si, que vive para a inveja.

Anónimo disse...

Este anónimo das 11.15 se tive-se o minimo de educação respeitava quem é contra as casas de madeira montadas na Fagã Grande. È lógico que não fica bem estas casas e então na Freguesia em termos de natureza é das melhores da Ilha das Flores.

Anónimo disse...

se o teu voto e da tua familia não são do psd os deputados do ps são 3 pensa no que dizes cdu e cds não são canditados

Anónimo disse...

Os cães ladram e caravana passa.
Nada mais certo.

Acaso só alguns tem acesso a fundos comunitários?
Não. Estão à disposição de todos os que querem empreender.
Acaso os subsídios a atribuição de subsídios se faz só a alguns?
Não. Faz-se a quem concorre dentro dos parâmetros exigidos.

Que é que certos cães raivosos, facilmente identificáveis querem?

Que lhe venham trazer dinheiro de bandeja, sem mexerem uma palha!

E encostar para o trabalho?
E investir, correndo riscos?
E as incertezas do negócio não resultar?
E acarretar consequências se as coisas correrem mal?

Isso não é com eles.
Com eles é deitar abaixo o que os outros fazem. Falar mal. Lançar suspeitas. Denegrir quem empreende. Desancar em quem faz render talentos, gerando riqueza e dando empregos.

Hoje, mais do que nunca, precisamos de gente empreendedora.
Tomara-mos nós aparecerem mais.
E, como facilmente se constata, há lugar para todos, graças a Deus.

Anónimo disse...

Muita falta de respeito há na Ilha das Flores, e bem notei este ano quando por lá passei. Se o anónimo das 13.30 não concorda com casas de Madeiras feitas na Ilha em que tira a estética da sua própria natureza, porque será que vem sempre um ignorante com a conversa os cães ladrão e a caravana passa, será este cão merecedor de respeito por alguem, ou será melhor deixa-lo ao despreso.

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa.
Nada mais certo.

A estética é um conceito abstrato. Cada um tem a sua.
O que é lindo para um é feio para outro e vice versa.
Que moral tem o comentador de cima para se armar em juiz?

Anónimo disse...

Só falta este anónimo frustado dizer que as casas não se enquadram no contexto paisagistico da freguesia ou da ilha: santa ignorancia minha gente! Hà mais pessoas tolas por m2 nesta ilha do que lapas, foge!!!!

Anónimo disse...

não sei como o ambiente deixou fazer estas casas de madeira que só vem prejudicar o bom ambiente da ilha, mas vejo que nesta terra tude se faz.

Anónimo disse...

Estão montadas e acho bem parabens á Familia Toste porque teve a capacidade de por em practica um projecto que outros tambem já o tinham pensado e dado ideias sobre o mesmo e não acho que fique nada mal precisamos sim de mais e boms investimentos

Anónimo disse...

Para o palhaço das 19:32 só me apetece dizer que voce não entende nada da natureza, devia aproveitar o seu tempo livre para estudar um pouco e pensar, isso é, se é capaz antes de escrever asneiras. Então e quando é que as casa de madeira "vem prejudicar o bom ambiente da ilha" !? Betão e madeira não são a mesma coisa, certo!? Estas casas enquadram-se perfeitamente no contexto paisagistico da ilha aliás as casas nas Flores deveraim ser todas em madeira e em pedra: voce sinceramente não passa de mais um indisna tipico florentino. Deveia aproveitar o seu tempo livre para estudar e elaborar um plano de forma a acabar com a casa de fim de semana em betão pertencente ao presidente da câmara das Lages sita junto ao mar, isso sim é um atentado ao ambiente e ao contexto paisagistico existente naquele local. Consegue ver as diferenças? Precisa de oculos, desenho ou algumas horas de cultura arquitectónica, disponibilizo-me para ajuda-lo a analisar estes e outros casos. Cumprimentos.

Anónimo disse...

mas estes individios continuam achar bem casas de madeira numa ilha da coesão, é um fracaço de memoria, vejam como fica lindo e à maneira regional na ilha do pico aquelas casas em pedra e não é ilha da coesão.

Anónimo disse...

Anonimo das 19:26 : Se és homem com colhões ou uma vaca vem falar comigo de cara a cara e logo verás se os netos do Toste nasceram com apoio da CEE !!!! A ti é que não te vai dar apoio nenhum certamente!!! E sim a família Toste é de louvar nesta terra e fora dela também , e tomara a muitos chegarem aos nossos calcanhares !!!

Anónimo disse...

este tipo das 14.31 é perigoso e raivoso tem de ser assamado para não morder ninguem.

Anónimo disse...

anonimo 09:07 : ahahahahah é mesmo bom que pensam assim , principalmente na palavra " perigoso " !!! Nesta terra só existe pessoas covardes ( e não só ), ate para a net vem falar em anonimo com medo claro!!! Enfim....... "Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte!!!" Palavras de Júlio Cesar

Anónimo disse...

anonimo 22:38 : A família Toste tem os subsídios porque param alem de ter todos os subsídios que quiserem tem o apoio do Governo Regional , pois há muitos anos que conhecem pessoalmente o Pai Toste e reconhecem todas as suas Qualidades e Inteligência que esse homem tem ! É um homem honesto coisa que muitas pessoas aqui desta terra não são , porque quando estão aflitinhos de dinheiro para pagarem as suas dividas aos bancos , sabem vir bater á porta do Toste a pedirem dinheiro!!! Já salvou muitos, principalmente aqueles que se fazem que tem muito e no fim são um pé rapado!!! Se o hotel ocidental fosse considerado do seculo passado não estaria sempre cheio principalmente de estrangeiros que alguns deles é a 4º vez que vem as flores e querem ficar sempre no mesmo quarto, o turismo reles os outros hotéis podem ficar com eles!!! e não interessa os anos que o hotel tem ou as ditas estrelas , o que interessa aqui é a maneira como o turismo é recebido e respeitado e nisso a família Toste sabe muito bem faze-lo ! para inveja de muita gente ca da terra somos uma família forte em todos os aspetos e principalmente somos felizes pois temos tudo para isso!!! e quem quiser gostar que goste e quem não quiser estimo bem que se f*** !!! :)

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "A empresa Toste Mendes inaugurou um empreendimento de ecoturismo na Fajã Grande".

Anónimo disse...

é um tal falar em roupa suja em dinheiros emprestados pelo toste para pagar dividas o que vale é que eu morro no concelho das lajes estou fora desta roupa suja.