sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Luta interna fratricida no PSD florentino

A eleição da Comissão Política de Ilha do PSD promete dividir votos entre laranjas da ilha das Flores.

Na próxima segunda-feira vão ser eleitos os órgãos concelhios e de ilha do PSD que se encontravam em final de mandato.

João Lourenço é candidato a número 2 da Comissão Política de Ilha, numa lista que é encabeçada por Armando Monteiro. Vai defrontar João Quaresma na lista que tem Bruno Belo como número 2.

Para a Concelhia do PSD das Lajes avança João Lourenço. O antigo presidente da Câmara assume à RDP Antena 1 Açores que a sua candidatura é para contrariar os que o querem colocar na prateleira e também porque urge renovar o PSD.

Os militantes do PSD/Açores vão também eleger na próxima segunda-feira (dia 19) o presidente do partido através de eleições diretas e ainda os delegados ao XXII Congresso regional do partido, que se realiza entre 20 e 22 de Janeiro de 2017.


Notícia: «Jornal da Noite» e «Jornal da Manhã» da RDP Açores.
Saudações florentinas!!

40 comentários:

Anónimo disse...

Eu se tivesse na Ilha votava João Lourenço foi um Homem que nunca teve medo de dar a cara e muito fez por este Concelho Lajense.

Anónimo disse...

Nos dias que correm é uma grande coisa fazer parte "de orgãos" de partidos. É, para certos trambolhos, uma espécie de medalhão... Nesta curiosa eleição ressuscita um fóssil, desenterrado da pré-história, com um historial autárquico de fugir e gasto na politica como uma relheira de carros de bois. Candidata-se a não sei quantos cargos, com o nobre propósito de "não ficar na prateleira"(!) e de imprimir renovação(!!). Louvado seja Deus.

Neste fim de semana pré-natalício recomendo que se divirtam com Woody Allen vendo o celebérrimo filme "Republica das Bananas". Aos ferrenhos laranjas oiçam esta noite a diva Maria Callas na sua sublime interpretação da ópera La Gioconda, "Suicidio". https://www.youtube.com/watch?v=hAXJ8pAQUns

Anónimo disse...

já andam pessoas com azia por o João Lourenço se candidatar, força João o povo esta contigo.

Anónimo disse...

ao concelho das lajes tem que voltar a ter uma voz comunista.forca camarada joao paulo.

Anónimo disse...

joão é chão que já deu uva.

Anónimo disse...

O joao Lourenco andou na escola com a Maria Callas.

Anónimo disse...

passos coelho dei cabo do psd mas o João vai o por vivo nas flores isto tenho eu a certeza.

Anónimo disse...

A politica nos difíceis dias que correm é feita por quem não presta. Reparem nos actores deste triste filme. Indaguem sobre as razoes que os movem. A politica, dizem os livros, é a arte de servir os outros e, em sociedades civilizadas, faz-se com propósitos do bem comum.

Aqui não é bem assim: faz-se porque há um candidato que não quer "ficar na prateleira". Decididamente, isto bateu no fundo.

Anónimo disse...

Aquela pequena algravitada, que, qual padeira de Aljubarrota, andou nas Lajes em arrufos eleitorais, anda de que lado agora?

Anónimo disse...

força João Lourenço que já andam muitos com azia, o povo está contigo.

Anónimo disse...

Na terra do "faz de conta" desenvolve-se fruta grada. Nesta candidatura de salvadores da pátria, ressuscita um marmelo, emerge um inhame branco e vem a tona um mogango.

Gente que com o dinheiro dos outros gastou mais do que podia, gente que atirou instituições para a banca rota, gente que não cumpriu com as suas obrigações de defesa de quem neles votou, gente pelintra, que quer protagonismo, ser importante e escanchar-se na teta publica.

Anónimo disse...

Se conseguem tudo isto é porque o povo vai votar sabendo tudo então deixa cair a casa

Anónimo disse...

Parafraseando um bom amigo meu da Terceira: ...ai bolachas na focinheira....

Anónimo disse...

o João Lourenço só fez o que o governo não quiz fazer nas lajes, o governo não fazia o João fazia e deus nos livre se ele tivesse muito dinheiro. João sempre para a frente lutar contra azia que anda por aqui.

Anónimo disse...

A candidatura desse tal João Loureço representa o descontrole, a velhacaria, o estourar dos dinheiros públicos e as ajudas aos amigos e fregueses a troco sabe-se lá de quê.

Anónimo disse...

alguém me diz os resultados do PSD nas flores?

Anónimo disse...

Ganhou João Lourenço com 77/ por cento

Anónimo disse...

Volta joao estás perdoado na prateleira não podes estás

Anónimo disse...

o Sr das 22:08 diz mentiras: O João ganhou a CPC com 64 votos e a lista concorrente da Esmeralda Lourenço teve 61 votos. Para a CPI há um empate: a lista do João, do Meirteles e do José Francisco da rua da Aresta não ganhou. Vão a eleições novamente. metade das pessoas que votaram em joão lourenço, votaram por medo dele, das suas vinganças e das suas ameaças.
As coisas são de tal maneira que na equipa restrita do Luis Maciel existem dois filiados no PSD que estavam dispostos a ir votar contra o João e não foram porque o luis maciel deu indicações para não irem porque era uma afronta muito grande ao João.Até Luis Maciel tem medo do João.
As pessoas querem assim, assim tem.

Anónimo disse...

por estas e por outras é que o PSD chegou ao ponto que está! Foi devido a pessoas como o sr Lourenço que não conseguimos uma única eleição e vamos ficar ainda piores pois o cabeçudo não é o salvador do mundo

Anónimo disse...

E lata assumir uma candidatura porque não se quer ficar na prateleira. O fulano do CDS-PP, emprateleirou depois da merecida derrota que levou. No CDS não há eleições porque não há eleitores....
Razão tem o fulano de cima: republica de bananas.

Anónimo disse...

força João Lourenço o povo está contigo foste um grande lutador pelo concelho das lajes e quere-mos acabar com esta azia que anda por ai.

Anónimo disse...

Diz que só 18% dos militantes do PPD votaram, ou seja, menos de 1/5. Diz que ganhou o bailarino Freitas porque quem e discreto não esta para se queimar. Vamos continuar ter um empaste de brilhantina e, quando as camaras de televisão apontarem, um "escada sobe escada desce" com o calcanhar a bater no rabo.

Anónimo disse...

Anda este pais de pantanas porque se gasta mais do que se tem.
Esse tal Loureço estarraçou o que tinha e o que não tinha e, com a maior desvergonha deste mundo, passou as dividas a outro.
Quer agora voltar para quê? Para que e que esta alma quer voltar? Com que propósitos? Com que fins?
Ao bolachas, ai bolachas.......

Anónimo disse...

Só joao pode salvar está ilha

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar quem é a lista do João e quem é da outra lista e como ficou obrigada

Anónimo disse...

Ninguém pode apagar a obra do João Lourenço enquanto presidente da camara, é certo que deixou divida ,mas a obra esta lá.
O PS deixou este pais na banca rota pelo Sacratas e vá-se safar ainda os portugueses vão pagar uma grande indeminização quando ele é o grande responsável.

Anónimo disse...

Força João Lourenço só tu és o salvador desta ilha muitos criticam que voltaste também Carlos Cesar deixou o Governo Regional e entrou para o Governo Central, mas deste ninguém fala.

Anónimo disse...

O Senhor João Lourenço saiu da Camara as Lajes parou no tempo, muita falta fez a este Concelho.

Anónimo disse...

O João Lourenço é um grande lidar veja-se o investimento que esta a fazer na ilha,e quantos postos de trabalho esta a criar. É um empreendedor nato.

Anónimo disse...

Já o Pai tinha jeito para o negocio, ia das Lajes a pé a Ponta Delgada comprar bezerros e regressava.

Anónimo disse...

ainda tiram a parte por este porco.

Anónimo disse...

inveja do João Lourenço.

Anónimo disse...

Gostava de haver um João Lourenço a concorrer a camara de santa cruz.

Anónimo disse...

levem este nojento que ele deixa marca ele e comoum torrino vai longe para marcar rasa.

Anónimo disse...

Volta joao bem salvar o teu povo da garra desta gente tu sim és o Salvador das dores

Anónimo disse...

Um salvador sereno. Uma pomba branca da paz.

Anónimo disse...

Barrigadasde rir com esta novela triste num partido que teve o mundo aos pés e que agora só tem cabeçudos

Anónimo disse...

seja bem vindo João Lourenço só tu poderás salvar o concelho das lajes e em especial a nossa ilha das flores que anda perdida nas garras de portugueses.

Anónimo disse...

Vem João, vem. És o nosso querido líder, transformaste as Lajes numa enorme metrópole e foste um esmerado educador do povo. Vem, João, vem.