segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ronda de Reis à moda das Flores

No dia 4 [passado sábado] juntou-se em São Miguel a já tradicional Ronda de Reis, promovida pela Associação de Amigos da ilha das Flores, em que todos os intervenientes participaram com gargantas afinadas e boa disposição à mistura.

Assim se cantou pela noite dentro em mais uma Ronda de Reis, cumprindo a tradição da nossa ilha pelas ruas de Ponta Delgada (ilha de São Miguel). Como já é habitual a Ronda foi muito bem recebida em casa dos amigos e associados da AAiF que abrem as suas portas e brindam à fraternidade e esperança.


Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF).
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom, mas este vídeo é de 2013...

Anónimo disse...

é tudo muito bonite e lindo mas à pessoas ali que quando os pobres vão a sao miguel e os veem na rua fogem e virama a cara para nao falarem

Anónimo disse...

ó home não vês que é 2013/2014 ,até veio uma tenor das Flores para cantar ao sr Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada,muito bom manter as tradições continuem .

Anónimo disse...

Por acaso o vídeo é mesmo de 2014, o de 2013 é outro.
Parabéns à AAIF!
2013 - http://www.youtube.com/watch?v=QO46UwLBZOw

Anónimo disse...

Parabéns por mais esta iniciativa e por manterem vivas as tradições da nossa ilha!:)

Anónimo disse...

GOSTEI de ver :D

Anónimo disse...

Nunca vimos reportagens dos amigos das Flores, a irem recolher os desgraçados que vão doentes ao aeroporto, encaminha-los, facilitar a vida em PDL.......Só comer, comer, comer . Parem com isso, fica muito mal, depois de publicamente se saber que é beneficiário dessas instalações que são mantidas com o dinheiro do erário publico.

Anónimo disse...

soberbos são o que são!!! na ligam a ninguém e parece são donos de tudo!!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 7/1, 08h48, peço o favor de dizer quem e em que qualidade,ignorou quem. É que isto assim é como o "discriminado" do jantar de Natal da Junta de Freguesia da Fajãzinha, que, quando desafiado a dizer quem era, meteu a viola no saco e mudou de conversa. Os dirigentes (e apenas esses) da Associação de Amigos da Ilha das Flores, estão obrigados a acolher na Associação, que dirigem e mantêm a funcionar,os Florentinos que se desloquem a S. Miguel, doentes, e que tenham sido referenciados pelas Juntas de Freguesia da sua residência, para lá se hospedarem !... Apenas isso, e já é muito como voluntariado.É até mais do que merece vocemessê e outros que tal, que nunca perdem a oportunidade de atacar aquele Associação, vá-se lá saber porquê ?
Fora disso, acha que alguém é obrigado a falar ou coumprimentar outrem, só porque é da sua terra ? Normalmente fazemos, mas não é obrigatório. Ainda por cima põe o ênfase de pobres, talvez para tornar a coisa mais dramática e penosa.Como se eles fossem todos ricos...
Oh Anónimo, pelo amor de Deus...
Se acha que a Associação ou os seus responsáveis procedem mal, dirija-se à Câmara Municipal do seu Concelho, e diga que acha que eles não merecem o apoio que recebem. Aí a Câmara vai-lhe perguntar porquê, e você tem que se justificar, ou então passar por difamador. Pois é, é por isso que o anonimato é muito melhor. Nós dizemos tudo o que nos dá na real gana e não há consequências.Ainda tem outra hipótese; é tornar-se Sócio e ir a uma reunião de Assembeleia Geral, dizer o que acha que devia e não devia ser feito!
Quanto ao Anónimo de 9/01, 12h57, também gostava de lhe lembrar que os doentes que se desloquem em estado de dependência, não vão sós, vão com um acompanhante, familiar ou técnico,que P.Delgada, já não é hoje para qualquer Florentino, o desconhecido que era nos anos 50 ou 60 do Século passado,que os jantares que são feitos na Associação, são pagos pelos que neles participam, mesmo os dirigentes, isso posso eu garantir-lhe de fonte segura,porque já participei em vários e já presenciei.Quanto a ir ao Aeroporto,pelo que já ficou dito, não será necessário, mas quem sabe se até jã não foram muitas vezes ? Acha que isso teria de vir no Telejornal ?
Olhem, eu não consigo perceber, sinceramente, qual o motivo de tanta má vontade contra em grupo de florentinos, emigrados da sua Ilha, que lá se juntam para reviverem as suas e nossas tradições, conviverem e divertirem-se. E é tão normal e apreciável, que já são muitos os micaelenses e outros açorianos, que habitualmente participam nessas festas e muito as apreciam.
Bom Ano Novo e menos azia.

Anónimo disse...

Tomara muita gente aqui das Flores fazer metade do que a AAIF faz em São Miguel!!!
Os que tanto mal dizem só podem ser ressabiados, desocupados e invejosos (para não chamar nomes piorzinhos),com dor de cotovelo por algum motivo ou simplesmente porque não têm vida própria nem sabem fazer mais nada senão chatear e criticar por criticar, porque lhes dá prazer e é mais fácil do que fazer alguma coisa útil para si e para os outros!

Anónimo disse...

Bem, eu cá acho que esta iniciativa, como muitas outras da AAIF, são de louvar. Não me entristecem os comentários mesquinhos de quem critica por criticar, afinal de contas, isso faz parte do seu modo de vida, há que respeitar também a gente mesquinha porque tirada essa mesquinhez não têm nada, por isso acho que devem ser mesquinhos e falar mal dos outros e em anónimo porque é mais fixe e a cobardia também merece algum estatuto nas vidas de quem não tem mais que fazer.

Anónimo disse...

Os cães ladram...e a caravana passa...não liguem a essa gente que quer é fazer enredos e que de tão tristes que são nem sabem fazer mais nada na vida sem ser isso e... C _ _ _ _!!!

Neste caso, os maldizentes ladram (e nada fazem para além de LATIR)e a AAIF trabalha (e BEM)

Anónimo disse...

Ao anónimo de 09/01/2014, 12:57:00
Desgraçados' é ofensivo para as pessoas com dificuldades que se deslocam a São Miguel para ir aos médicos!
Tenha tento na língua e mostre alguma educação, se é que a tem!
Já que não tem nada para fazer sem ser criticar tudo e todos, que tal oferecer-se de voluntário para acompanhar as pessoas ao médico a São Miguel ou para fazer voluntariado na sede da AAIF e acolher as pessoas que chegam das Flores e lá ficam hospedados gratuitamente?!