quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Xutos são destaque do Cais das Poças

Xutos e Pontapés, dj Kaylova, Brumas da Terra e Os Académicos são alguns dos nomes do cartaz musical desta edição do Cais das Poças. A festa em palco faz-se ainda com quatro bandas florentinas.

K7 Pirata, Full ‘K’ Ords, Show Flores e StereoMixer são as quatro bandas locais com presença no cartaz musical deste ano do Cais das Poças, a que se junta a Escola de Música da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

Música que é determinante para animar as três noites do festival e onde também não podem faltar os sons de dança. Este ano, os nomes escolhidos para a missão de “agitar” a festa noite fora são os dj Tigue, Snakar e New House. Ritmos de dança que vão ainda contar com um nome que tem vindo a “dar cartas” no panorama internacional: a asiática dj Kaylova que, depois da atuação no Cais das Poças segue para as Festas da Praia, na ilha Terceira.

Mas a presença mais aguardada da edição de 2017 do Cais das Poças são os Xutos e Pontapés. Afinal é o regresso, quase uma década depois, de uma das maiores bandas portuguesas de rock. Banda que continua a arrastar multidões e gerações inteiras, com músicas que são já verdadeiros hinos. Espera-se, por isso, que Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui tragam ao festival Cais das Poças a energia contagiante de sempre, embalada pelos êxitos de mais de três décadas de carreira.

Como já vem sendo hábito, a música que se faz nas outras ilhas do arquipélago também subirá ao palco do Cais das Poças. Este ano, a escolha recaiu sobre o agrupamento musical Brumas da Terra e a banda Os Académicos, que regressou aos palcos após quarenta anos de interregno. Recorde-se que Os Académicos remontam ao início da década de 1960, como uma banda de alunos da antiga Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada. A banda durante muitos anos foi responsável por animar festas e bailes mostrando ao público os êxitos que chegavam do exterior.


Notícia: suplemento especial do jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

A banda cabeça de cartaz acabou por não vir, não foi devido aos atrasos da Sata nem foi por as luzes da pista não estarem certificadas porque, desde sempre, tanto a companhia aérea dos Açores como os nossos políticos defenderam, todos os dias desde o início até ao fim dos respetivos mandatos, os superiores interesses dos florentinos e da ilha das Flores.
Tenho a certeza que foram as forças do alto que se uniram para tramarem o FESTIVAL (de onde apareceu esta designação?) Cais das Poças, passo a explicar: São João ficou lixado porque afinal o recinto das suas antigas festas tem ótimas condições; Santo Cristo e São Caetano (os padroeiros de duas freguesias do OUTRO CONCELHO) uniram-se numa causa comum, a manutenção das datas das suas festas desde tempos de que não há memória, aliás desde o tempo em que ainda não eram nascidos nem o ANTERIOR nem o ATUAL presidentes da Câmara Municipal de Santa Cruz; acrescenta-se ainda a mãozinha de São Pedro, fiel amigo de São João, que baralhou os radares meteorológicos e provocou avisos amarelos, assustando muita gente. Não brinquem com as forças do Altíssimo! E desta vez os santos foram mauzinhos, tinha que ser com os Xutos, logo em vésperas de eleições autárquicas? Que chatice e que grande Pontapé!

Anónimo disse...

Língua aporcalhada, tecida de intrigas.

Anónimo disse...

o alentejano é que tem a culpa.