domingo, 29 de dezembro de 2013

Festa de Natal no Museu das Lajes

Por altura do Natal as tradições, usos e costumes vêm ao de cima e, com mais ou menos criatividade, conforme as possibilidades de cada um/entidade, esta quadra é festejada um pouco por todo o lado. Desta feita e quase inédito, a Câmara Municipal de Lajes das Flores não quis deixar passar esta época sem lembrar um pouco a tradição.

Assim e de acordo com as possibilidades actuais e ainda de acordo com as respostas dadas ao desafio lançado a várias entidades e pessoas singulares para colaborarem neste evento, na passada sexta-feira (dia 27) o Museu das Lajes foi palco dessa efeméride. As crianças não deixaram os seus créditos por mãos alheias e depois um grupo de amigos interpretou algumas canções, que encheram de música o auditório municipal que albergava algumas dezenas de pessoas que ali se deslocaram.

A todos, em especial a Daniela Nascimento e Jaime Machado, muito obrigado. Agradecimento também à Luísa Silveira como responsável pelo vídeo, à Câmara Municipal das Lajes e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que esta festa fosse possível.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Estive a ver na RTP Açores a festa do Natal no Museu das Lajes das Flores e gostei imenso e quero dizer que o Concelho das Lajes está de parabens com estas iniciativas. Mais uma parabens.

Anónimo disse...

ouvi dizer que a camara de santa cruz vai dar sopas no primeiro de janeiro. será verdade é que eu queria comer umas sopinhas.

Anónimo disse...

Vendem este horgao para comprar gazoil

Anónimo disse...

Muito bem esta iniciativa e faço votos que continuem para o bem do Concelho e da Vila das Lajes e em especial as crianças.Um Florentino ausente que se sente orgulhoso.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O Centro de Actividades de Tempos Livres das Lajes realizou um convívio de Natal com a exposição de um presépio e cânticos de Natal".

Anónimo disse...

este museu servia pra ser posto de venda queijo da ilha das flores.para população em geral pra turismo