segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleições Legislativas: ilha das Flores

O PS foi a força política vencedora na ilha das Flores, com 632 votos. O PSD foi o segundo partido, com 513 votos. Segue-se o Bloco de Esquerda com 86 votos, a Aliança Açores (CDS-PP e PPM) com 73 votos e a CDU com 58 votos. Os restantes partidos totalizaram 80 votos expressos; tendo ainda havido 66 votos em branco e 36 votos nulos.

Com 3198 pessoas devidamente recenseadas na ilha das Flores, apenas 48,3% exerceram o seu direito cívico nestas eleições.

O círculo eleitoral dos Açores elegeu ontem os seus cinco deputados à Assembleia da República: Carlos César, Lara Martinho e João Castro (pelo PS), mais Berta Cabral e António Ventura (pelo PSD).


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

42 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o sr deputado Pereira, após este resultado eleitora no concelho de Lajes, irá mesmo propor entre a inúmeras propostas que faz mensalmente na assembleia, a extinção do dito concelho. Ele deve estar contente! Deve!

Anónimo disse...

Esse senhor está a ver o seu tacho em perigo. È que é já no proximo ano as Regionais e andam alguns doidos para lhe tirar o lugar...

Anónimo disse...

Olá
Ninguém tira o lugar ao sr Pereira, mas um dia novamente poderá mudar de partido. 36 Votos nulos representa parte da sabedoria dos parcos cidadãos. É natural onde a maioria dos funcionários públicos e reformados tenham votado, no PS em Santa Cruz. Hoje vislumbrei que os Açorianos são portugueses de 3ª,os Florenses de 4ª e os amigos dos piratas são de 5ª. Uma palavra amiga para a frieza do nosso presidente que já teve vitórias importantes e alegrias. NÓS estamos presentes para o animar, convidamos o dr Luis e seus colegas, mas de preferência em dias diferentes a passar alguns fins de semana, à beira do nosso mar com gente quente e de boa onda. Também queremos nos divertir! Achas bem a nossa ideia? Tens alguma melhor sem sair da ilha? Concordo com a sua ideia da Câmara incentivar por exemplo o clube fazendense organizar uma passagem de ano, sem padres e juventude socialista. Uma passagem de ano do povo para o povo com ajuda da Câmara. Estamos a 3 meses, tem todo o tempo do mundo para pensar com todos os florentinos desde a Ponta da Fajã até Ponta Delgada, os funcionários dessa Câmara tem ideias que merecem ser respeitadas. Até já amigos, nesta ilha dos Amores.

Anónimo disse...

O deputado Pereira não é o responsável pela debanda no concelho das Lajes!
Antes de falarem mal do homem, que até tem mexido alguma coisa pela nossa terra, e movimenta-se por terras de Santa Cruz, peçam contas à deputada e ao presidente Maciel!
Esses sim os verdadeiros responsáveis por esta derrota que muito me entristece!

Anónimo disse...

Tacho em perigo é a nossa deputada , e a Camara das Lajes e o srº da musica que pede na fajazinha e é um aviso a Camara das Lajes que perde no concelho, a fazenda não resolve o vosso problema.nem a festa no jardim resolveu .

Anónimo disse...

vão rolar cabeças na nossa terra!
É mais do que momento para quem ganha dinheiro, de uma forma desenfreada, na política, dê a cara pela terra que os elegeu e confiou o seu futuro, e dos seus filhos, na mão de pessoas que consideravam capazes de remar a favor da nossa ilha!
É bom que comecem a pensar que não são seres superiores, mas sim pessoas como as outras, com responsabilidades acrescidas.
E tenho dito!

Anónimo disse...

Eu à poucos dias dizia que o PS ia levar a primeira derrota nas Lajes e assim foi o que aconteceu a favor do PSD, e nas próximas eleições municipais vai ser o fim do PS na Camara.
Em dois anos que o Governo vai a este concelho e não há nada para inaugurar.
Lajes é o concelho mais visitado pelos turistas e este presidente nem pede ao Governo para fazer um Hotel como aquele que fez em Santa Cruz do Inatel.
Lajes tem um Porto que chegam de Verão centenas de iates de todo o Mundo não vejo pedido nenhum para o aumento daquele porto de recreio passando a Marina que seria mais umas devisas que entravam no desenvolvimento do concelho e até da ilha.
Lajes necessita de um Centro de Saúde e até à data nada, falaram num Posto de Socorros e nada feito.
Lajes necessita da Pousada da Juventude e nada feito.
Lajes necessita do Ensino Obrigatório e nada feito e ainda metem o Zé da Música a fazer parte do ambiente este que votou contra o ensino nas Lajes que teria dado vários empregos.
Lajes que parou no tempo e que só vive de festas que até à data não vi criar emprego.
Lajes que precisas de uma volta de 500 graus para o teu desenvolvimento.

Anónimo disse...

está tudo caladinho nos seus cantinhos!
Será azia?

Anónimo disse...

gostei de saber que o psd ganhou no concelho das lajes, e vou já dizendo que nas próximas alguns socialistas vaiam fazendo as malas e fazer festyas para outro lado que nós aqui nas lajes queremos é pessoal que faça obras e dei emprego,e não festas que não enchem a barriga.

Anónimo disse...

este ps porque não forma governo com o pcp e o be, caso não queira e seteja apoiar a direita que nos pos de cabeça para baixo eu granto que nunca mais votarei neste ps.

Anónimo disse...

A votação do pp foi MT fraca...não passou de meras reflexões em murais de facebook. Foi um aviso para já nas próximas ficarem em casa.
O PS teve uma boa votação, mas se fosse para votar no deputado inválido não tinha sido assim. As pessoas não são tolas e sabem bem que desde que foi eleito não tem feito nada.
Quanto aos laranjas...bem esses com candidatos de jeito nas próximas podem mudar mtas cores nessas câmaras.

Anónimo disse...

Continua o compadrio, o favorecimento, e o arranjar trabalho para quem rema a favor das cores e presta submissão
Urge que se mudem as cores para dar trabalho a quem realmente merece independentemente da sua cor partidária, com honestidade.

Anónimo disse...

Hoteis é coisa de privados. O governo ajuda, os privados avançam.
Os governos e as camaras não tem por função fazer hotéis em canto nenhum do mundo.
A história do porto de recreio é diferente. O grupo ocidental precisa de se afirmar como ponto de escala de veleiros, e, mais importante do que isso, integrar-se nas rotas de cruzeiros. Não se percebe porque é que numas ilhas se usa o peso de fazer e noutras a medida de não fazer. As Flores tem belezas que justificam paragem de cruzeiros. Faltam as estruturas. O Porto das Lajes precisa de uma volta.
As Flores tem de melhorar o seu centro de saúde para servir as 4000 almas que aqui vivem.
Há apoios aos montes para a implementação de unidades do tipo hostel. O concelho das Lajes necessita um. Na vila ou no espaço rural. Uma excelente oportunidade de negócio. Quem é o privado que se abalança?
Para se ter uma escola são precisos alunos. Mais vale uma em condições, com um bom sistema de transportes, do que dois sem ponta por onde se lhes pegue.
As Lajes pararam no tempo como este país de uma ponta à outra também parou. A volta que é preciso é bem mais complicada do que uma simples exigência à camara, porque implica vontade de empreender, coisa rara numa terra de idosos, e valorização dos jovens, coisa que está nas nossas mãos.

Anónimo disse...

parece que os resultados das eleições fizerem bem! agora já se ve muita coisa na pagina da camara das lajes
viva ao sr presedente

Anónimo disse...

Realmente senhor anónimo das 07/10/2015, 12:12:00, parece que se fez luz na cabeça do elenco camarário.
Mas penso que já vem tarde, os lajenses já perceberam nestes dois anos a capacidade de trabalho deste presidente da camara.
Ele é muito bom para fazer campanhas, quando são para seu proveito é claro, para governar é um zero à esquerda.
O zé da musica lá vai fazendo uma forcinha, mas esse tambem só tem claves de sol na cabeça.
e Assim vamos andando até que o João regresse daqui a dois anos e ponha estes bichotes a brincar a politica todos a andar.

Anónimo disse...

Mas ainda á alguem que julgue que o João Lourenço é a alternativa para mudar os destinos deste deste concelho?
Se nem uma Assembleia ganhou!
Sim, porque sejamos coerentes o zé da musica não ganhou a Assembleia, o João Lourenço é que a perdeu, a unica coisa que o povo queria era que ele não entrasse, nem que fosse para lá o grão de bico.
Meus amigos, é só pensar um pouco o musico desta vez, nem mobilizou a sua freguesia para votar, e até perdeu lá.
Vamos fazer análise politica séria ,porque de brincadeira estamos fartos.

Anónimo disse...

E agora como ficam alguns meninos betinhos que recentemente se mudaram de partido! Será que vão voltar atrás e regressar ao partido de origem?

Anónimo disse...

Quais betinhos? não me digam que o maciel me enganou outra vez e que o Ivan não eleito deputado!

Anónimo disse...

O outro senhor devia se estar a referir ao Betão da Segurança Social. Esse agora anda na crista da onda! É a nova aposta do PS, vamos ver qual sai para ele entrar! Estes socialistas parecem verdadeiros faquires, é um tal espetar facas uns nos outros! Uma coisa tenho a certeza o Pereira vai sair ileso e a rir na cara deles.

Anónimo disse...

O senhor betão devia era ter vergonha na cara!Estudos mais os seus irmãos à custa das bolsas da camara PSD, e um familiar ainda gabava que restava para por dinheiro no banco.
Apanhou mama , para ele e para mulher num ápice, o que será que quer mais!!
Como ele já estão bastantes na Camara, não precisamos de mais obrigado!

Anónimo disse...

A banda de musica dos inhames, para se redimir de não tocado para a marcha na festa campanha do PS, agora anda sempre de instrumento na boca, só nas lajes esta semana já os ouvi tocar 2 vezes!

Anónimo disse...

vamos ver como o pereira se mete em casa, e pra se livrarem do ze da musica o encavam com candidato a deputado plo ps. sera que e verdade o bruno belo se vai canditar a presidente da camara das lages plo psd?

livra estamos cada vez melhor, não a santo que nos livre.

Anónimo disse...

há muita gente praí com dores de cotovelo...e que na sua ignorância não percebem nada de nada...e que ainda fazem comentários seguidinhos para parecer que há reposta aos seus comentários, mas são os próprios tristes que escrevem...
Em relação aos tachos, há que saber diferenciar os competentes dos incompetentes...por exemplo no tempo do joao Lourenço, ele só tinha incompetentes à sua volta, pois ele é que mandava, se tivesse alguém que quisesse fazer algo por sua iniciativa, estava fo....
Temos o exemplo da Camara de Santa Cruz (atual), temos o presidente que manda e incompetentes à sua volta que vão fazendo os recados...
É assim a vida...

Anónimo disse...

Em santa cruz também ouve uns empregos novos antes destas eleições, é preciso é pedir emprego com as armas certas. Ainda não saíram da cama e eles e elas já estão fora da porta a pedir emprego.
Não há vergonha...! E falam dos outros.

Anónimo disse...

carro novo!

Anónimo disse...

já há novo candidato a presidente da camara das lajes do psd.

Anónimo disse...

As coisas estão a mudar. A maior parte das pessoas quer a sua consciência tranquila e por isso no lugar de ir votar fica em casa. Não quer os remorsos de ver um pais afundar, porque com o seu voto deu legitimidade a mentirosos e vigaristas de palavras lindas. Não quer passar cheques em branco a trafulhas, aldrabões e corruptos. Como é que se podem andar por aí com percentagens, sem ter em conta quem revoltado não vota, vota em branco ou vota nulo?

Anónimo disse...

Depois de terem perdido um deputado, o apparatchik do PSD presenteou os açorianos com uma gritaria ridícula na sede do PSD. Uma euforia amarela, com uma Berta aos saltinhos, muito pouco recatada, e um Freitas com vontade de se esconder.

A politica em Portugal também é feita de ex-estrelas que agora são apagados figurantes. Gente com uma "capacidade extraordinária" que é capaz de representar círculos eleitorais localizados em Marte. Não é que Costa Neves, esse ferranho autonomista açoriano, foi desta vez eleito pelo Porto?

Anónimo disse...

quem disse que o ps teve maioria ? depende do ponto de vista de cada um . mas se somarem o ressoltado de todos os outros partidos juntos , estes sim ganharam por maioria nas flores . e o ps tem uma quebra vergonhosa . intrepetem como quiserem . mas não tapem os olhos do povo , não somos cegos .

Anónimo disse...

A pindérica coligação do PPM com o CDS-PP teve metade dos votos do bloco de esquerda!
Foi obra!
Nas próximas eleições legislativas, é certo e sabido, vão desaparecer.

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 23.54. Agora quero fazer uma pergunta. Alguém sabe quando vão começar as obras na Casa do Povo nas Lajes para o Posto de Socorros.

Anónimo disse...

mesma temos um grande derrota do ps e não se esperava outra coisa mas ainda vai inchar mais, temos os deputados socialistas e não defendem as flores para não ofender o padrinho e assim faz o que quer em são miguel.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:23:00

O "João" a que alude é o mesmo que implantou a sua bela mansão de fim de semana na orla costeira da Fajã Grande, contra tudo o que é proibições, reservas e restrições??
O mesmo pela mão de quem foi possível erguer aquele aborto em cimento que é um verdadeiro murro no estômago num dos locais mais bonitos da dita Fajã Grande??
Estamos a brincar, não??
Se a justiça funcionasse em Portugal o "João" era obrigado a deitar abaixo a mansão pelas próprias mãos e às suas custas e, de caminho, abrir os cordões à bolsa para repor o litoral da Fajã no estado em que se encontrava antes que aquelas coisas medonhas que ele aprovou (quanto ganhou com isso? Alguém fez as contas ou sabe??) aparecessem a enfeitar-lhe a paisagem como uma cicatriz supurativa no rosto de uma bela rapariga.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 10/10/2015, 13:35:00, é o mesmo João, que concordo plenamente consigo construi e continua a construir todas as aberrações ambientais que o senhor referiu.
Mas agora pense:
Ele era só presidente da Camara!
E quem governava a Região nessa altura a tinha a tutela das secretarias que podiam ter embargado aquelas obras, o Partido Socialista meu senhor!
Quem era nessa altura o chefe dos serviços de ambiente das Flores? e também vereador do PS na Camara das lajes?
Onde andavam os guardas da natureza, funcionários do dito senhor e da Secretaria Regional do Ambiente?.
Enfim, ou João é muito esperto ou efetivamente o partido socialista já nessa altura dormia muito, ou então aparava as jogadas dele!Fica aqui muito em que pensar!

Anónimo disse...

tanta inveja que ainda há do joão, não se preocupem que ele voltará muito em breve para a cadeira da camara para que as lajes ande para a frente, não queremos só festas queremos sim obra e emprego.

Anónimo disse...

À vocês....
Quem é o João?

Anónimo disse...

resposta ao anónimo de 9/10/2015 ás 9.15. também queria eu saber quando começa as obras na casa do povo das lages, mas ao tempo que foi falado este assunto na tv açores já deveria estar a funcionar, não sei para que tanta demora.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 10/10/2015, 18:52:00, a delegação do ambiente e a camara das lajes toda a vida trabalharam em parceria para o Governo Regional tanto no tempo de
Luis/João
como está sendo agora:
José/Luis
olhem para os exemplos em vosso redor e depressa chegam á conclusão que o que estou dizendo é a mais pura verdade!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 19:37, inveja ?? os abortos em cimento da autoria do "João" são verdadeiros crimes ambientais e como tais deveriam ter sido tratados e o respectivo autor chamado a assumir as suas responsabilidades.

Ele que deite abaixo as porcarias que edificou *ilegalmente* que já ninguém terá "inveja" dele.
O resto é conversa.

Anónimo disse...

este das 12:57:00 deve ter muitas dores de cotovelo ou as cure na cama , ou ponha gelo , ou va a o centro de saúde . se tem problemas com a obra que joao deixou feita no conçelho das lages e muitas as obras deixadas por ele , mas este senhor deve ter algum problema . deve ser por o actual presidente e sua equipe nem conseguirem fazer nada de nada e já passsamos dois anos e nada de obras , so festas e mais festas , a ponto que nem a camara sabem governar , se tivessem seguido o que vinha de gtraz a camRA NAO TINHA dividas , porque o joao tinha deixado tudo certinho a camara tinha muito a receber da união europeia devido a vários equipamentos a construir ou construídos etinha verbas a receber do governo regional o que no total equivalia a mais de 85 % da divida da camara . mas quando estes entram , fizeram tudo a o contrario , também diziam que joao iria responder em tribunal a respeito da camara , mas já passaram mais de dois anos e ele continua sem responder , portanto não tinha nada feito de creminoso na camar . temos pena .

Anónimo disse...

tu nem és do concelho das lajes para criticares as grandes obras feitas pelo senhor João Lourenço, homem de trabalho e que falas que fez obras com betão e ferro, mas no teu pensamento deveria ter feito as obras com merda já não era betão. haja paciêcia para aturar esta canalha. volta salazar para pores esta gente na linha.

Anónimo disse...

Dizem que as dividas herdadas não são ficção. São uma realidade palpável, documentada, e que os bancos bem conhecem. Os números estão lá, preto no branco. Qualquer munícipe tem o direito de ir lá ver se assim o entender. É o seu dinheiro.

Fazer "obra" - e que "obra" Santo Deus... - e jogar a bola para a frente, para os que vierem a seguir pagarem, pode ser legal, mas não é politicamente honesto.

Mais obras destas? Não, muito obrigado.
Mais emprego para os jovens, mais estimulo ao empreendedorismo e mais investimentos privados para se criar riqueza precisam-se com urgencia