quinta-feira, 26 de outubro de 2017

10 de Junho será celebrado nos Açores

As celebrações do Dia de Portugal em 2018 vão começar nos Açores, prosseguindo depois junto das comunidades portuguesas nos Estados Unidos da América, anunciou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República afirmou que quer em 2018 um programa de comemorações do Dia de Portugal "mais ambicioso", considerando que é uma forma de potenciar o turismo nos Açores. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "é possível talvez alongar para antes e para um pouco depois" as comemorações do 10 de Junho, "para aqueles que vêm até cá e cá podem ficar mais um pouco e preparar antes do dia 9 no acolhimento por exemplo aos embaixadores".

Sem concretizar, o Presidente da República disse ter "mais uma ideia complementar", mas essa não é oficial, para "também ajudar o turismo dos Açores", destacando que "a experiência revela que este tipo de realidades tem um efeito multiplicador na sugestão de turistas portugueses, nomeadamente continentais, mas um efeito sugestão noutros turistas, porque haverá sempre alguém a quem os embaixadores contarão aquilo que descobriram e os maravilhou nos Açores", adiantou Marcelo.

O chefe de Estado lembrou, que em 2018, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será celebrado nos Açores e depois prolongado junto das comunidades açorianas nos Estados Unidos da América, tendo indicado que um dos lugares a visitar é Boston.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Açores quer dizer outra vez São Miguel?

fábio disse...

A ilha das Flores, nos Açores, é mesmo um dos lugares mais bonitos do mundo e por muitas voltas que queiramos dar à linguagem não há forma mais bonita de o dizer. Visitar a ilha das Flores é obrigatório para quem pretende conhecer o arquipélago dos Açores mas saiba que chegar ali tem um preço, geralmente mais caro do que as outras ilhas, para além do tempo que vai ter de despender para ir e regressar.