sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Luz irá subir ainda mais em 2014

A eletricidade aumentará em 2014 nos Açores mais do que no resto do país. O preço da eletricidade vai subir 3,4 por cento nos Açores. No Continente, a subida é de 2,8% e na Madeira o aumento será de 2,1 por cento. É uma decisão da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

De acordo com estimativas da entidade reguladora, os consumidores domésticos com uma fatura média mensal de 40 euros vão passar a pagar mais 1 euro e 36 cêntimos por mês.


Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
De relembrar que o Grupo EDA terminou o ano de 2012 com um lucro superior a 17 milhões de euros, mais 3 milhões do que no ano anterior.

Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

é a luz a subir e muitas mais coisas, e é o passos e paulo portas a querer cortar nas reformas. pergunto onde isto vai parar já está pior do que no tempo do salazar.

Anónimo disse...

Perguntas e perguntas bem.
De dia para dia, damos passos para traz, ficamos mais pobres e mais dependentes de uma Europa que nos enganou a todos.
Daqui a dias vão vir com a cantiga das listas para as europeias, das brigas por lugares e dos discursos, debates e comentários.
O bordel do costume.
Alguém que seja bem discreto vai votar para a construção de uma Europa que espolia os países mais débeis, para enriquecer outros que andam a exibir riqueza?
Alguém vai sancionar uma Europa onde pelo mesmo trabalho, o salario de uns excede quatro vezes o de outros?
É melhor, desta vez, fazerem eleições clandestinas.

Anónimo disse...

Sobe o preço da energia, sobe tudo.
Os transportes, o pão nosso de cada dia, a água que bebemos e os agasalhos que vestimos e os ordenados deles.
Em 2014 vai tudo a eito.
Vão aumentar os impostos ainda mais, para, através de um governo acanalhado e de um presidente politicamente "infantil", os pormos nas mãos da ladroagem estrangeira que nos anda a roubar.
Onde que anda a sardinha que vai derrubar o burro?

Anónimo disse...

Esses 3,4% já incluem o aumento de 10% do IVA ou temos que somar mais isso?!

Anónimo disse...

como diz o anónimo das 18.21 sobe tude, e eu digo que eles ainda queria cortar nas reformas que eu sei que há muitas pessoas que ganham pouco mais de mil euros e com prestações da casa para pagar e além disso se acrescenta o gaz, a luz, a agua e alimentação e não é para comer à grande e à francesa é para comer como antigamente sopas e o segundo mais um prato de sopa. se o governo quer fazer cortes eu dou uma ideia que cortem nos seus ordenados que dois 2000.00 euros paga bem a eles e deputados e no fim dos mes vejam quantos milhares de euros ficam no cofre do estado.

Poupar Melhor disse...

O aumento do preço do kWh vai ser, na verdade, superior a 8 %:

http://www.pouparmelhor.com/noticias/erse-engana-nos-outra-vez/

Anónimo disse...

E os funcionários da EDA, vão continuar a ter electricidade quase de graça e a receber mais vencimentos por ano, do que os restantes trabalhadores, públicos ou privados ?