terça-feira, 27 de maio de 2014

Assim foi o Festival da Canção infantil

Desde há 14 anos que a ilha das Flores vem sendo palco de um encontro de jovens talentos. Este ano não foi excepção e, numa organização da Câmara Municipal de Santa Cruz e do Agrupamento de Escuteiros 691 Nossa Senhora da Conceição, na noite do passado sábado (dia 24) o salão do Grupo Desportivo Os Minhocas foi o palco escolhido para mais esta edição XIV do Festival da Canção Infantil da ilha das Flores.

Nove foram as canções a desfilar num palco repleto de jovens talentos com idades entre os cinco e onze anos. Com músicas e letras escolhidas a dedo e de acordo com os desejos de cada intérprete, a orquestração ficou a cargo do maestro José Gabriel, aliás como já vem sendo hábito, apresentando um naipe de 15 excelentes músicos que nos presentearam com interpretações de elevadíssima qualidade. Aqui quero deixar um louvor ao Coro que acompanhou todos os temas em desfile, bem como o hino deste XIV Festival da Canção Infantil.

A saber, as classificações foram as seguintes: a primeira classificada foi Joana Freitas - com o tema “O meu Mundo é a Música”, com letra de Nélia Freitas e música de Hélder Bettencourt; a segunda classificada foi Iolanda Feleija - com o tema “Arco Iris”, com letra de Gabriela Silva e música de Hélder Bettencourt. Ainda sendo atribuído o prémio para a melhor letra – Gabriela Silva; e música - Hélder Bettencourt.

Muito obrigado a todos os intervenientes, a todos os que tornaram possíveis estas imagens, bem como à Luísa Silveira responsável pela recolha das imagens do XIV Festival da Canção Infantil da ilha das Flores.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.

As duas jovens cantoras melhores classificadas neste XIV Festival da Canção Infantil vão representar a ilha das Flores no Festival Baleia de Marfim (na ilha do Pico) e no Festival Sol Maior (na ilha Terceira).

Saudações florentinas!!