Açude reconstruído na Ribeira Grande
No âmbito da política de implementação de acções preventivas para a segurança de pessoas e bens na ocorrência de situações hidrológicas extremas, o Governo Regional procedeu à identificação de situações de risco, tendo nesse âmbito adjudicado a empreitada de reconstrução do açude e a proteção da margem direita da Ribeira Grande, cujos trabalhos estão já concluídos.
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, determinou a reconstrução do açude situado a jusante da ponte da Ribeira Grande, por forma a impedir o descalce iminente das fundações daquela ponte, único acesso à freguesia da Fajã Grande. A empreitada incluiu também a proteção da margem direita da ribeira na zona intervencionada e o reperfilamento do leito, para minimizar a erosão hídrica.
A obra agora concluída foi adjudicada à empresa Sociedade de Construções Lucino Lima, por cerca de 28 mil euros.
Notícia: inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
12 comentários:
Alguém me sabe dizer se o barco já atracou? É que ouvi dizer que já está por aí há dias?
em são miguel na doca o mar antes do 25 de abril saltava a doca mas foi resolvido pelo ps como nas flores há poucos para votar é só fazer todosq os anos uns cagagécimos e nunca fica nada resolvido difinitivamente.
vai atarcar no acude da ribeireira grande grande obra por 28 mii leuros
A obra está bem feita até faltou a agua na freguesia,esse afude está tão bem impermiabilizado que nem chega agua a freguesia.
O problema da Fajazinha não é a ribeira Grande é a estrada nos terreros que pode em pouco tempo não haver acesso a Fajazinha e fajã, não se fala nela, um dia Hão-de falam, deus quera não.
no lado direito parece não ser irmão gemeo do lade esquerdo, é que no lado esquerdo levou um muro de proteção à rampo e do lado esquerdo que vem muita agua da estrada da fagãzinha e não levou muro.
agora é so meter las a trutas e temos mais um atração pra ilha
No lado esquerdo tem um muro em betão B20 areia e algum cimento, esse inverno eu quero ver no calhau da Fajazinha, ou naõ o vejo em morrer nas pedras da ribeira lá vou 28 mil euros.
Habiente é contra o betão, há vários anos havia uns meninos contra o betão que o joão das lajes usava eram meninos de santa cruz que até retiraram as placas de imformação.
estes meninos de santa cruz tolinhos e com inveja do progresso das lages eram contra tude e todas as obras que neste concelho se fazia, até imbirraram com o atalho feito para o poço do bacalhau que se encontra em boas condições até gabado por estrangeiros que já tive o prazer de conctatar.
Uma coisa é certa essa obra é como um presépio de natal é para desmontar depois das festas.
metem pessoal que não percebe nada disso, se ve-sem as desgraças que houve nos anos cinquenta na ponte, as duas vezes que a ribeira levou esta ponte não poupavam no betão e no ferro.
Enviar um comentário