terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ampliação da zona balnear da Fajã

A Câmara Municipal das Lajes submeteu uma candidatura ao programa ProRural+ de ampliação da zona balnear do Porto Novo na Fajã Grande e de construção de um edifício de apoio a essa zona balnear.

Este projeto prevê a ampliação da zona de praia, bem como a criação de zonas de solário e acesso ao mar a nascente da rampa.
O projeto prevê ainda a construção de infraestruturas de apoio, que incluem balneários, instalações sanitárias e instalações de socorro, para que futuramente seja possível candidatar esta zona balnear à bandeira azul.

Estas obras têm um custo estimado na ordem dos 300 mil euros.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

27 comentários:

Anónimo disse...

em 4 anos nada e agora que está perto das eleições é que se lembram que vão fazer obra, tenham paciência mas o povo já não vai nesta cantiga.

Anónimo disse...

Volta João Lourenço, no teu tempo as zonas de banhos estavam muito mais cuidadas ...

Anónimo disse...

Daqui a 4 anos as máquinas estarão a entrar ao serviço no meio da rampa...

Anónimo disse...

Afinal ...este local já é reconhecido como uma zona balnear??? Então vão ter de proibir os barcos de lá amarrar !!!

Anónimo disse...

nem mais anónimo da 00.28, até ás eleições vai ser um tal atirar fogo para cativar o voto, depois das eleições se eles ganharem adeus povo voltamos daqui a 4 anos. qual será a obra grande nas lajes para caçar votos que nunca chega a ser feita, forró eu sei que são bons de resto nada mas o forró não dá de comer ao povo.

Anónimo disse...

Uma Camara empenha até à ponta dos cabelos, como a das Lajes estava, pode porventura fazer obras mirabolantes? Se algumas das criaturinhas de cima derem o seu aval, talvez os bancos emprestem dinheiro à Camara para se fazerem "obras".

Anónimo disse...

ao anónimo das 18.40 se a camara das Lajes é da cor do Governo muita obra deveria estar feita nestes 4 anos, mas nem o governo nem a camara fizeram obras nestes 4 anos temos que mudar para melhor, voto PSD.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quais são as datas em que o Barco de Passageiros vai á Ilha das Flores nos Açores no mês de Setembro.

Anónimo disse...

Com obras e melhoramentos é que a zona vai ser do jet -Set... e ver as " rainhas" a pavonear-se como se fossem as donas da ilha. O suposto poder do esposo incha o ego... e não só! Afinal Ter sido desterrada para a ilha tem de ter alguns compensação! Talvez ter o seu cara metade sempre debaixo de olho! Lol não fora as saídas para parlamentar, ou quiça arranja um estatuto de ex-primeira-dama e criam um posto de observação de maridos . E lá vão elas atreladas. Os sorrisos, acenos e poses já estão bem ensaiados lol. Haja pachorra . Já não chega a popularidade estar a cair e a perda de votos... ser político não compensa! Lol mas que ele da a volta, isso dá. Novas tecnologias benditas lol e nem a oposição lhe escapa! Lol um charme o nosso político!

Anónimo disse...

Aqui, quer gostem quer não, vive-se no mundo das maquetes. E porquê pergunta o fulano que quer uma escola secundária para 23 alunos? Porque quando se vai à falência, como anterior Câmara do PPD/PSD foi, não há outro remédio senão viver dos esboços que a imaginação dos dirigentes fabrica.

E porque é que a Câmara anterior foi à falência, insiste o fulano dos "primeiros socorros"? Porque com anuência de uma larga maioria, estourou o que tinha e o que não tinha, passando a triste herança de ter os bancos à perna.

Está percebido, ou é preciso um desenho?

Anónimo disse...

Sábio e juiz este anonimo das 18 e 26, heim!!
Portador de uma inteligência sobrenatural e presença arrogante.
Em casa deves andar com eles bem recolhidos!
Passa fora!! anda lá!!

Anónimo disse...

este fulano das 18,26 já anda a tremer com medo da derrota e então defende-se acusando a camara anterior que muita obra fez mas que deixou um pequeno buraco de dois milhões de euros, se este fulano tivesse numa camara com uma divida que já últapassa os 30 milhões pegava de cabeça.

Anónimo disse...

este fulano do ps das 18.26 não serve ao Concelho das Lajes anda a destruir quem luta por a promessa do governo o posto de socorros das Lajes, e quero te dizer que não sou do psd tenho as minhas ideias.

Anónimo disse...

Oxalá haja pessoal para vigiar as zonas balneares nomeadamente no que toca a uns senhores pescadores que aviam o peixe na rampa, no porto velho ou nas piscinas novas, no meio dos banhistas, e pensam que são mais espertos do que os outros... Também seria bom que alguém tomasse conta dos donos dos cães que levam os seus bichinhos de estimação a banhos... Não dá jeito fiscalizar pois pode-se perder algum voto!

Anónimo disse...

No próximo ano, o senhor presidente da câmara tem de encomendar o vento mais cedo para ele limpar as algas secas que o mar de inverno depositou na rampa, o mau tempo do cais das poças é que limpou a rampa. Pouco é pouco e nada é nada!

Anónimo disse...

pelas lages todo o mundo diz que a Esmeralda já ganhou.

Anónimo disse...

e não há duvidas que ela já ganhou e será pela primeira vez uma mulher presidente da camara das lajes.

Anónimo disse...

Quem é "todo o mundo" ò servo de Deus das 22:32?

Anónimo disse...

Boa sorte... e era ótimo uma mulher ganhar, independentemente do partido. Aliás é sabido que algumas do partido dominante...não são flores que se cheiram! Ou ficam de nariz empinado...ou pensam que são rainhas da ilha! Acenos e sorrisos. Falsos. Manias de ex - primeira-dama.lol pobres de espírito e seres mesquinhos e de intrigas. Lol seres superiores e " inteligentes" Ahhh fazem questão de enumerarem o rol de formação. Lol comprariam os títulos!? Ou o partido do charmoso esposo( continua a ser , nada lhe escapa lol) deu uma ajuda?

Força à candidata!

Anónimo disse...

Aos olhinhos da menina, cai muito mal a pelintrice de certas "damas" a quem jocosamente denomina "rainhas". Pois bem. Diz que acenam, sorriem e empinam o nariz. Com pelintras nunca me entendi. Mas com invejosas muito pior. Saiba a dita que as invejadas, aberlocadas no chinês e calçadas nos ciganos, pensam que mais vale serem rainhas um dia do que sôfregas sopeiras toda a vida.

Anónimo disse...

Não me parece que calcem nos ciganos. Aliás, maridos com salários bons não podem deixar as suas senhoras mal. Não podem ficar mal ao lado da deputação das outras ilhas! E não é inveja. As sonsas são piores que sopeiras. Mas será que enganam toda a gente o tempo todo?

Mentes brilhantes e de intrigas. E mais não digo! Só quem as conhece sabe do que são capazes. Invejosa , sopeira? Antes isso que manipuladora e intriguista. Como se enganam quem não as conhece bem. A maldade e do que são capazes.

Até um dia! O reinado está a acabar lol que aproveitem.

Força a nova candidata.

Anónimo disse...

A Esmeralda e a sua equipa, gente séria e de trabalho, já ganharam. Gente que tem provas dadas em carreiras de trabalho longas, não se trata de gente que ainda usa cueiros. Na lista doPS a desgraçada da Vitorina, que foi a unica que trabalhou, não teve autorização para subir.Preferiram um lambe botas que pensa que é mais esperto que todos, mas que vai dar muito trabalho alo picaroto, porque ele quer subir, e vai precisar de escada para subir.

Anónimo disse...

Gostei de saber que as Esmeralda candidatou-se á Camara das Lajes das Flores e tem tudo para ganhar visto o atual presidente nada fez nestes quatro anos, mas a Esmeralda não caia na asneira de convidar o Carlos padeiro que já passou á hestória.

Anónimo disse...

depois de ler este artigo, fiquei mesmo abismado por não terem feito esta obra nestes quatro anos mesmo com divida, é vergonhoso virem perto das eleições com palavras doces tentar caçar votos. muito faço eu que já não voto mais nesta gente.

Anónimo disse...

Pelos escritos da invejosa, as tais "rainhas", sabe-se lá quem são, tem mau gosto. Devem por isso calçar nos ciganos da Praça de Espanha e comprar bugiganga no chinês em Loures. Julgam que "lá na terra" pensam que é "haute couture".

Anónimo disse...

Não me parece que vista nos chineses. rainha que se preze só exige do marido luxos e berloques caros. No pode ficar atras das mulheres da deputação do os colegas do partido do poder. Mas nem com artefactos caros engana quem a conhece bem! Não será sopeira, mas... as aparências iludem lol. De gente assim não há invejas. Mas o reinado do esposo acaba e depois já ninguém lhe dá importância.. só se o rebento suceder ao progenitor lol não me admirava nada.

Que aproveite os contactos privilegiados lol.

Anónimo disse...

Chegou altura de discretamente iluminar os “ tolos e vulneráveis“ na área da política, facilmente manipulados com palavras de Serpente para Enganar o Povo, como fizeram há 4 anos com políticas “erradas”.
Sem paixão por partidos, Vamos Votar, no Melhor para as Pessoas, Concelho e Ilha.
Vamos Superar o mal Com o Bem. Oramos por Esmeralda e pelo Povo não cair em tentação.
As pessoas estão desiludidas e tristes. Hoje, cumprimenta o teu vizinho com um sorriso porque amanhã pode ser tarde.
Obrigada.