segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Produção leiteira preocupa deputados

Os deputados do PS eleitos pela ilha das Flores reuniram [na passada sexta-feira, dia 6] com os produtores de leite e com a direcção da Cooperativa Ocidental.

Nas instalações da Fábrica dos Vales, os deputados Manuel Pereira e Arlinda Nunes escutaram os motivos de discórdia entre a Cooperativa e os produtores, que poderão pôr em causa a produção leiteira da ilha das Flores.

Conforme esses deputados se puderam inteirar junto dos profissionais do sector, a Cooperativa Ocidental atravessa dificuldades financeiras decorrentes de pagamentos em atraso e da redução das encomendas de um grande cliente.

Os deputados socialistas Manuel Pereira e Arlinda Nunes solidarizaram-se com os produtores e a Cooperativa, realçando a importância que a produção de leite e derivados tem para a economia da ilha das Flores, disponibilizando-se para trabalhar com grande empenho na busca de soluções para o problema.


Notícia: «Jornal Diário» e "sítio" do Partido Socialista/Açores.
Saudações florentinas!!

30 comentários:

Anónimo disse...

Esta cooperativa so da despesa ao governo.
Acabem com subsidios ou então peçam aos deputados a sua solideriadade e estes que dem do seu ordenado!!isso é que é ser solidario, mas isso eles na fazem!

Anónimo disse...

espero que seja tudo resolvido em breve

Anónimo disse...

O nosso deputados do PSD tem uma facilidade de chegar a tudo atrasado, marcou uma reunião com a cooperativa para dia 8 o PS soube fez a reunião dia 6, é tudo atrasado eu faco parte de grupo da associação cultural ele chega sempre atrasado.

Anónimo disse...

Desculpe, mas esta noticia esta mal.
"Os deputados que foram eleitos pela ilha das Flores" A Srª ai na foto no foi eleita por nos. lol

Anónimo disse...

Ora aqui está uma casa que é o espelho do nosso País !! Pura má gestão de dinheiros e verbas! O presidente a encher os bolsos, e os produtores de leite á espera do dinheiro do seu leite.

Anónimo disse...

o pereira percebe alguma coisa de leite queijo e vacas.

Anónimo disse...

Infelizmente teve que sair uma noticia na radio de que os produtores de leite se iriam reunir com o deputado do PSD para que os deputados do PS se mexessem e tambem se reunissem com os produtores, o pereira agpora tem um amor enorme aos agricultores.

Anónimo disse...

A colocação dos produtos nos mercados exige estratégia, marketing e gente competente.
Nos dias que correm isto não se faz com amadores, muito menos com políticos e deputados.
Faz-se com profissionalismo.
O amador não conhece os mercados nem percebe de logística e publicidade.
O politico faz-se entendido e simula resolver porque quer duas coisas: que lhe paguemos bem no fim do mês, de preferência sem cortes, e votos para se ir aguentando no cargo.
Triste terra esta que não percebe em que mundo anda.

Anónimo disse...

Este anónimo tirou-me as sopas de boca e era mesmo sobre os politicos que eu ia falar. 7.900,00 euros por mes dá grande jeito e se conseguir mais um mandato é uma reforma bem gordinha.

Anónimo disse...

O Pereira não tem amor pelos agricultores, mas sabe fazer politica, o deputados do PSD não sabe chega as Flores é preciso tratar das vacas , dorme muito na politica não se pode dormir. falta 3 anos.

Anónimo disse...

Esta gentinha o que é que percebe de leite e vacas?? Nada!
Ainda opinam com solidariedade!!
Querem é o seu no fim do mês e o resto são cantilenas!
Mas também compreendo, pois não há técnicos mais qualificados, em todas as áreas sem excepção, do que os "politiquinhos"! Haja paciência para esta gente!

Anónimo disse...

7900 euros??? isso não pode ser! o anónimo das 7:47 deve estar enganado?? mas que vergonha é essa??? o que é que eles fazem para ganhar isso meu Deus!! ao menos pagam as viagens, estadia e comidas? é porque se não pagam não admira que o país esteja na falência! estou incrédula!

Anónimo disse...

A forma mais fácil de não resolver o que quer que seja é meter políticos e partidos nos assuntos.
Temos cada vez mais de contar connosco e cada vez menos nos políticos que principescamente pagamos.

Anónimo disse...

Há gente a fazer comentários neste espaço, que não vive neste mundo. Em primeiro lugar, um deputado regional não ganha €7900.00 por mes, nada disso, embora os nossos representantes das Flores ganhem mais do que o que merecem, porque fazem muito pouco, mesmo muito pouco. Em segundo lugar, as deslocações dos deputados são em serviço, por isso somos todos nós que lhes pagámos as passagens, as estadias nos hotéis, as ajudas de custo, os taxis de e para o aeroporto, etc. Ah, e mais uma coisa: mesmo sendo os deputados residentes nas Flores, se quiserem ir passar o fim de semana a São Miguel, somos nós também que pagámos.

Anónimo disse...

Então não sabiam que o Sr Deputado do PSD das Flores chega sempre atrasado? Agora já cairam do burro abaixo. Perguntem às pessoas a quem ele antigamente fazia as contabilidades, como é que a coisa funcionava, como era o pagamento das multas, etc. Este Sr só chegou a tempo para se auto designar como candidato do PSD às regionais, mas teve mesmo que ser assim, pois as coisas estavam a tornar-se feias, contas para se pagar, etc. Perguntem ao vendedor de mobílias de Santa Cruz como é que é. Só não sei é se já chegou à vez dele, de outros ainda não chegou. Vieram a casa buscar o Toyota Yaris. E mais, ainda há umas semanas passei pela rua dele abaixo, e os arredores da casa nova, parecem o Iraque, está o cão amarrado à porta dia e noite, faça sol ou chuva, as linhas da roupa amarradas nas colunas da casa, os montes de entulho da obra já cheios de erva, tratores velhos, bidões, contentores de lixo, enfim, um autentico Iraque depois de bombardeamentos

Anónimo disse...

queremos as coisas resolvidas menos conversa

Anónimo disse...

Não são os deputados das Flores que estão em causa. São gente com vontade de servir e de dar o seu melhor.
Entendamo-nos.
É a grande quantidade de deputados que sustentamos, que fazem transbordar um parlamento que nos dias que correm penosamente pagamos.
Este sistema de representação é inadequado e insustentável, porque nos custa os olhos da cara.´
Metade a fazer o que os actuais fazem, dava e sobrava.

Anónimo disse...

alguém -me sabe dizer quem fica frente da coop agora.

Anónimo disse...

o problema no sector do leite nas flores tem que passar por uma direção nova para dar vida sector não passa por estar agarrado poder

Anónimo disse...

alguém -me sabe dizer quando que pessoal governo ilha.

Anónimo disse...

na ilha das flores enquanto houver direções que são como tubaroes a espera de comida esses sim est comer resto que os agricultores flores tem

Anónimo disse...

eu acho que deviam ganhar muito mais pois precisamos de ser massacrados com mais impostos para pagar estes "técnicos" políticos que só vêm a sua carteira recheada e só pensam em comer e beber à fartazana!
Gente desta, que só se interessam pela população no mês que antecede as eleições revelam bem as qualidades dos nossos políticos!
Cá por mim 7900 é pouco, dêm-lhes 10000 ou mais e quando isto rebentar, batam à porta deles a ver o que acontece!

Anónimo disse...

estes abutres são piores que os professores! além de ganharem ordenados milionários tem férias que nunca mais acabam!!! é natal é carnaval é páscoa é verão!! viva à democracia! eles não tem culpa nós é que temos!!

Anónimo disse...

Eu não conheço estes senhores e senhora que está na fotografia, será que são vaqueiros.

Anónimo disse...

estamos chegar ao fim do mês ficamos com mais 2 meses de atraso e não veijo ninguém fazer nada em relação a isso meus sr

Anónimo disse...

Não poderia de deixar de expressar a minha opinião sobre tão ilustres personagens, que são os políticos.
A política é algo que transcende os mais sensatos e inteligentes!
Quanto mais se querem parecer com políticos menos o são pois os manuais não ensinam valores como caridade, fraternidade, humildade, entre outros, os quais estão intrínsecos no próprio ser!
Ser político, hoje em dia, é (querer) ser parte de uma elite inexistente pois, a evolução da sociedade equiparou, num certo sentido claro, todas as classes e estratos sociais!
Todo aquele que exerce ou demonstra uma posição de superioridade, acaba por cair no ridículo de nunca ser ele próprio, por isso o valor será se apresentar como é e não como fica!

Anónimo disse...

os empregados terão recebido ordenado e subecido natal os agricultores dizem por ai que tem 2 meses por receber............................

Anónimo disse...

os agricultoras já receberam muitos subsidios e os empregados estão agora a pagalos sem lucrar nada. haja respeito pelos empregados e voces agricultoras que recebem sacas de dinheiro poupem.

Anónimo disse...

policia judiciaria já vem caminho ver contas

Anónimo disse...

estamos fartos promesas e conversa fiada