terça-feira, 20 de maio de 2014

Operação de transporte de passageiros inter-ilhas irá começar esta semana

A operação anual de transporte marítimo de passageiros e viaturas da Atlânticoline, entre todos os grupos de ilhas dos Açores, arranca esta semana, antes do início do Santo Cristo dos Milagres, as maiores festas religiosas do arquipélago.

As viagens inter-ilhas, com início marcado para 22 de Maio, serão de novo asseguradas pelo Express Santorini, um navio com 115 metros de comprimento, construído em 1974, que é alugado anualmente à empresa grega Hellenic Seaways. O 'ferry', que já se encontra no porto de Ponta Delgada, completa agora 40 anos e é um dos mais antigos da frota do armador grego, tendo capacidade para transportar 630 passageiros e 180 viaturas.

Para o início de Junho está previsto o reforço das ligações marítimas de passageiros e viaturas inter-ilhas, com a entrada ao serviço de um segundo navio, o Hellenic Wind, com capacidade para transportar 660 passageiros e 125 viaturas, alugado ao mesmo armador grego.

A operação anual da AtlânticoLine decorre nos meses da Primavera e Verão, normalmente, entre Maio e Setembro. Em 2013, a empresa transportou cerca de 130 mil passageiros e 17 mil viaturas entre as ilhas dos Açores, uma redução de cerca de 4% a nível das pessoas, mas um aumento de 2% no que toca aos carros, em relação a 2012.


Notícia: «Diário de Notícias» e «Correio da Manhã».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O título deveria ser: " Operação marítima arranca para servir São Miguel, Faial e Terceira" !
Mais uma vez os florentinos são abandonados à sua sorte e sem qualquer tipo de apoio!

Anónimo disse...

O Santorini este ano não vem às Flores ?

Anónimo disse...

Tens toda a razão anónimo das 14.05 as flores ficam para trás e ainda há quem diga que tude da mesma cor é mais fácil.Tem-se visto o que tem acontecido aos Florentinos.