quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assim foi a Festa do Emigrante 2014

O Verão traz sempre consigo a vontade de festejar algo, variando de lugar para lugar, de pessoa para pessoa... Um pouco por todas as ilhas açorianas as festividades de carácter religioso e profano são uma constante nesta altura do ano, sendo que em algumas prolongam-se mais que noutras. Desta feita o concelho das Lajes das Flores realizou a XXIX Festa do Emigrante.

O seu início foi com pompa e circunstância, ocorrendo a sessão solene no salão nobre dos paços do concelho, onde teve lugar o discurso de boas vindas pelo presidente Luís Maciel, bem como outras intervenções inerentes à ocasião. A festa foi uma miscelânea de iniciativas, desde terrestres como marítimas, estando estas últimas a cargo do Clube Naval das Lajes.

Durante os dias das festividades foram milhares as pessoas que ocorreram ao recinto das festas para degustarem o melhor que aconteceu nesses dias. Este trabalho, com quase duas horas, é uma pequena amostra do que se passou efectivamente. Oportunamente serão públicos outros trabalhos focando os diferentes pontos constantes no programa da Festa do Emigrante 2014.

Agradecimento é devido à Câmara Municipal das Lajes pela autorização de captação de imagens, cedência de um espaço para instalar (provisoriamente) um mini-estúdio e as condições para captação de imagens na zona dos concertos.

Obrigado a todos os músicos/bandas, todos os intervenientes e a todos os que tornaram possíveis as imagens. Obrigado especial ao Clube Naval das Lajes pela incansável colaboração para que as actividades náuticas tivessem as imagens merecedoras de um evento desta envergadura. Obrigado especial à Luísa Silveira pelo enorme esforço e boa vontade na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Conteraneos do Concelho das Lajes das Flores.
Foi com muita alegria que recebi a noticia de um amigo, que o Governo Regional vai fazer um Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes.
Foi sempre uma grande necessidade desde o tempo que eu por ai andava, e hoje em dia com tantos Estrangeiros que vivem neste Concelho e muitos iates que neste Porto Lajense param na època de Verão é sempre necessário um Posto de socorros para atender alguns ferrimentos feitos na longa viagem entra América do Norte e o Porto das Lajes. Repito que estou muito contente por esta causa e que Deus vos dei muita saúde. José António. Arcata California.

Anónimo disse...

meu amigo quem o informou ,informou-o mal o Governo nao vai nemhum Posto de Socorros nas Lajes das Flores!

Anónimo disse...

pior pograma e festa do emigrante que a deste ano nao pode nem nunca houve desde a falta de organanização ate o pograma em si vazio de nada .o pograma apresentado e pra uma qualquer freguesia da nossa ilha fazer sem qualquer deficuldade e so pra um dia foi o pior desde a muitos anos passando pla musica e plos grupos escolhidos pra ca virem , por favor nao me venham dizer que foi um bom pograma , lembrem se das festas anteriores ou de outros que as fizeram e que ja não estao entre nos essas e que se podiam chamar de verdadeiras festas do emigrante , foi a pior desde a muitos anos sem qualquer duvida .