quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Lira Açoriana actua na ilha das Flores

Na sua primeira deslocação à ilha das Flores, os setenta jovens que integram o projeto Lira encontram-se esta semana a realizar um estágio nas Lajes e têm oportunidade de mostrar publicamente o seu trabalho no próximo sábado, pelas 21h30, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Fajãzinha.

O programa de actuação da Orquestra Regional Lira Açoriana consta de várias peças unidas por duas principais caraterísticas: energia e harmonia. Estas duas forças inerentes à musica e aos jovens que compõem o projeto Lira, são o tema dominante deste concerto. Paralelamente ouviremos obras portuguesas, assim como uma obra a solo interpretada pelo músico açoriano Davide Lopes. Pretende-se que o momento do concerto seja memorável para o público, mas sobretudo para estes jovens que nos mostram o seu elevado nível musical, abrindo portas e aguçando a sua curiosidade por desbravar este enorme e vastíssimo mundo da grande música.

A Câmara Municipal de Lajes das Flores apoia esta iniciativa da Direção Regional da Cultura, tendo em conta a importância desta vertente artística e cultural para o enriquecimento e projeção do concelho das Lajes.


Notícias: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Ainda no âmbito da Temporada Artística 2015, a Orquestra Regional Lira Açoriana irá também actuar no próximo domingo (dia 6) às 21h30 na Igreja Matriz de Santa Cruz.

Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Admira muito o homem da musica não andar envolvido na orquesta, o homem que diz não se faz nada se não for eu,

Anónimo disse...

A orquesta é organizada pela cultura

Anónimo disse...

A Camara apoiou a orquesta mas delegou competencia ao Presidente da assembleia.

Unknown disse...

Muitos dos musicos da filarmonica da fajazinha ja integraram esta banda.
É uma excelente escola.

Anónimo disse...

ano 2015 é um grande ano de festas no concelho das lajes, obras para dar emprego nem velas, votem no ps que estão amanhar bem.

Anónimo disse...

amanhar bem nem velas?

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Orquestra Regional Lira Açoriana deu concerto pela primeira vez na ilha das Flores".