quarta-feira, 8 de julho de 2015

Programa da Festa do Emigrante 2015

Já se encontra disponível o programa completo da trigésima edição da Festa do Emigrante. Considerando que se comemoram os 30 anos da Festa e os 500 anos da fundação do concelho, a Câmara Municipal das Lajes procurou nesta edição da Festa do Emigrante valorizar e promover sobretudo as nossas tradições e a nossa cultura, destacando-se a apresentação de livros, o desfile de carros alegóricos sobre a nossa história, exposições e a promoção das danças e músicas tradicionais, bem como a primeira entrega de insígnias honoríficas municipais.

Poderá ainda assistir aos concertos de Rosinha, Mesa e Rock After Midnight - como já havia sido oportunamente anunciado, às provas desportivas (regatas de botes baleeiros e torneio de futsal), bem como disfrutar da gastronomia tradicional que estará disponível nos diversos restaurantes e quiosques da Festa do Emigrante 2015.

Serão também publicadas informações complementares, nomeadamente as alterações que ocorrerão no trânsito pela altura da Festa do Emigrante, os locais de interesse a visitar no concelho das Lajes e outras informações de interesse.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

500 anos de Paróquia, 497 anos de Concelho

Anónimo disse...

Muita parra, pouca uva.

Anónimo disse...

eu vi logo que havia invejosos do outro lado da fronteira como o das 23.59, vais ainda esperar 200 anos para que a tua vila faça 500 anos como as lajes, não estavas era convencido que a vila das lajes tinha cido o primeiro concelho da ilha.

Anónimo disse...

Quem serão os distinguidos com as distinções honorificas? Vasco Cordeiro é distinguido com as chaves do Concelho, assim ao estilo: "levas as chaves e fechas a porta"

Anónimo disse...

eu tenho a certeza que nenhum trabalhador de pá e picareta por já ter trabalhado para este concelho que não vai ser distinguido, e despois fala-se em democracia.

Anónimo disse...

As medalhas são para os anteriores presidentes do Município ainda vivos. Pelo que fizeram pela comunidade.

Anónimo disse...

As distinções honorificas vão para o deputado da Lomba e a deputada das Lajes, pelo relevante contributo e elevado mérito demonstrado no decorrer dos últimos três anos!

Anónimo disse...

queres dizer anónimo das 15.24 que eles vão receber as medalhas por fazerem nada.

Anónimo disse...

Gente de má lingua. O deputado da lomba agora está concentrado em levar João Loirenço outra vez para a camara.

Anónimo disse...

Línguas porcas e boateiras.
Cabeças de abóbora menina.
Toutiços de mogango da Ponta da Fajã.
Deus pai de misericórdia dificilmente vos vai perdoar.

Anónimo disse...

já ouvi falar que joão lourenço vai concorrer de novo á camara, venha ele que é um homem com pouco dinheiro faz muita obra e, a falar em obra será que é este ano que vai começar a dita piscina no porto das lajes.

Anónimo disse...

Se me permitem sugerir um nome para receber uma medalha seria o Grão!

Anónimo disse...

Gosto de ler a parte dos diversos restaurante, só há dois, um dele a ementa é linguiça com inhames,mão de vaca, cabrito, e frango frito, e espera se quiseres.o outro a ementa é igual o polvo a sexta feira, é bom no sabado não tem a cozinheira está de serviço no Lar, no domingo ao meio não tem, há sopas, na segunda ´não tem é o ultimo dia.não dinheiro ou não querem fazerem dinheiro...

Anónimo disse...

Receber uma medalha josé Freitas Silva, concordo e porquê Fernando Freitas Silva, P.Tomás , porque,toda a sua vida fora da ilha, josé Arlindo trigueiro, concordo escreveu vários livros,fundou o PSD nas Flores, Francisco Gomes tambem escreveu tantos livros e tambem foi PSD sempre, e gabriela Silva tantos livros tantos anos de PSD,Antonio Maria tantos arranjos e exposição de pintura e continua, josé Germano não sei porque nunca deu nada ao concelho,

Anónimo disse...

Quando vi no face a voto da festa da salva ao padre davide, pensei que eram os menbros da santa casa atuais, mas depois reparei melhor e vi que o senho HS, tinha mandado representação, na pessoa da sua vice provedora, só me resta dizer volta HS que estás pedodado.
Sempre se ouviu dizer quem não tem vergonha na cara todo o mundo é seu!

Anónimo disse...

o presidente anterior merece uma distinção porque se existe alguém que contribuiu para o desenvolvimento do concelho foi ele.

Anónimo disse...

o cartaz está muito feio, de muito mau gosto.

Anónimo disse...

o cartaz da festa está horrível, será que não existe ninguém com bom gosto na câmara.
quando se olha para o cartaz parece que está desfocado ou na dúvida que estamos com algum problema de visão.

Anónimo disse...

como é que não veem nada no cartaz?

- até estão lá os romeiros de são Miguel, que tem tudo a ver com a ilha das flores.

Anónimo disse...

Onde é que viste romeiros, parasita?

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o anónimo das 20.10 em que diz que o Presidente da Camara Anterior Senhor João Lourenço que merece uma distinção, que foi ele que tirou as Lajes e o Concelho do Atraso em que vinha vivendo.

Anónimo disse...

o joão lourenço tirou do atraso e agora as lajes parou no tempo, vai ter que voltar joão lourenço para que se faça algumas obras e dei emprego para os mais velhos e mais novos para não sairem da vila.