Grupo de Teatro «A Jangada» vai participar no 8º Festival Juvearte
Durante sete dias o teatro vai ser a arte de palco rainha do Coliseu Micaelense, com a realização do 8º Festival de Teatro Juvearte. A realização da edição deste ano do Festival, que decorre de 8 a 14 de Outubro, foi apresentada pela Associação de Juventude de Candelária que, mais uma vez, promove o evento, em co-produção com o Coliseu Micaelense.
O Juvearte 2007 contará com a participação de oito grupos (de São Miguel, da Terceira, da ilha das Flores, de Almada, Aveiro, Santarém, e até do Brasil), com duas companhias que se apresentam pela primeira vez no evento. Pretende-se uma diversidade de contributos para melhor servir o público, mas, também, fomentar o intercâmbio cultural, entre as várias associações e companhias que promovem o teatro.
Os primeiros dias do Festival - 8, 9 e 10 de Outubro - vão trazer o teatro à rua, como forma de cativar e atrair para o palco do Coliseu mais público para a apresentação das diversas propostas de teatro que vão acontecer, sempre a partir das 21h30, na sala de espectáculos, no âmbito do Juvearte.
Já as sessões de teatro, no Coliseu, estreiam [na próxima segunda-feira, dia 8] com o grupo «Descalças - Cooperativa Cultural», de São Miguel, que apresentam "Descalças, Palavras e Músicas". A 9 de Outubro, segundo dia do Juvearte, apresenta-se o Grupo de Teatro «Pedra Mó», da ilha Terceira, com a peça "Daqui Fala o Morto". A 10 de Outubro, o Juvearte conta com a apresentação, pela primeira vez nos Açores, do Teatro Novo do Brasil, uma companhia de São Paulo, com a interpretação "Elas sou Eu! - o que a gente não faz para pagar a renda". A 11 de Outubro, o Teatro Objectos, da cidade de Almada, apresenta a peça "Tudo ao Troncário", para, no dia seguinte, a Companhia de Teatro PoucaTerra, de Santarém, apresentar a peça "Uma Viagem para lá do Fim". No sábado, o Juvearte volta a receber mais um contributo do teatro que se faz no Brasil, pela Companhia d´Artes do Brasil, de Mato Grosso, que apresenta "Cafundó, Onde o Vento faz a curva". Será, no entanto, o Grupo de Teatro «A Jangada», da ilha das Flores, a terminar a 8ª edição do Festival Juvearte, com a peça "As Lágrimas".
Este ano, a Associação de Juventude de Candelária, presidida por João Alberto Pereira, tomou a iniciativa de criar um espaço infantil, no Coliseu, que contará com as presenças permanentes de uma educadora de infância e de uma animadora sócio-cultural. A ideia é levar os pais ao Festival de Teatro, enquanto (de forma gratuita) os filhos poderão brincar e permanecer, deixando os adultos mais à vontade para apreciarem mais um espectáculo do Juvearte.
Notícia: «Diário dos Açores», portal «Açores.net» e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
8 comentários:
Grande representação de Santa Cruz das Flores. Parabens!
Grande representação da Ilha das Flores!
levinio esta mais certo
as unicas coisas que representam a ilha fora é o teatro e o grupo de foclore das lajes e 3ou4 musicos que tam na lira açoreana inda bem que nestas coisas da cultura o cassetes nao meteu o bico se nao ia haver mts boavistas
O cassetes foi esperto...
Aqui também a língua portuguesa é maltratada..O que é que se passa na minha Ilha?Mudaram de língua?Charolês?Italiano?Pretogês?
Alguma alma caridosa me explique...
volta cassetes que ainda vais ser presidente da cama
Da forma como as coisas estão até o cassetes dava um bom presidente...Antes das eleições ele ofereceria uns bons filmes ...já que tinta ele não tem...
Enviar um comentário