sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

E o rabinho lavado com água-de-malvas, não querem???!!

«Os deputados da Assembleia Legislativa Regional dos Açores querem ver [em 2008] as suas remunerações aumentadas até mais 300 euros por mês, ou seja, mais 8,5%. Este é o resultado do acordo a que chegaram entre si para [assim] engordar os abonos que o parlamento açoriano lhes atribui mensalmente para despesas de representação.»

«Os presidentes das empresas públicas dos Açores ganham uma média mensal de 4.251 euros, o que [não se] compara com o rendimento médio de 600 euros de cada açoriano. [...] O relatório divulgado [pelo Tribunal de Contas] constata que as "despesas de representação são abonadas aos administradores 14 vezes por ano, (...) pelo exercício de funções de representatividade, que ocorrem, normalmente, num período de 11 meses por ano" [não se contando o mês de férias].
Na SATA e na EDA, a cada um dos seus executivos foram atribuídos em 2005 prémios de gestão, no valor único de 12.500 euros, pelo desempenho alcançado em 2003. Estes dois grupos [empresariais públicos regionais] são também os que maiores custos suportam com a concessão de benefícios adicionais aos seus administradores, que usufruem de telemóvel e viatura. O que gera encargos superiores a mil euros por mês, em média.»

25 comentários:

Anónimo disse...

Como está dito, o rendimento médio de cada açoreano é de 600 euros/mês. No entanto, a Cãmara de Santa Cruz instituiu uma senha de presença de 600 euros por mês para o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal e de 400 euros para os vogais.
Qual é a moralidadce deste sistema, sabendo-se que todos os outros elementos dos orgãos recebem 0 euros pela sua participação nas respectivas reuniões.
Esta é a democracia do nosso Pereirinha.

Anónimo disse...

ISTO E QUE E MAMAR .

Anónimo disse...

esses deputas não fazem nada eles
sempre vão estar mas a gente 4 em 4 anos podemos mudar para outros e assim não mamam tanto eles nao fazem nada mas mesmo nada ainda
gastam tanto papel para cortarem mais arvores

Anónimo disse...

O que está a dar não é ser de esquerda; é "passar à esquerda"....
Grandes ladrões!

Anónimo disse...

Ò das 21:52:00 boca santa que ela nuca te doa.

Anónimo disse...

quanto ganham os deputados afinal para quererem mais 300 euros ainda?!?
não é suficiente já?!?

Anónimo disse...

Depois ainda querem os nossos votos para legitimar estes comportamentos ? P.Q. os P.

Anónimo disse...

n�o tem � vergonha sabendo que h� reformados com 400 euros que n�o d� para medicamentos e comer e esses malandros ainda querem mais voces fa�am como eu n�o apare�am no dia dos votos.

Anónimo disse...

Um aumento d 300! Pra ke? O JL SE FOXE DEPUTA NUNKA AXEITARIA UM AUMENTO!

Anónimo disse...

O JL é daqueles politicos que merecem o que recebem.
Os outros não trabalham para a água que bebem.....

Anónimo disse...

se hà alguem que merece o que ganha é o joão pelo menos trabalha agora esses deputados não abrem a boca para nãoperderem o tacho no segundo mandato que já dá direito á reforma.

Anónimo disse...

o JL so ganham metade do ordenado
eu sei de fonte suja diz que não ve
a hora de dar para traz 0s 150 mil
euros

Anónimo disse...

ele já me deu um quarto deste dinheiro.

Anónimo disse...

e não te deu 1 coiza para pores
na tua mão

Anónimo disse...

deve ser o tal que está firme e hirto como uma barra de ferro....

Anónimo disse...

eu também confirmo que ele me deu um quarto dos 150mil e se calhar ainda vai dar a outra parte a algum que fala mal dele.

Anónimo disse...

vai é te por tambem 1 coiza na tua
mãozinha

Anónimo disse...

pois,pois ele já pôs vinte e cinco mil euros na minha mão se calhar também querias algum.

Anónimo disse...

eu referiame a outra coizinha

Anónimo disse...

Nelson Fraga: Em que mundo andas? Não deve ser neste. Não sei se já sabes, mas Trotsky já foi, e o Francisco Louçã anda de metro mas mora num andar na Duque de Loulé. Lembraste daquele deputado alí da Rua da Aresta? sabes porque é que ele dava algumas crias (femeas) de gado charolês em troca de determinados votos? Ele não se importava porque até nem podia fazer subsídio das fêmes e depois ia receber 56 charolesas, pois era uma por mês. Achas que eles vão para alí para quê? Para se abotoarem, para resolver a vidinha, então? Ele é casinha no Algave, ele é casinha em lisboa, ele é casinha em São Miguel, ele é obras na casinha das Flores, ele é casinha nos Cedros, ele écasinha na Fajã Grande, enfim... Só tem um senão, é que eles de quatro em quatro anos andam com ele muito apertadinho, pois fica a prémio, e não vá acontecer uma distração em que venha um po trás sorrateiramente e : pimba! Fora! Para além de poderem não ficar com as sopinhas resolvidas, já viste o que era ter de voltar para escriturário alí na Senador André de Freitas? Uma chatice dos diabos. Para mais o tipo é teimoso com agua-ardente... Livra....

Anónimo disse...

eu ja disse qeu é mudalos 4em 4 anos não entresa quem é tudo igual
mudando è a nossa safa reparem
povo eles zangan se e de pois ficam
amigos e o pequeno fica enganado
o melhor é rodalos para eles não
creserem muito se não arrasam a gente tenho erros mas sei o qeu digo

Nelson Fraga disse...

car@ anónim@ das 1h31 de ontem, dia 24 de Dezembro:

1) eu (simplesmente) ando no mundo das pessoas que assumem a sua opinião publicamente sem quaisquer receios, assinando-a e não me escondendo atrás do anonimato (ao contrário de você). eu acredito (absolutamente) numa sociedade de livre expressão e faço por merecê-la, assinando a minha opinião;

2) o meu texto deste "post" versava apenas sobre os deputados REGIONAIS e os administradores das empresas públicas REGIONAIS [e todas as suas benesses], não sei porque (inicialmente) você tenta desviar as atenções do assunto em discussão... mas posso responder-lhe muito brevemente, em duas penadas: bem sei que Trotsky já se foi [mais precisamente, foi assassinado em 1940] e até lhe posso emprestar uns livritos dele, se você os souber ler; sobre Louçã, ainda bem que sabe que ele anda de transportes públicos mas não vejo qual é o mal de se ter uma casa na Duque de Loulé, em Lisboa... onde serão [e como terão sido adquiridas e construídas] as casas de você, car@ anónim@??

3) de resto... no seu comentário sobre os deputados regionais pela nossa ilha, fica o registo do seu total "espinguardanço" para todos os lados (ou quase, para onde não atira você, hein??).
não defendendo eu nenhum dos senhores que "veladamente" você atacou (poucas razões políticas teria eu para fazer isso) apenas lhe deixo um conselho: candidate-se você!!! as eleições regionais são já daqui a menos de um ano!! a posição de sempre se andar apenas a dizer mal de tudo e de todos, é muito cómoda mas nada se altera... apenas se mandam umas "bujardas" de tasca e se empinam umas minis... car@ anónim@ das 1h31 de ontem: CANDIDATE-SE nas próximas eleições!!! ... e [p.f.] tome mais Alka-Seltzer!

Boas Festas a tod@s!!!

Anónimo disse...

o nelsom estas muito espertinho para meu gosto

Anónimo disse...

"...as eleições regionais são já daqui a menos de um ano!! a posição de sempre se andar apenas a dizer mal de tudo e de todos, é muito cómoda mas nada se altera..."
Posição esta que já vens adoptando de algúm tempo a esta parte. Faço minhas as tuas palavras... há lugares à disposição. ao menos para sers candidato... ou achas que o salário é muito elevado? Vai contra os teus princípios, com certeza!

Anónimo disse...

eu se soube-se que ganhava eu concorria dá um bom ordenado e em poucos anos a reforma bem gorda e entro para deputado surdo e mudo para não perder a cadeira.