Transporte é obstáculo às exportações
Os transportes são o maior obstáculo ao aumento das exportações de produtos da agropecuária e das pescas dos Açores, consideraram representantes dos setores.
As "dificuldades e oportunidades" das exportações de produtos da agricultura e pescas açorianas para os Estados Unidos da América estiveram em debate no IV Fórum Franklin Roosevelt, organizado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
Os presidentes da Federação Agrícola dos Açores e da Federação das Pescas dos Açores foram unânimes em apontar a questão dos transportes como o grande 'handicap' para o aumento das exportações dos produtos regionais, considerando que atualmente há poucas garantias de um escoamento atempado e com regularidade, para além dos custos serem muito elevados.
Estes problemas estão associados ao mau tempo nas ilhas, que por vezes perturba as ligações aéreas e marítimas, mas também à indisponibilidade de carga nos aviões, disseram os responsáveis das duas federações, tendo apontado também as exigências sanitárias e a burocracia impostas pelos EUA como outro problema no que toca ao mercado norte-americano.
Notícia: «Açoriano Oriental», Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário