terça-feira, 22 de agosto de 2017

William Braga recandidata-se pelo PSD

William Braga é pela segunda vez consecutiva o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e assume como prioridade a fixação de população no concelho.

"Temos uma grande hemorragia populacional. Estamos a perder muitas pessoas, e cada vez a ficar menos e a população mais envelhecida", disse William Braga.

O candidato social-democrata considera que uma das principais preocupações da autarquia de Santa Cruz das Flores deve ser a criação de emprego: "Como existe perda de população, uma das prioridades é arranjar condições para que se criem empregos para fixar pessoas", salientou.

A agricultura, a pesca e o turismo são setores que devem ser acompanhados, mas para William Braga também a procura de parcerias com Universidades e com os Governos regional e nacional, com vista à instalação de projetos na ilha que gerem emprego: "Existiu a possibilidade há anos de se criar aqui um pólo de Medicina veterinária, que foi criado na Terceira. Este pólo, na nossa ilha, tinha dado um grande dinamismo, porque vinham professores e alunos de todo o país e dava aqui, de Setembro a Junho, muito movimento", exemplificou.

Outra das propostas do cabeça de lista do PSD para fixar jovens no concelho é a recuperação de habitações degradadas: "Sei que existem jovens casais que querem ter uma casa e hoje em dia os bancos já não emprestam com tanta facilidade. A autarquia pode ter um papel importante nesse sentido, de adquirir e remodelar. Os casais ficam a pagar à autarquia, mas sem juros", defendeu William Braga.

A educação e a saúde são também preocupações do candidato do PSD, que quer saber porque não se deslocam mais médicos especialistas à ilha das Flores.

William Braga iniciou o seu percurso na política há quatro anos, quando foi candidato do PSD à Câmara de Santa Cruz das Flores, sendo desde então vereador na autarquia. O empresário, com 37 anos, disse que se voltou a candidatar por entender que o concelho mantém os mesmos problemas de há quatro anos e considerou que tem mais hipóteses de ser eleito a 1 de Outubro do que tinha em 2013: "Não vejo qualquer desenvolvimento e acredito que eu e as pessoas que estão na minha lista podemos fazer um trabalho mais dinâmico do que aquele que tem sido feito", frisou William Braga.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Diário de Notícias».
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. E deve-se acrescentar: pugnar por um regime fiscal especial para fixar empresas na ilha, trazer riqueza e dar emprego.

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia vai construir algum estábulo ou garagem para maquinaria nos próximos tempos?
Tantos blocos "guardados" ...

Anónimo disse...

Antes de arrumar a casa dos outros é preciso arrumar a nossa!
É o que temos!

Anónimo disse...

Há gente nesta região que deixou a sua profissão para ser politico, vejam-me bem o nível... Quando se diz politico fala-se no pior sentido que a palavra que pode ter: lábia doce, velhacaria a pôr por fora, perito nas cunhas, intriguista da pior espécie e com uma língua mais suja do a esterqueira de um curral de porco. Sabe-se lá porquê, é dos comandantes de um partido.

Percebe-se pelas palavras que este candidato do PPD/PSD é precisamente o inverso. Parco nas palavras, honesto nos propósitos, fora das máfias do "emprego" e sério nos seus contratos. Uma opção a ter em conta.

Anónimo disse...

È muito bom rapaz.

Anónimo disse...

O Passo Coelho se tivesse saído do PSD eu ainda acreditava que ganhava.

Anónimo disse...

Há um politico, não sei se é regional ou não, que já foi deputado regional, secretário regional, deputado à assembleia da republica pelos Açores, deputado europeu, líder partidário e deputado à assembleia da republica não por quantos círculos eleitorais do continente. Nunca fez outra coisa na vida a não ser politica e deve estar à beira da almejada choruda reforma. Rica vida. Não sabe o que são cortes, nunca levou os apertos da austeridade, teve sempre emprego garantido e mordomias pagas. Será que tem cunha para entrar no céu?

Anónimo disse...

Tenho muitas duvidas se o rapaz é eleito variador?

Anónimo disse...

Santa Cruz necessita de todos. Os mais humildes precisam de votos continuar a lutar. Os Jovens precisam de esperança. Os idosos merecem de repouso. O partido Socialista não precisa de votos para além da Vila de Sta.Cruz para vencer as eleições como aconteceu em anos anteriores com apoio dos senhores Deputado Manuel Pereira e José da Musica do Bairro alfa vacas e Vasco Cordeiro que matou a agricultura em algumas ilhas. O DR. José Manuel Boleeiro, da nossa Capital ficará muito contente com um bom resultado, nas Flores. Os nossos parabéns antecipados pela vitoria folgada do antigo Bancário do BCA e novo avô senhor, José Mendes.